Tempo de leitura: < 1 minuto

Pode-se reclamar dos métodos políticos do ex-prefeito de Ilhéus, o itabunense Jabes Ribeiro, mas ele ainda valoriza os amigos e a estes garante uma boquinha, o que é essencial em política brasileira.

Veja o caso da Bahiapesca. Em Salvador, o homem montou uma República de Ilhéus na empresa baiana, ligada à Secretaria Estadual de Agricultura. Por lá, o presidente é Isaac Albagli, seu fiel escudeiro. Mas ainda tem Diel Badaró, Magno Santos, Jorge Maron e uma jovem ilheense nora do secretário do PP. À lista, acaba de ser acrescido o nome de Romualdo Pereira, ex-presidente da Ilhéustur.

Alguns amigos estão de fora da Bahiapesca, mas bem aquinhoados no Palácio Paranaguá.

0 resposta

  1. Por falar em “métodos políticos”, leiam a mensagem abaixo, pois é muito bem adequada nesta oportunidade, …!!!

    Texto de autoria desconhecida, pelo menos para mim, …!!!

    Lendo o texto de cima para baixo, o discurso é de um político antes da posse, …!!!

    Lendo o mesmo texto de baixo para cima, o discurso é de um político após a posse, …!!!

    O nosso partido cumpre o que promete.
    Só os tolos podem crer que
    não lutaremos contra a corrupção.
    Porque, se há algo certo para nós, é que
    a honestidade e a transparência são fundamentais.
    Para alcançar os nossos ideais
    mostraremos que é uma grande estupidez crer que
    as máfias continuarão no governo, como sempre.
    Asseguramos sem dúvida que
    a justiça social será o alvo da nossa ação.
    Apesar disso, há idiotas que imaginam que
    se possa governar com as manchas da velha política.
    Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que
    se termine com os marajás e as negociatas.
    Não permitiremos de nenhum modo que
    as nossas crianças morram de fome.
    Cumpriremos os nossos propósitos mesmo que
    os recursos econômicos do país se esgotem.
    Exerceremos o poder até que
    Compreendam que
    Somos a nova política.

  2. Este pelo menos, não é como o povo do PT que abandona seus aliados para ajudar os adversários.
    Agora pode escrever, vcs vão sentir o drama , quando o seu Isaac sair dessa Bahia Pesca, o buraco vai ser tão grande que as baleias cachalotes vão passar com folga.

  3. Concordo com Carlos Cacau,eles prestigiam seus aliados ao contrario do PTzinho, + o Ex- Prefeito de Itabuna Sr. Geraldo Simões tb continua prestigiando seu aliado o popular PICOLÉ que é fotográfo e gerencia a Bahia Pesca em Ilhéus, é mole ou quer mais…

  4. Jabes Robeiro, mas um sanguessuga da região, mais um inimigo desfarssado de amigo. Jabes Robeiro, explica como é que uma área pública, onde hoje fica a bobs, foi para na mão de um proprietário?????

  5. Tem dois de fora:Jorge Brandão, do Pontal Praia Hotel e Melck Rabelo.Estes estão fora da lista dos protegidos do Palácio Paranaguá e da Bahia Pesca.Não foram convidados ou não quizeram assumir cargos no governo estadual nem municipal!Será que romperam com JR e Isaac?

  6. Caro blogueiro,

    Que decepção para a gestão publica estadual. Está certo, o povo merece um JABES, FERNANDO GOMES, GERALDO, ISAAC, RENATO COSTA, AZEVEDO, JOILSON NASCIMENTO etc. Coitada da Região falida cacaueira.

  7. Resposta ao Senhor Jorge:Tem dois fora da lista!

    Primeiramente, não conheço o senhor que assina Jorge Cruz, não faz parte de minhas amizades e nem o tenho na lista de inimigos.
    Como o senhor sitou meu nome e de Jorge Brandão,tenho o direito e dever de responder sua indagação!

    Não faço parte dos protegidos do Palácio Paranaguá, não sou servidor municipal nem estadual!Sou aposentado e mais nada!

    Não fui convidado a aceitar nenhum cargo seja ele no Palácio Paranaguá ou na Bahia Pesca, ligada a Secretária da Agricultura, que tem como seu Presidente Isaac Albagli, meu amigo e pessoa de minha inteira confiança e admiração.Se,fosse convidado a assumir algum cargo nestes dois poderes, minha resposta SÉRIA NÃO!

    Quanto a sua pergunta se rompeu com Jabes Ribeiro e Isaac Albagli, minha RESPOSTA É NÃO! Somos aliados políticos e amigos e estamos unidos, em torno de um objetivo, eleger o companheiro Jabes Ribeiro , Deputado Estadual em 2010.E preparando sua volta triunfante ao Palácio Paranaguá em 2012.

    Aos mestres, JR e Isaac, com carinho!

    Att,

    Melck Rabelo

  8. Quem dirige, é diretor de uma empresa, pública ouprivada, só nomeia como auxiliares diretos pessoas de confian ça. Por isso é que se trata de “cargo de confiança”. Não importa a origem político-partidária, ideológica, religiosa, mas sim o trabalho que essa pessoa realizou e possa realizar. Será que o governador, o presidente ou o prefeito têm como seus auxiliares pessoas que não são de confiança?. seráque irão nomear quem pode apunhalá-los pelas costas?. Éo caso do sr. Romulaldo, funcionário da Sudic (subordinado à uma secretaria do PMDSB), mas que é de confiança do diretor-presidente da Bahia Pesca, e colocado à sua disposição. Que mal há nisso?

  9. A informação que tenho é que Romualdo é servidor público estadual há mais de trinta anos,e não foi nomeado por Jabes. Porém se ele foi para a Bahia Pesca com certeza vai contribuir muito com o trabalho do presidente Isaac, pois tem muita experiencia e conhecimento. Acho que isso pode incomodar muito quem continua com dor de cotovelo.

  10. Moro em Salvador há alguns anos, mas sou Itabunense de coração.
    As vezes passo muito tempo sem ir aí em Itabuna, mas quando vou cada vez mais me decepciono com o descaso que se encontra minha cidade.
    Estive aí agora logo após o S. João e fiquei muito triste com o que ví. A cidade está abandonoda cheia de mato e de buracos.
    Estava vindo de Vitótia da Conquista uma cidade muito bem cuidada, chegando aí, que surpresa desagradável: “O descaso”
    É lamentável…

  11. O senhor Jabes Ribeiro não sente nada, em ter sido mandatário em Ilhéus, só para mantê-la no retrocesso?

    Se não fosse Jorge Amado, o que seria de Ilhéus?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *