Tempo de leitura: < 1 minuto
.

O governador Jaques Wagner voltou a defender sua decisão de não incluir a Bahia no horário de verão. Além da intenção de deixar a Bahia e os demais estados nordestinos com os ponteiros em sintonia, ele reafirmou a preocupação com o impacto do adiantamento do relógio na vida dos trabalhadores.

“Quem trabalha muito cedo, quem vai para o pólo petroquímico, quem é trabalhador em vários setores , tem que sair de casa 5 horas da manhã e no horário de verão isso significa 4 horas da manhã, ainda no escuro”, diz o governador.

Quem não gostou nada dessa preocupação de Wagner com a hora que a peãozada acorda é o empresariado e, especialmente, a Rede Bahia.

Resposta de 0

  1. ““Quem trabalha muito cedo, quem vai para o pólo petroquímico, quem é trabalhador em vários setores , tem que sair de casa 5 horas da manhã e no horário de verão isso significa 4 horas da manhã, ainda no escuro”,

    Piada né?
    Vc pode até acordar no horário equivalente ás 4 horas da manhã, mas a quantidade de sono será a mesma q vc dormia antes.

  2. Neste caso o Governador está certo, pois, por incrível que pareça, uma hora de diferença consegue bagunçar tudo, …!!!

    O que tem de ser feito são investimentos sérios e planejados em produção de energia elétrica (inclusive usinas nucleares) para o país não necessitar passar por esse vexame todos os anos, …!!!

    O mais é presepada, …!!!

  3. Certíssimo o governador, comunga do sentimento da maioria dos baianos, não se entende esta economia que nos faz acender as luzes ao acordar, mudar hora de nascimento, chegar sempre com sono, etc. Um porre!

  4. Concordo com o governador, não entendemos que haja uma economia de energia elétrica que justifique mudar a rotina do nosso estado nessa proporção.

  5. É Carlitos…tem gente que tem cabeça de pitu, não raciocina.
    Muito me admiro o governador estar preocupado com alguma coisa…
    Deveria estar mais preocupado com a situação caótica em que está deixando o Estado.
    Ano que vem está perto, graças a Deus…
    Aí a terra que era de todos nós (governo com pessoas de fora) realmente será de TODOS NÖS BAINAOS (filhos da terra).

  6. governador fraco, temos de acompanhar o sul e centro sul, nada de ficar diferente, esse negocio de uma hora mais cedo e que e presepada… alem domais o dia fica mais longo, e uma pena.

  7. Que bonitinho esse meu ”patrão”! Preocupado com o pessoal que vai para o pólo petroquímico… Nos estados mais desenvolvidos e mais frios (inclusive)não existe esta frescura. Respeito os trabalhadores, mas vejo que o governador tá querendo é dar uma de ” amiguinho dos trabalhadores” . Adotar o horário de verão ou não na Bahia tanto faz, sou funcionária do Estado ( BAHIA)mesmo kkkkkkkkkkkkk e chego no trabalho na hora que EU quero e não na hora que Jaques Wagner pensa (hu hu hu hu).

  8. Prezado Carlitos (e demais),
    A questão não é de horas de sono, mas de se sair de casa no escuro. A sensação de insegurança pesa. Há também um tempo de adaptação, que é diferente de pessoa para pessoa. Há quem argumente que isso diminui a produtividade das pesssoas.
    Deve ser medido (com dados das experiências passadas) o quanto realmente há de economia de energia com o horário de verão na Bahia.
    Estados do sul, em que a diferença de duração do dia no verão é maior (por maior latitude) têm significativa economia. Para nós, acredito que não seja tanto o caso. Não trata-se de apenas “criar mais usinas”. Na Europa, mesmo em países com sobra de energia (como na Bélgica), o horário de verão também é observado por economia e para dar maior confiabilidade no sistema integrado e ligado ao dos outros países.
    Há, por outro lado, o custo de ter horários dos bancos e empresas funcionando diferente de seus parceiros no sul, o que é, realmente incômodo. Isso tudo deve ser pesado com equilíbrio.

  9. certissimo o governador, esse horário de verão na realidade já deveria ter acabado, foi fruto da bela admnistração Fernando Henrique Cardoso que se preocupou mais em vender estatais do que investir no sistema eletrico brasileiro, e ai deu no que deu, ameaça de apagão. Se verificarmos o percentual de economia no final de cada periodo de horário de verão, o transtorno causado não vale a pena! A Bahia então, entrar no horario de verão sempre foi estranho; um Estado que tem uma matriz industrial pequena em relação aos Estados do Sul/Sudeste, e que justamente no verão recebe milhões de turistas,eventos etc., alterar toda essa rotina para depois economizar 0,003% de energia é no minimo insensato. Só pessoas que fazem politica com o figado no lugar do cérebro e com má vontade absoluta são contrárias ao governador.

  10. Gesil e Nathalia

    “A questão não é de horas de sono, mas de se sair de casa no escuro. A sensação de insegurança pesa.”

    Pior do que sair de casa no escuro (5 horas da manhã, horário inclusive em que a incidência de assaltos é menor), é voltar pra casa, 18 horas no escuro, horário de pico dos ladrões.
    Se realmente a preocupação de Jaques Wagner fosse com a segurança, ele iria aderir ao horário de verão, até pq 18 horas tem um volume maior de pessoas voltando para casa do que no horário de 5 da manhã indo para o trabalho, que é considerado um horário mais calmo.

  11. a inveja e a pior coisa do mundo, a lideranca da rede bahia deve doer em muita gente que nao consegue alcancar a qualidade tecnica e programcao da rede globo. por mais que a qualidade da globo caia e a da record(filial do Diario Oficail do Estado e Varela seu maior porta voz) suba a diferenca sera desmoralizante. a mudanca do horario de verao altera a programacao na bahia,porem o indice de audiencia da rede bahia nao ira alterar.criaram esta informacao do interesse da rede bahia pela inclusao da bahia no horario apenas para atingir quem sempre trabalhou e desenvolveu a bahia e nao vive mentundo nas televisoes amigas que esta tudo bem na bahia, seguuranca,saude e educacao, e brevimente teremos atrsoso no salariom do servidor, quem viver vera.

  12. È uma desculpa meio que esfarrapada, mais de bom gosto, valeu governador……..é só dar mais uma emcrementada e ponto final. nao se fala mais nisso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *