Tempo de leitura: < 1 minuto

O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, Renan Moreira, antecipou que o pronto-socorro e os centros cirúrgicos do Hospital São Lucas entram em funcionamento já a partir da próxima quarta-feira, 29.

O investimento de R$ 1,5 milhão será inaugurado no aniversário de 99 anos de Itabuna, na próxima terça (28), pelo governador Jaques Wagner, o secretário estadual de Saúde, Jorge Solla, e o provedor da Santa Casa. A unidade vai atender só pacientes do SUS.

O investimento vai desafogar o sofrível Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), que absorve todo o atendimento de urgência e emergência da rede pública de saúde no sul da Bahia.

O pronto-socorro da Santa Casa antes funcionava no Hospital Calixto Midlej e foi fechado em 2006, após retaliações econômicas do ex-prefeito Fernando Gomes e o secretário municipal de Saúde, Jesuíno Oliveira. O serviço volta a funcionar agora, após o estado assumir a gestão da média e alta complexidades da saúde.

Resposta de 0

  1. Ilistre PIMENTA,
    Me corrija se tiver errado, mas não estou percebendo por parte das nossas autoridades de sáude a preocupação que deveriam ter relativo aos possíveis casos de GRIPE SUÍNA que possa sugir na nossa cidade e região.Será que já temos leitos disponibilizados com sistema de ar purificado, pessoal treinado e capacitado para entrentar tal patologia? O problema recente da DENGUE nos remete a uma triste lembrança.
    Sds.

  2. vamos ver se realmente funciona pq até agora tudo foi de mentirinha… tudo é mandado para o hospital de base, um simples RX ,avaliação com neuro, tomografia e etc isso é uma vergonha, se for verdade o HBLEM agradece.

  3. Humberto Barreto é um ótimo profissional, foi chamado para ocupar a vaga de Toi Vieira, mas como eu disse, é um ótimo profissional mas com essa turma que aí está, muito provavelmente, não iria poder fazer um bom trabalho. Enfim, Itabuna continua andando pra trás.

    Quanto a reabertura no SL só mesmo o gov. lá da capital para tanto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *