Tempo de leitura: < 1 minuto

Não é a primeira vez que moradores da rua Bartolomeu Mariano, no Pontalzinho, têm que enfrentar a falta de educação e o desrespeito do proprietário do Fiat Uno de placa LOS-2928.

Na madrugada deste domingo, até depois das 4 horas, o dono desse carro (que mais parece uma máquina de fazer barulho) estacionou nas imediações do bar Katikero, abriu o portamalas e colocou o som nas alturas.

Ao redor do veículo, imbecis alcoolizados se requebravam, enquanto, dentro de casa, as pessoas acordavam assustadas e indignadas. Um absurdo!

Resposta de 0

  1. Que idiotice! Ninguém faz nada! Ouvir estas musicas ridículas de quinta categoria e ainda obrigar famílias a conviver com bêbados e brigões. Cadê a polícia e os orgãos de trânsito? E o Ministério Público? Vou procurar saber com um amigo meu radioamador que ele tem um antídodo para esses sons de carro, parece que ele emite uma frequência e o som do cara queima caso esteja sintonizado.Se a moda pega ninguém faz mais esse absurdo!

  2. bota os meninos da settran pra trabalhar… vá lá na dirtran e “acorda” o pessoal da 24 horas… eh isso mesmo…3214 5782… acorda o menino da central de comunicação…

  3. E eles chamaram a policia????

    Semana passada num bar do lado da minha casa chegou um kra e abriu o porta mala e colocou o volume no maximo todo mundo ligou para a policia aki mas,eles passavam olhavam e nao faziam nadaaaaa…em pleno bairro de fatima!!!

    Nao sei se tem alguma coisa haver mas o carro tinha o adesivo do Coronel Santana…

  4. Vamnos ver a atuaçao do novo comandante de Plícia recem impossado!Dizem que o Militar joga duro!Itabuna está precisando urgente de ordem!O Secratário de industria Comercio e Turismo , está muito bem intencionado e com certeza a populaçao de Itabuna só está aguardando suas decisoes para lhe dar apoio!

  5. Não quero aqui incitar a violência, mas no dia em que um grupo de moradores resolverem dar uma lição num imbecil destes e tocar fogo no carro dele, além de dar uma bela surra no grupo de idiotas que estão com ele, aí vai aparecer direitos humanos, Juiz, Promotor, Polícia, e tudo o mais, sem falar nos parentes, com cara de paisagem, dizendo que:

    – “O rapaz é trabalhador, é gente de família, tão bonzinho, e coisa que o valha, …!!!

    O povo está perdendo a paciência, …!!!

  6. Não há ninguem que possa contra esses Burrulhentos, pois se chama a polícia dá em nada o setran pior ainda.. o quer fazer chamaremos o exército com um aparato de guerra, porém se o dono do carro falar: Eu sou irmão ou mesmo amigo de fulano de não sei das quantas o Agente simplemente faz que nem viu e sai de fininho.
    Quando nossos direitos e deveres sarão realmente observados e compridos pela Lei?

  7. O que a justiça tem que ver, é que esses bares, são localizados em áreas residenciais, e que a própria justiça não tem autoridade para barrar marginais, só tem boa intenção. Diante disso, a determinação para bares, freges, botecos, biroscas e coisas do gênero tem que ser a do cumprimento da lei do silêncio, porque ela antecede à “necessidade” de beber e ficar tirando o sossego das pessoas saudáveis ou enfermas. Após as 23 horas, ninguém tem o direito de fazer festa dando prejuizo à saude alheia; ninguém tem obrigação de ouvir hip hop, boquinha da garrafa, novena, música clássica, porque os vândalos determinam. Assim como moto com descarga alterada intencionalmente, carros fazendo cavalo de pau e outros tipos de coisa que popularmente chamam de pirraça, a alguém que reconhece seus direitos. O termo correto que substitui pirraça é injúria, termo jurídico, portanto passível de penalidade jurídica, independente de quem quer que seja o infrator.

    Parece que depois das apreensões da semana passada e do anúncio da Secretaria da Indústria e Comércio, de coibir os abusos dos bares, eles recrudesceram, para mostrar que quem mandam são eles. Uma verdadeira demonstração de desrespeito à justiça, à polícia e à secretaria competente. Ficaria mais coerente baixar a lei do silêncio e fazer ronda para verificar se os bares estão cumprindo as leis. Do contrário, vão continuar desrespeitando as autoridades com a justificativa fajuta de que são “pobeziiinho”, quando na verdade são facínoras. Fica péssimo para as autoridades. Socorro Dr. Clodoaldo!

  8. Que o promotor saiba desses filhinhos de papais (não fica barato essa parafernália toda pra fazer tanto barulho:é bem caro!!)!! Ainda mais com a placa do sujeito…pelo que ele disse na primeira reunião do Pacto contra a Violência e colocou em prática, a tolerância tem sido zero, pois a polícia não pode ficar sendo babá desses mocinhos sem freios…ela tem outras funções mais importantes e, com isto, que eu saiba já foram 11 carros presos…e o Setran funciona 24 horas também!!…Itabuna precisa de um “choque de ordem”… Com Ubirajara no comando da PM a cobra vai fumar:deixa ele pegar pé, pois no comando do CPM, foi excelência na ordem…

  9. NA vida Rua do Prado é a mesma situação eles tiraram um som do carro e colocaram na casa com a altura dos diabos sem contar que o grave deles é insuportável… Qualquer dia acaba em morte!!

    1º Pq eles brigam entre si depois de tantas cachaças e outras coisas mais!!!

    2ª Pq os vizinhos não suportam mais!!! Estão tudo ficando com disturbios causados pelos constantes ruidos….

    Já comunicamos a polícia diversas vezes e não tomaram nenhuma providência até no Ministério público jah fui e nada!!!!

    CAdê a justiça nessa cidade!!!

  10. Um vaso com alcool de l litro abre, joga no fundo do carro e risca um fosforo, cuidado pra não atingir ninguém, garanto que vem setran, polícia militar, corpo de bombeiros,polícia civil, samu, e seguradora se o miseravel tiver.

    Observação: Fuja antes que a policia chegue, pois ai ela vem rápido.Ah sem vem!!!

  11. Somente este ano o 15º BPM já apreendeu mais de 70 carros por prática de som abusivo.

    Acho que a multa de R$ 350,00 no juizado criminal é pouco, deveria ser de pelo manos R$ 1.000,00.

  12. Edson Gomes estava certo.
    “pois nem mesmo a polícia pode impedir
    certas manobras organizadas…”
    Cinceramente eu gostaria de acreditar no contrário.
    É intrigante o que observamos em nossa cidade.
    Tanta desordem, tanto desrespeito!
    Tanta criminalidade! Tanta impunidade!
    Quando policiais passam, constatam o fato e não fazem nada a
    que tipo de conclusão podemos chegar?
    Tem muita gente de costas largas nessa cidade, provavelmente donos destes veículos de desordem.
    VAMOS AGUADAR.

  13. Parabéns ao Novo Comandante da POLICIA MILITAR, eu vi um delegado pagando mico e o carro do amiguinho barulhento foi guinchado como o de qualquer pessoa.

  14. O coronel Ubirajara, precias mandar é dar baculejo. Ontem de noite fui na California levar um objeto pru amigo e vi naquela rua direta, um monte de gente na porta de um barzinho fazendo buzinasso, esculhambação, gritaria. ´ja era meia noite e quando voltei quase 2 hora continuava a esculhambação. Só resolve baculejo, pq quem tem o q fazer n~ua fica assim naum, meu irmão.aquilo é um inferno.

  15. Olhe,eu já fiz a minha parte: conversei com o dono do ar, pensando que ela era gente com compreensão normal. mas ele me ameaçou, foi de morte! Levei ao conhecimento da justiça. Mas como os carros com som alto não podem mais ficar na porta dele, ele mudou de estratégia para agredir a vizinhança. Começa o expediente a partir das 24 horas, ou seja meia-noite. Gritaria, carros que param a toda hora dando cavalo de pau, som do “bar” dele ligado. Ocupa a minha porta, joga toda sujeira no meu espaço, às vezes meu marido não pode entrar com a moto, porque a porta está tomada de carro, Vive querendo que meu marido e eu, entremos na dele. Mas nós não entramos, não. Deixamos, porque tudo nesta vida passa.
    É até bom que ele continue, porque toda vizinhança passa pelo que ele pensa que é ofensa, quando está demonstrando o que verdadeiramente, é. É bom que continue, porque um dia a justiça de Deus é quem vai agir. Talvez ele não saiba, mas todos os impérios desta Terra, ruiram. “Nada como um dia depois do outro”, “Não há quem cuspa pra cima que não lhe caia na cara”.Com essas pessoas não tem jeito.São ricas, cheias de poder, podem mandar em todo mundo. Eu e minha família não, e mesmo que fôssemos, jamais pisaríamos no pé de alguém, conscientemente. Mas eu digo que faria tudo de novo, porque conheço meus direitos e ainda que me matem, como ele disse que pode fazer, é preciso lutar, até por questão de educação dele próprio. Um dia ele compreenderá, que o mal que faz aos outros, é para si que que faz.Jesus disse que virássemos a outra face a quem agride. Graças a Deus, quem agride não sou eu. Se a justiça demora tanto para agir, paciência!
    Obrigada, Pimenta, pelo espaço.

  16. Já houve reunião com o promotor, o comando da 15º Batalhão da PM e a secrearatia de ind.e comercio, e nada do que ficou combinado estão respeitando. Os donos de bares e boite da praça do trabalho, Continuam desafiando o acordo, dizem que a policia e a fiscalização só passam por lá às 18 horas e depois somem. E nós moradores passamos a noite toda que só DEUS sabe como.

  17. De sabádo pra domingo ( até as 2 hs da madrugada) um morador bebado, a mulher dele bebada e os amigos convidados deles bebados e além de bebados mijando nas portas das casas dos outros e no meio da rua, fizeram na porta da casa deles aqui no jardim do Alto Maron, uma barulheira a noite inteira com um som horrivel muito alto que não deixou nenhum vizinho dormir.
    A policia acionada por alguns vizinhos respondeu que não pódia fazer nada porque o cara tava fazendo a barulheira ( baderna) na porta da casa dele, portanto area particular. Veja… Acionado o Ministério Publica , mandou que os incomodados fizessem um abaixo assinado.
    Tá vendo? Por falta de competencia um problema fácil de resolver fica desse jeito

  18. Quando não é carro, é igreja evangélica.
    Queria que alguem me explicasse, pois sou ignorante
    e não sei PRA QUE SERVE A POLÍCIA.
    Alguem pode me explicar aí?
    Estou no aguardo.

  19. Violência, não. Violência são as ações que os retrógados usam para ostentar o poder que pensam que tem. Utilizar o espaço alheio sem a permissão do outro, sabendo que está agredindo, é um tipo de violência digna da ignorância. Portanto, devemos estar atentos para não nos contaminar,não nos igualar a eles.

    O que “pega” muito mal é uma sociedade ainda acolher este tipo de estupidez. O estado de agressão que era de som alto o tempo todo, inclusive pelo dia, não acontece mais. Por isso, passou agora a acontecer à noite, a partir das 23:00, adentrando a madrugada, isso a qualquer dia da semana, foi isso que Carlos
    relatou no comentário acima.

    Graças a Deus somos pacíficos,senão já teria acontecido coisas terríveis, aí, sim, todos tomariam conhecimento. Uma aberração, contra pessoas pacatas, trabalhadoras (sou funcionária pública, meu marido autônomo, meu filho um jovem trabalhador que nem dá conta das demandas, além do emprego que tem, minha filha estudante), ser agredidos desta forma. Não corremos atrás de políticos, para conseguir “favores” em qualquer sentido, não damos trabalho ou prejuizo de qualquer ordem a quem quer que seja. Penso que o Estado deveria cuidar melhor das pessoas, ou elas se organizarem para cobrar os direitos que as leis concedem a todos,indiscriminadamente; neste caso, indenização por abandono, por terem seus direitos negligenciados, pois a Constituição Federal diz em seu artigo 225 que “todos tem direito ao meio ambiente equilibrado para uma saudável qualidade de vida”. Só isso já diz tudo, mas fica o escrito pelo não escrito, Obrigada de novo, Pimenta!

  20. OUTRA COISA: NO INÍCIO ERA: MINISTÉRIO PÚBLICO, SETRAN, FISCAIS DA PREFEITURA, POLÍCIA CIVIL, PM, A CHAMADA: “PATRULHA DO SOM”. COMO TUDO EM ITABUNA É PARA IMPRENSA VER, SÓ RESTOU, DENTRO DO POSSÍVEL, A POLÍCIA MILITAR. ITABUNA É UMA TERRA SEM LEIS.

  21. Até que enfim. Vou concordar o meu xará Oliveira. Concordo plenamente. Esse rebanho de canalhas tem que levar muita porrada,tocar fogo nos seus carros e neles também, além dos donos dos bares que são coniventes, isso porque a Polícia, a Justiça, a Promotoria, os Direitos Humanos, o ECA e os pais dessas desgraças que são inoperantes, omissos, impotentes e, às vezes, coniventes. Tomara que esse aparelhinho de resultado. Se não der, uma banana de dinamite resolve.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *