Tempo de leitura: 2 minutos
Leitor do Pimenta, Adroaldo diz que deve-se respeitar o princípio de autoridade.
Leitor do Pimenta, Adroaldo evoca o princípio da autoridade.

O embate entre PT e PMDB no governo do estado tem desdobramentos no interior baiano. O prefeito Adroaldo Almeida (PT) não usou de meio termo para exonerar os secretários Taciana Aragão (saúde) e Ríder Cedro (infraestrutura). Os dois eram da cota do PMDB no município.

Taciana exibia em seu veículo um bonito adesivo de apoio à pré-candidatura de Geddel Vieira Lima ao governo do estado em 2010. Até aí, o prefeito aceitava. Mas o diabo é que a secretária de saúde danou a dizer pelas esquinas da cidade que não iria votar nos candidatos do prefeito petista e que o seu candidato a governador da Bahia será Geddel Vieira Lima, este sim o “rei da cocada preta”…

O prefeito tomou a história como uma afronta ao que considera princípio da autoridade e, ainda na manhã de segunda-feira, comunicou a Taciana que, assim como Ríder, ela estava exonerada e, nesta condição, livre para fazer a campanha peemedebista.

A exoneração foi decidida no final de semana. Antes, o prefeito tratou de convidar os substituto. A enfermeira Sirlene Pereira vai para a Saúde. Silvino Ferraz assumirá a Infraestrutura. Ele já integra o primeiro escalão do governo. Responde pela pasta das Relações Institucionais e Comunicação.

Adroaldo ressalta que a demissão, no entanto, não abala a sua relação pessoal com o ex-prefeito Marcus Brito, peemedebista que apoiou a eleição do atual mandatário do município do sudoeste baiano.

Enquanto isso, em Salvador… O PMDB continua nos e com os cargos que ocupa desde o início da Era Wagner.

Resposta de 0

  1. As vezes os caipiras são mais espertos, …!!!

    Basta ver o exemplo do Chico Bento, …, derrubou quem parecia estruturalmente muito sólido, …!!!

  2. Parabens Prefeito Adroaldo, que os demais governantes petistas sigam a sua determinação, procurem de imediato separar o “Joio do Trigo”, e que a troupe do “agatunado” busquem outras frequesias.

  3. DEPOIS DIZEM QUE VIVEMOS EM UM ESTADO DEMOCRÁTICO!!!
    QUE WAGNER CONTINUI COM A SABEDORIA E CONFIE NO “TACO DELE”…
    ADROALDO SÓ FEZ LEMBRA O QUE O CARLISMO E O FERNANDISMO FAZIAM.

  4. Quer dizer então que quando o PMDB apoiou Adroaldo era fusão partidária e não aliança política? A moça é filiada ao PMDB e ia apoiar quem??? Wagner???

    O PT pensa que é dono do mundo e isso não é bom.

  5. ETA PREFEITO MENTIRINHA ESTE ADROALDO A SECRETÁRIA PEDE DEMISSÃO EM FUNÇÃO DO DESVIO DE MAIS DE R$ 200.000,00 DA SAÚDE E ELE AINDA QUER ENGANAR O POVO.MANDE ELE APRESENTAR O DECRETO DE DEMISSÃO TA LÁ “DEMITO A PEDIDO”. CUIDADO PREFEITO MENTIRA TEM PERNA CURTA

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *