Tempo de leitura: < 1 minuto

Em Brasília, onde participa do 7º Congresso Internacional Brasil Competitivo, o governador Jaques Wagner defendeu o financiamento público de campanhas eleitorais como arma para diminuir a corrupção no setor público.

O governador afirmou que o atual modelo, com o setor privado financiando as campanhas políticas, deixa o setor público “de joelho diante do setor privado”. “Ali é o elo primeiro da corrupção”, cravou.

O encontro reúne prefeitos e governadores brasileiros para discutir a gestão pública, e o governador baiano falava sobre ferramentas para otimizar a gestão pública.

Wagner listou projetos baianos nesse sentido e relatou a economia (R$ 362,8 milhões) que o estado vem fazendo aplicando princípios de otimização dos recursos. Para ouvir a fala do governador, clique AQUI.

Resposta de 0

  1. Com o financiamento público de campanhas, sobrará mais dinheiro no caixa 2 para os maus políticos corromperem os maus eleitores, que infelizmente, são a grande maioria.

  2. O que está faltando na política Brasileira , nao é financiamento ,quer seja público ou privado! Tá faltando é vergonha, conduta, moralidade e amor a Pátria!
    O Governo tem que se preocupar é com a Educaçao, Saude , Moradia e Segurança!Já está na hora de nao ser obrigado a votar. E que qualquer político deva ter um número estipulado de votos para se eleger!Aí eu quero ver qual seraqo as estratégias desses vendedores do nada usarao nas suas próximas campanhas!!!!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *