Tempo de leitura: < 1 minuto

Embora o partido esteja se desdobrando para manter a informação sob sigilo, começa a se tornar público o desconforto no DEM com os resultados da pesquisa de opinião pública divulgada recentemente pelo Instituto Getúlio Vargas, ligado ao PTB. Os 24% de rejeição de Paulo Souto caíram como uma bomba e já provocam desespero. Afinal, é um resultado difícil de consertar. A rejeição é fruto de fatos passados – e estes não podem ser simplesmente apagados.

O racha democrata já se evidencia e começa a deixar sorridente o grupo mais ligado ao deputado ACM Neto. Para este, o melhor negócio seria o esvaziamento da candidatura de Souto e a reeleição de Wagner. Acontecendo isso, Neto surgiria, em 2014, como candidato natural do partido ao Palácio de Ondina.

Resposta de 0

  1. Zelão, diz: – De volta a teoria conspiratória!

    A se confirmar a teoria apoiada pelo grupo “carlista”, se confirma a minha tese – na época chamada de louca – a que dei o título de “O resultado desejado”, na qual, logo após a eleição de Wagner, afirmei que o resultado, a derrota de Paulo Souto, tinha sido o resultado desejado e articulado por ACM, que presentia, que a reeleição de Souto, decretaria o fim do carlismo.
    Baseei a minha teoria no fato de que; o presidente Lula, no início da campanha, não se dispunha em apoiar Wagner, na expectativa de manter a aliança com ACM, que o havia apoiado na eleição do primeiro mandato. E, como prova disso, as pesquisas a época, demonstravam que o voto de Paulo Souto, era casado com o voto em Lula, assim como foi na eleição anterior.
    Consciente disso, ACM, por quatro meses seguidos, diariamente, ocupou os microfones do senado para atacar virulentamente à Lula, não poupando-o de adjetivos desabonadores.
    Lula, que até então não tinha vindo à Bahia, participar de qualquer ato em prol da candidatura de Wagner, se engajou de corpo e alma na mesma, a ponto de em um dos seus discursos em Salvador, ter cunhado a expressão de apelo: – “Quem vota em Lula, vota em Wagner”, ao dizer: – “Eu não entendo como o povo baiano vota em mim e não vota em Wagner…”
    Na sua trama anti Paulo Souto, ACM, que pensava que não morreria tão cedo, apostava na reedição do fracasso Waldir Pires, com o governo de Wagner, para em 2014, ainda vivo, apresentar ACM Neto,já então mais maduro e preparado, como o salvador da Bahia.
    Tem fundamento, portanto, as até então especulações sobre a tese de que o DEM, poderá abandonar o barco da candidatura de Paulo Souto, estribado nas análises preliminares que apontam uma rejeição de 24% ao seu nome, o que; pelo fato de ser apontada ainda no início da campanha, não significa nada de alarmante, para um político que está fora do poder.
    Também ao se confirmar a teoria conspiratória, o DEM, precisa analisar um fator determinante: – ACM está morto.

  2. Parcialmente correto o comentário do “Zelão”, haja vista não se confirmar em alguns detalhes a respeito do esquema para distanciar o Sr. Paulo Souto do poder. Enquanto a tese de que em 2014 será a vez de ACM Neto, aí sim, tudo está correto e nada de alarmante mesmo porque o ex-governador PS já estará completamente fora da midia e Neto circulará livremente para assumir o governo da Bahia, com a diferença de que tem modelo próprio e personalidade suficiente (pulso forte) para comandar o estado.
    Voltando ao Sr. Paulo Souto, já fui seu eleitor, aliado politico e porque não cabo eleitoral, hoje, diante de tantas decepções, porque não falar também diante de tanta frouxidão, mesmo sendo DEM não desejo a volta deste Senhor ao poder da Bahia, como desejo também que ele perceba atentamente que não há mais espaços para o seu estilo, o seu modelo, e para homens com o seu caráter duvidoso e enganador, sendo assim, é melhor desistir e esquecer que um dia foi ovacionado pelos itabunenses, recebeu a maior votação do estado proporcionalmente falando, e depois cuspiu no prato que comeu. Desista de tudo e de todos nós, não queremos mais a sua presença em meio a nossa sociedade.
    Passe bem!

  3. de mim ele nunca recebera o meu voto !
    pois o DEM na Bahia ja acabou de vez graças a Deus
    a Bahia acordou para isso não sei como ainda tem pessoas que votam e adimiram essas pessoas ?
    so falta Itabuna acordar de vez!!!

  4. Paulo Souto só fazia o que o finado ACM mandava, por isso, era um gov. sem personalidade; daí, PERDER ESTRONDOSAMENTE, no 1o. turno para Jaques Wagner.
    Quem tem saudade do retrocesso?

  5. Paulo Solto é o responsável pelo processo que o jornal A Tarde ganhou?

    DEM da Bahia (e do Brasil) tá falido, e enterrado no cemitério da capital. Sim, que Deus o tenha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *