Tempo de leitura: 2 minutos

70-mm

O filme criticado – literalmente – pelo colunista Leandro Afonso Guimarães esta semana traz as estrelas Hugh Jackman e Nicole Kidman – Australia (2008), do diretor Baz Luhrmann. Não recebeu mais que duas estrelas do crítico itabunense.

Mas o que chama a atenção na coluna esta semana não é – apenas – a crítica, em si, mas o tópico “Filmes da semana”, onde informa os filmes assistidos por ele durante a semana – que pode servir como uma dica de luxo do colunista. Há duas semanas, não consta nessa lista nenhum filme visto no cinema de Itabuna.

Isso significa que nem um cinéfilo como Leandro Guimarães consegue garimpar algo bom pra ver nas salas locais. Preocupante, para dizer o mínimo.

Pelo menos aqui, no Pimenta, dá pra saber do que de bom – de acordo com os gostos pessoais de cada um – está sendo produzido no mundo do cinema. O filme desta semana já está lá, na coluna Cultura.

Resposta de 0

  1. As duas únicas salas de cinema locais, além do atendimento que deixa muito a desejar, há algum tempo que não exibe algo que valha a pena se deslocar para assistir, o que é uma pena, pois já ficamos cerca de 20 anos sem um cinema sequer, desde o final da época do cinema de rua (em que a cidade já chegou a ter cinco salas: Catalunha, Plaza, Marabá, Itabuna e Oasis) e o início do cinema instalado em Shopping. Praticamente uma geração, …!!!

    Para assistir alguma coisa as pessoas tinham que ir a Salvador ou outra cidade grande, mais distante, …!!!

    Realmente o que aí está é uma situação preocupante, como está escrito na notícia geratriz deste comentário.

    Do jeito que vai, …!!!

  2. Gosto muito de cinema e sempre leio suas criticas com a esperança que vc diga algo de bom de algum filme, mas pelo que vejo ta dificil, gostaria muito que vc listasse os 10 melhores filmes que vc ja assistiu ou sera que é dificil por que tudo é porcaria? Fico imaginando como seria um filme seu.

  3. Não se pode esquecer é que mesmo quando vamos ao cinema, pra tentar assistir um filme a falta de educação de muitas pessoas que ali frequentam chega ser algo assustador.
    A sujeira que deixam o chão do cinema com pipoca, copo de refrigerante, papel de caramelo… Além do forte cheiro de mofo e a quantidade de adolescentes e até mesmo adultos que conversam o filme todo são mais uns dos itens que desanimam a ida ao cinema.

  4. Como pode ter um cinema descente com filmes atualizados, se a pirataria coloca na cinquentenário o filme bem antes de ser lançado no cinema, assim ñ há cinema que resista!

  5. O fato das pessoas irem ao cinema é a questão de poder assistir a um espetáculo – filme – numa tela grande, com uma boa aparelhagem de som, saindo um pouco da rotina da televisão e do DVD, …!!!

    Se o filme for bom, as pessoas se respeitarem e os administradores do cinema respeitarem os clientes – o que infelizmente não é o caso do cinema local, sob a égide da atual administração – as pessoas vão, mesmo havendo pirataria e tudo o mais, …!!!

    Mas aqui em Itabuna, com tantas coisas que nos desagradam, que nos desanimam, que nos irritam, conforme frisou muito bem a Milena, …, é de se pensar duas vezes antes de ir, pagar, mas receber um serviço de péssima qualidade em troca, …!!!

    Talvez tudo isso seja consequência do fato de termos ficado cerca de 20 anos – uma geração inteira – sem uma sala de cinema na cidade. Até criar uma cultura, …, demora um pouco, …!!!

    Aí eu tenho que concordar que é muito melhor – e muito mais prazeroso – assistir numa tela menor – de 42 polegadas em alta definição – mas cercados de pessoas amigas, familiares, pessoas agradáveis e civilizadas, escolhidas a dedo, bebendo um bom vinho, saboreando um bom queijo, (ou até mesmo comendo pipoca e tomando refrigerante, afinal questão de gosto não se discute), …!!!

    Depois ainda rola um bom debate sobre o tema. Experimentem, …!!!

    Até o simples ato de beber água pode se tornar um ritual agradável, prazeroso, inesquecível, …, só depende de nós mesmos, …!!!

    Criatividade é a chave de tudo, …!!!

  6. Concordo plenamente com a Milena e ainda mais um agravante: as duas salas de cinema da nossa cidade estão abandonadas… Não tem lanterninha, não tem fiscalização! Já cansei de tanto entrar no starplex sem pagar, não tem ninguém para ficar depois que começa a sessão… As salas são pura sujeira, as pessoas q frequentam são imbecilóides sem cultura fílmica, a lanchonete de péssima qualidade e cara!
    Outro dia vi o cartaz do filme brasileiro A Mulher Invisível… Quando estive por lá no sábado o cartaz já não estava mais e nem há previsão de ele passar para nós! É mole!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *