Tempo de leitura: < 1 minuto

Exclusivo

O PP terá mais uma secretaria no governo de Jaques Wagner e acaba de fechar, também, o apoio à reeleição do petista. O compromisso foi selado durante encontro encerrado há pouco, no Palácio de Ondina. A cúpula do PP baiano considerou mais do que produtivo o café da manhã com Wagner.

O partido já comanda uma das pastas mais cobiçadas no governo, a agricultura. Durante o encontro, o governador disse que as mudanças no secretariado não se limitarão à ampliação de espaço ao PP, que tem como presidente baiano o deputado federal Mário Negromonte.

Na semana passada, o secretário-geral do PP na Bahia, Jabes Ribeiro, havia antecipado ao Pimenta que a tendência do PP era a de fechar aliança eleitoral com Wagner, mas ainda haveria discussão interna. O acordo acabou sendo selado hoje.

Resposta de 0

  1. O apoio do Partido Progressista-PP à reeleição de Jaques não é uma decisão casuística voltado exclusivamente a cargos no governo. Pensar assim é retroagir, é mesquinhez. É preciso que entendam que a legenda é hoje a terceira maior na Câmara e isso a impede de costurar em retalhos. Ao contrário, fica obrigada a ter projetos concretos a médio e longo prazo, que tenham como missão primordial à continuidade e expansão dos programas sociais que tanto beneficiam a classe mais humilde não só da Bahia como em todas unidades da Federação. E é o que a legenda, capitaneada pelo dep. Mário Negromonte, com sobriedade e humildemente vem fazendo. Ao que se percebe dentro do partido não existem estrelas, não existem egos a serem afagados: existe sim o melhor para a Bahia, quer na agricultura, no turismo, na indústria, no meio-ambiente, no comercio, na tecnologia, enfim, que a Bahia cresça. Fica claro que o PP não é ingrato, não dá bolada nas costas. Esse gesto progressista é de uma magnitude ímpar e poderíamos até chamá-lo de excelência de entendimento. Parabéns à Bahia, parabéns aos Progressistas.
    Antonel Oliveira

  2. Prezado Oliveira
    Há tempos que não leio algo com tamanha ênfase de defesa. Ou você faz parte do PP ou Jabes arrumou uma boquinha para você no governo do estado.
    Ô Oliveira, Negromonte é aquele deputado que viaja para o exterior, para passear com a família e os amigos, com o dinheiro do povo?

  3. O atual governo está fazendo qualquer coisa “por um punhado de votos”: Rifando cargos, acendendo velas para Deus e o Diabo, …!!!

    Onde estaria o PT consciente que todos nós conhecemos, antes deles botarem as mãos no poder, é claro, …?!?!?!

    Querem ver uma coisa: Assistam a um video deles, no início, e um agora, …!!!

    A diferença é abissal, …!!!

    Seria uma “evolução”, …?!?!?!

  4. Prezados senhores
    Começo a ter saudades – que antes nunca tive – de ACM (em tese, em tese!). Como Governador definia e os aliados cumpriam.
    E não me venham com o discurso de que o Governador Wagner teria postura republicana.
    Lutou tanto, apanhou tanto durante anos! E depois que assume o Governo “reconhece” a competência dos que antes recriminava. Ou, em singular paradoxo, a incompetência dos companheiros.
    Tanto que despoja aliados em favor da governabilidade que, diga-se de passagem, mais parece sustentada em publicidade.
    Salve-o Lula, com seu carisma e popularidade!!!
    Geraldo Simões “sobrou” para quem acabava de esculhambar o PT. Adeum Sauer sobrevive a duras penas! Agora, mais uma Secretaria…
    Não tarda pedir votos para Gedel. Afinal, para que intermediários?
    Um indignado
    Adylson Machado
    adylsonmachado@hotmail.com

  5. avisem ao sr governador que pelo menos eu,, que tambem faço parte dos eleitores baianos,, esta achando a voracidade dele de angariar votos se aliando a gatos e cachorros
    um grande motivo para nunca mais na minha vida votar nele nem em ninguem que faça parte do atual PT.
    muitas vezes o povo olha e não diz nada,, mais no dia de colocar seu voto na urna,, vai enojado a urna de votação e nessa hora se vinga de tantos conluios
    obrigado governador por se mostrar pro eleitorado realmente como vc realmente é.

  6. Zelão, diz: – A corruptela democrática!

    Wagner, como ele próprio se intitula, é um democrata, que ao contrário de ACM, estabelece o diálogo e respeita as diferenças.Porém, entre o discurso do marketing e as práticas políticas, confrontado com ACM, Wagner não passa de um aprendiz de feitiçeiro, tentando imitar o “feitiçeiro mestre”.

    Nos seus discursos, Wagner, ao tentar se diferenciar de ACM, ressalta como a maior obra do seu governo, a implatação da “verdadeira democracia política na Bahia.”

    Na sua incapacidade administrativa, não se envergonha de anunciar como suas, obras executadas pelo governo federal, através do PAC, sob a gerencia do Ministro Gedel, ou até mesmo pela iniciativa privada, no caso do Sistema Intermodal a ser construído em Illhéus. Quando não, a inauguração festiva de pequenos trechos de estradas que já existiam.
    Wagner só não diz, que a Bahia vem perdendo a sua pujância de crescimento. E só o que tem crescido, é a violência e as doenças edêmicas.
    Parodiando a Rui Barbosa, seria o caso de dizermos: – “De tanto ver triunfar a incompetência, e, de de assistir às mazelas da ingerência, chega-se até mesmo a sentir saudades da troculência e da esperteza.”

  7. Parabens PP Wagner o melhor governador da historia da Bahia.

    A Bahia agora tem!
    O Governo da Bahia faz a sua vida melhora.
    Itabuna é Wagner no Cem Anos

  8. GEnte,

    Nunca a Bahia foi tão assistida em tão pouco tempo, quanto agora no gov. Wagner. Precisa melhorarm sim, em vários setores, porque afinal, ele pegou o estado SUCATEADO pelaturma do DEMO e DOS MAGALHÃES! Vcs precisam entender isto! Vcs q tem saudades do antigo cacique, lembrem-se: seu governo foi de 30 anos, aí dá para enumerar as “suas obras”!
    A Ferrovia Leste/Oesta vem aí.
    Um abraço.

  9. QUERO, REGISTRAR AQUI, MEUS PARABÉNS, AO GRANDE JURISTA…ADYLSON MACHADO…..PELO SEU PERFEITO COMENTARIO E SUA INDGNAÇÃO……VC É O CARA….ABRAÇOS. DE SEUS AMIGOS E COLEGAS….DR. ANTONIO E DR. CARLOS BRANDÃO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *