Tempo de leitura: < 1 minuto

EXCLUSIVO

O secretário Adeum Sauer sofreu um ataque mais do que especulativo, nesta terça-feira. Nada a ver com o seu desempenho à frente da pasta da Educação. O PDT quer a secretaria para entrar no governo.

Hoje, o secretário de Relações Institucionais, Rui Costa, esteve em Brasília para conversar com o presidente do PDT, o ministro Carlos Luppi, para selar o acordo entre a legenda de Brizola e o governo Wagner.

O governo ofereceu a Secretaria de Ciências, Tecnologia e Inovação, hoje em mãos de Ildes Ferreira, mas o PDT quer algo mais robusto, a Educação, por exemplo. Pelo menos, é com ela que sonha o deputado federal Severiano Alves.

Há menos de duas semanas, Rui Costa antecipou ao blog Pimenta na Muqueca, em entrevista exclusiva, que manteria conversa definitiva com o PDT, diálogo esse que se daria com o presidente nacional da legenda. Prevista para a semana passada, ela só ocorre agora.

De acordo com fontes do blog, porém, Adeum continua firme no cargo. Teria o aval da corrente petista Construindo um Novo Brasil, à qual pertence o  deputado federal Geraldo Simões, dito como padrinho do secretário.

0 resposta

  1. Zelão, diz: – Então, o secretário está “prestigiado”.

    Ao julgar pelos apoios, é de se esperar que Adeum, venha mesmo a ser “rifado”.
    Se Geraldo Simões, que pensava ter a amizade incondicional do governador, foi “rifado” na pantonima criada em torno da tal aliança em prol da governabilidade, não seria ele, e justo ele, o padrinho mais indicado para dar sustentabilidade ao secretário Adeum.

  2. Na “rifa” do Geraldo só dá prêmio prá ele mesmo.
    A indicação de Adeum para a Secretaria de Educação nunca foi indicação de Geraldo. Foi consequencia do seu trabalho desenvolvido a nivel do Conselho Nacional e, agora sim, recomendado por aquele conselho ao governador eleito. Se fosse por Geraldo, Adeum provavelmente já estaria em plagas gaúchas.

  3. Concordo com o Zelão de que a posição do Adeum independe do apoio de Geraldo, mas Miralva tem um peso muito menor para ele (Geraldo) carregar no colo.
    Portanto, qualquer que seja o secretário, Miralva (infelizmente) fica no cargo.

  4. É, na política tem dessas COISAS mesmo….. Mas o maior aval do Secretário (e Prof.) Adeum é justamente o seu ótimo desempenho frente a pasta da Educação…… Intelectualizado como é…. Firme e Competente no desenvolvimento dos projetos voltados para a MELHORIA DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO!!! Caso confirme a “troca” não só a Bahia sai perdendo, mas o BRASIL também!!!

  5. O PESSOAL CONCURSADO DO REDA ESTA SENDO DEMITIDO.PARA SER CONTRATADO COMO PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS, OU SEJA TERCERIZAÇÃO.NINGUEM SABE QUAL EMPRESA VENCEDORA DA LICITAÇÃO SE É QUE TEVE . A VOLTA DO APADRINHAMENTO É CERTA …..OS CONTRATOS REDA DEVERIA SER RENOVADO POR MAIS 2 ANOS,COMO GARANTIU O GOVERNADOR NA EPOCA DA SELEÇÃO PUBLICA. ISTO É UMA VERGONHA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *