Tempo de leitura: < 1 minuto

O Diretório Municipal do PT em Itabuna ainda não tem confirmação oficial da saída do secretário estadual da Educação, Adeum Sauer. Único grapiúna petista remanescente no secretariado de Wagner, depois da demissão do deputado federal Geraldo Simões da pasta da Agricultura, Sauer agora só contaria com o apoio dos correligionários que prometem tentar sensibilizar o governador para evitar a degola.

O presidente do PT em Itabuna, Eduardo Barcelos, está em Salvador. Mas, informalmente, membros da executiva municipal do Partido dos Trabalhadores afirmam que devem ocorrer pressões para que o governador reveja a exoneração do secretário. O principal argumento seria o tratamento condescendente dispensado a adversários (cargos do PMDB, principalmente) e o endurecimento com os colaboradores filiados ao PT, partido do governador.

Caso se confirme a saída, antecipada aqui no Pimenta em notas abaixo, a região perderá muito em representatividade política no governo, observam esses petistas consultados pelo blog. Daqui a pouco, mais informações.

Resposta de 0

  1. Comentei, em matéria anterior, que o secretario estava prestes a sair porque quem o tinha indicado, GS,vem perdendo força política nas últimas eleições.
    Faz parte do jogo político a saída de Adeum porque o governador quer somar para as próximas eleições, o que não irá conseguir com o secretário nem com Geraldo que, pela postura que vem tendo nos últimos anos, só faz declinar politicamente.
    Com esse quadro a região fica mais pobre, sem secretário de Estado e com deputado federal sem projetos.

  2. Que diferença fará Adeum dentro ou fora? A educação no Estado tem um objetivo seculra, formar eleitores medíocores. Adeum lembra muito Renato Costa, omisso, mal humorado e sem graça. Dá tédio ver esses caras discursando: “Senhorashs , Senhonrhes… O gostaria de saber qual a educação que melhorou, vocês já viram professor mal paga gostar do que faz? Que engôdo, chuta outra, não tem niguém feliz a 50 anos, nada muda, aumento salarial ridículo, espaço educacional deprimente e estrutura política coronelista, nada de novo no front, só novos burgueses, um pouco empuheirados, tomando vinho chileno e e fumando charuto cubano com Miralva, ou seja, (OS ASPONES)

  3. mutio bem ab, excelente comentario, o ilustre secretario, que e proessor da uesc, tem desemenho fraco na UESC, QUEM DIRA em coisa maior.

  4. Caso seja confirmado de fato a exoneração do Prof. Adeum, a nossa região pode começar a se considerar desde já de LUTO!!!!

    Principalmente, o Setor Educacional. Estamos tendo uma oportunidade ímpar… um professor competente a frente da pasta da Educação….. com tantas projetos sendo construídos e muitos já implementados e, que em médio e curto prazos, todos NÓS poderemos colher bons resultados…. e termos um futuro para as nossas crianças, nossos jovens e adultos, menos cinzento!!!

  5. A megera que está por trás disso é uma desocupada que não faz nada e só pensa em faturar os doze mil reais todo mês,como consultora do topa cargo que ela conseguio se engrandecendo, dizendo que seu potencial é muito grande para ter qualquer carguinho e que por menos de doze mil ela não participaria do governo.Pasme ,que essa cascavel não faz nada,além de tramar a miséria dos companheiros que ao contraa´rio dela trabalham pelo bem da população.Para quem não sabe essa megera chama-se Francisca Helenir,inclusive o marido dela tem um cargo altissimo no governo .Olha só o nepotismo. Cuidado Governador essa VÍBÒRA pode lhe botar no inferno!…….

  6. Resposta a Reinam Gomes:

    Reinam, fique sabendo que Geraldo Simões é tudo aquilo que você queria ser e muito mais.

    Vc deve ser mais um desses frustrado, recalcado…

    Lave sua boca podre antes de falar o nome de GS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *