Tempo de leitura: < 1 minuto

Conforme havia sido noticiado pelo Pimenta há dois dias, a posição do presidente Lula foi mesmo decisiva para fazer cair por terra as restrições que ainda pairam sobre o aeroporto de Ilhéus.

Hoje, em reunião com o comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, representantes das companhias aéreas, governos baiano e ilheense, além da deputada estadual Ângela Sousa, foi anunciado que as limitações impostas às operações com aparelhos serão eliminadas.

De acordo com o brigadeiro, em outubro o aeroporto Jorge Amado deverá estar operando sem restrições, inclusive aos voos noturnos. Pilotos das companhias aéreas Gol e TAM participaram da reunião e, baseados em suas experiências, deram informações sobre como é possível minimizar os riscos nas operações no terminal ilheense.

Foi determinado que a Anac realize estudos e apresente um laudo em trinta dias, para que sejam promovidas as adequações necessárias no aeroporto.

Representaram o governo do estado na reunião o secretário de Turismo, Domingos Leonelli, e o coordenador dos aeroportos da Bahia, Jocaeis Mariano dos Santos. O governo ilheense foi representado pelo secretário de Indústria e Comércio, Alfredo Landim.

Resposta de 0

  1. ainda não acredito em nada disso, as forcas ocultas e as entidades vao aprontar outros empecilhos… to igual a são tome, mas como todo ano tem mês de outubro….

  2. Zelão, diz: – Tô pagando… Pra ver!

    Tenho dito desde o início e reafirmo agora: – Entre o certo e o errado que existe no aeroporto Jorge Amado, existem mais reai$ interê$$es, do que possa sonhar a nossa vã expectativa.
    Por trás dos “empecilhos técnicos”, existe um forte lobby de interêsses imediatistas para a construção do novo aeroporto, na qual, muitos terão a lucrar.

  3. Quero acreditar mas:
    Novas vistórias serão feitas pelo DECEA, e Anac, novas exigências vão ser solicitadas, para que o aeroporto Jorge Amado volte a funcionar normalmente.Como já estamos nos aproximando do verão, até cumprir as exigências , que com certeza irão surgir o verão já terminou.E não compensa fazer estes investimentos no velho aeroporto, se vão construir o novo aeroporto é perda de tempo e dinheiro gasto.
    Para ser mais pessímista, não acredito que o velho venha a funcionar normalmente, como o novo não vai sair do papel!
    Até o velho aeroporto voltar a funcionar normalmente e o novo for construido, vou ficar olhando para o céu e contando quantos vôo, vão descer em Ilhéus e continuar a tomar meu tererê!

  4. Creio que esta “liberação” do aeroporto é jogada política, com uma “maquiagem” técnica por parte das agências, …!!!

    Todos nós sabemos que não se trata de uma solução definitiva, só os que querem se enganar (ou enganar os outros), …!!!

    São tantas as promessas que, se liberar por um tempo o velho aeroporto defasado, o povo esquecerá pelo menos uma das promessas que nunca são cumpridas e a pressão contra os políticos diminui um pouco, …!!!

    Quem viver, verá, …!!!

    O melhor é o povo continuar cobrando o novo aeroporto, …!!

  5. Pois acredito que iremos conquistar de volta os nossos direitos, quero aqui tecer parabéns ao presidente Lula ao governador Wagner, e a nossa deputada ângela Sousa, que está constantemente, lutando, buscando melhorias para o nosso povo, agora fica aqui uma pergunta! AOnde estava os Deputados Federais Raymundo Veloso e Geraldo Simões??? Ainda querem ser candidados a Câmara Federal??Minha gente vamos acordar…

  6. O cacau já foi, a Petrobras já foi, a Brasilgás já foi, o porto já foi, esperamos que o aeroporto não vá. E torcer para não chover, senão …

  7. Resposta ao Antonio do comentário 7, que perguntou onde andam os nossos Deputados.

    O Veloso vem apresentando proposições brilhantes e bem do interesse da nossa região, como a que segue:

    “Requer a instituição de representação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias para acompanhar as investigações a respeito do caso da menina Isabela, que caiu do 6ºandar de um prédio em São Paulo/SP.”

    Esta foi uma das brilhantes proposições de Veloso na Câmara de Deputados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *