Tempo de leitura: < 1 minuto

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna (Sintsef), o Sindilab, sindicato que representa os donos de laboratório, está tentando burlar a legislação trabalhista. A entidade patronal orientou os laboratórios de Itabuna e Ilhéus a conceder reajustes salariais menores do que o definido em campanha salarial pelo Sintesi.

Os representantes dos trabalhadores afirmam que a postura do Sindilab, além de ilegal, é inócua, uma vez que a intermediação do sindicato da categoria é indispensável para a celebração de convenção ou acordo coletivo.

O Sintesi oficiou o Ministério Público do Trabalho, para que seja verificado eventual cometimento de ilícito pelo Sindilab e os laboratórios que seguiram a orientação desta entidade.

Resposta de 0

  1. Tem que fazer isto com eles mesmos, ele pensa que pode fazer os desmandos deles e que não tem ninguém que saiba as leis e esteja ai dispostos para defender os trabalhadores? Estão enganados só vivem reclamando, mas vê se trocam de seguimento, se laboratórios não desses lucros eles já tinha fechado as portas ninguém que tenha negócios envolvidos com a saúde esta tão mal das pernas assim não pior esta os técnicos sendo explorados e com uma lei que pode resguardar dos abusos.

  2. Sintesi:

    Solicite uma fiscalização do Ministério do Trabalho, as clinicas particulares e consultórios odontológicos e verifique que a maioria dos profissionais de saúde, não registra seus funcionários, não paga INSS,FGTS, FERÍAS, e outros encargos ao cofres públicos.Quando o funcionário e demitido não tem nenhum direito a reclamar, entra com os bolsos vazios e saem com os bolsos vazios.E o Sindicato sabe muito bem disso!Por que não denuncia essa pratica ilegal de trabalho. Isto é trabalho escravo, exploração de mão de obra qualificada.O sindicato sabe muito bem disso e , é omisso!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *