Tempo de leitura: < 1 minuto

Não é lenda. Quem observa o cenário político e acompanha o histórico de Lula, sabe que ele não poupa amigos para fechar acordos pela governabilidade e eleitorais ou salvar a própria pele (é bom conferir a galeria de ministros que caíram desde 2005 pra cá). Por isso, é bom o governador Jaques Wagner por as barbas de molho com a sequência de mimos do presidente ao ministro Geddel Vieira Lima.

Entre reeleger Wagner ou eleger Dilma Roussef presidente, com quem o nobre leitor acha que ficaria o nobre metalúrgico? Quem iria para o sacrifício?

Hoje, a versão é de que Lula, diante de centenas de prefeitos – e dentre eles duas centenas de baianos, elogiou Geddel e ressaltou que este era o ministro “mais ágil” que a Pasta da Integração Nacional já teve. Claro, é sempre bom elogiar quem dá resultados, mas convém observar que o simbólico em política conta muito.

Os elogios rasgados – e mais que públicos – de Lula a Geddel ocorrem num momento em que o ministro trava uma luta para se viabilizar eleitoralmente e, quem sabe, enfrentar o petista Jaques Wagner na disputa pelo governo baiano em 2010. Um elogio destes em vídeo vale quantos votos na Bahia? Milhares. Ou milhões, num estado onde a aprovação a Lula oscila entre 75% e 80%.

Mas só mesmo o trio pra saber o que se passa por trás da cortina.

0 resposta

  1. Seu pimenta tá coberto de razões, Lula rifaria qualquer um, pra se dar bem e não adianta alertar o Wagner, pois ele é mais lento que Barrichelo e tão burro quanto Azevedo.

  2. Realmente o nosso Lulinha não poupa ninguém pra continuar com seus planos de eleger Dilma, Jaques que se cuide.

    P.S.1 – Descordo da comparação com Barrichello… ele tá mais pra Nelsinho Piquet.

    P.S.2 – Hoje em Macieó Lula fez abertamente campanha pra Dilma (cadê o STF? cadê o TSE?)

  3. O presidente da UPB mentiu ao afirmar que conversou hoje com o presidente LULA sobre a posição de Wagner com a marcha dos prefeitos realizada na Bahia. Em resposta a mentira “plantada” em sites, blogs e jornais a Presidência da República respondeu:

    A Secretaria de Imprensa da Presidência da República, em contato com o Bahia Notícias, negou que o presidente Lula tenha aprovado ou desaprovado a atitude do governador Jaques Wagner em relação à marcha realizada em Salvador pela União dos Municípios da Bahia (UPB). De acordo com a assessoria, o chefe do Palácio do Planalto não manteve qualquer conversa com o líder da entidade, Roberto Maia, e o suposto gesto de desaprovação deve ter sido mal interpretado pelo peemedebista. Conforme o órgão federal, muita gente falava com o presidente enquanto ele deixava o local onde ocorreu a cerimônia e ele fez alguns acenos, mas não houve contato direto com ninguém na saída do auditório do Hotel Alvorada, em Brasília.

  4. O cenário político começa a clarear:
    Dilma terá Geddel como vice e Wagner tentará a reeleição com a benção do PMDB.
    Agora, o Sr Geraldo que mandou vaiar e vem criticando o líder do PMDB baiano, fica em maus lençóis, sem secretaria, sem prestígio com os homes, sem discurso para “trazer obras” – que nunca trouxe – tudo isso não é nada bom para a fraca representação da região na Câmara Federal.

  5. ab. Pegou pesado com a minha pedinha.Tá na hora de Geraldo começar a se articular com o atual prefeito de Itabuna, pois se depender do carioca Wagner vai ficar bem difícil pois logo depois que a D. Juçara perdeu a eleiçao Municipal em Itabuna e o J Wagner; logo em seguida retirou ele da Secretaría de Agricultura. Como dizia JÕ Soares ” mui…mui amigo” O noso Deputado Federal por Itabuna queiram ou nao , é Geraldo! Portanto O Governador é que se cuide. Pois caso nao venha nada para Itabuna, com certeza os seus votos serao relativos as suas obras!

  6. Geddel comanda um terço do PMDB nacional. Wagner não influi em nem 5% do PT nacional. Quem é mais importante pra Lula? Ainda tem “analistas” que querem que o governador brigue com Geddel. GS, o vaiador, por exemplo. Só pneu…

  7. Arthur! Porque Wagner encomoda
    É melhor sonhar, do que voltar ao pesadelo de Paulo Souto.
    Cesta do Povo sucateda
    Sexta pior saúde do estado
    Pituaçu fechado e muitas outras coisa

    Wagner é o melhor

  8. Ô Pimenta, assim não vale. Alias, vale sim, pois essa é a proposta da democracia. Mas, moço, você realmente é uma pimenta ardilosa e das bravas. Certamente Lula esta sim antenado com os andamentos políticos envolvendo Geddel e Jaques, contudo a última coisa que o Presidente poderia fazer no momento é comprar uma briga de forma a por mais lenha no fogueira. Ademais, o que não tem remédio, remediado esta. Ou seja, já que o glutão quer debandar e alçar carreira solo em busca do Palácio de Ondina, que o faça, todavia reservando espaço no palanque para a mãe do PAC.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *