Tempo de leitura: < 1 minuto
Adeum voltará a lecionar na Uesc
Adeum voltará a lecionar na Uesc

EXCLUSIVO

Junto à cúpula do poder estadual, existe um grupo que goza de alto prestígio, tanto que alguns dos seus integrantes já estiveram cotados em diversos momentos para cargos de primeiro escalão. O grupo é conhecido como “a turma da Ufba”.

Fazem parte desse time seleto nomes como o do reitor da universidade federal, o itabunense Naomar Almeida Filho; deputado federal Emiliano José e os professores Carlos Pedrosa e Oswaldo Barreto.

Pedrosa foi diretor-geral da Secretaria de Educação e depois acabou sendo substituído por Wilton Martins. Tal mudança não agradou Emiliano e comenta-se que teve início aí o lento calvário do ex-secretário Adeum Sauer, cuja “crucificação” entrou na ordem do dia mais de uma vez, até ser finalmente realizada ontem.

Com a nomeação de Barreto, conhecido como um “gerentão”, a turma da Ufba comprova sua influência junto a Wagner. Vale lembrar que o próprio reitor Naomar Almeida esteve cotado no início do governo para assumir a SEC e Barreto, antes de ser confirmado na Educação, foi cogitado para integrar o governo na Secretaria de Administração. Sem falar que, lá nos primórdios, Emiliano seria o comandante da Agecom.

O resumo da ópera é que, bem antes do matuto Chico Bento (que deu apenas o golpe de misericórdia), quem determinou a sáida de Adeum foi aquela mudança na direção-geral da SEC.

Resposta de 0

  1. Creio que o resumo da ópera, não foi a mudança de Pedrosa, nem o quadrinho do Chico Bento, muito menos a turma da UFBA, o golpe de misericórdia, há muito estava sendo orquestrado por setores do PT que mandam de “fato” no governo, ou seja o grupo de Walter Pinheiro e o todo poderoso “desarticulador político” Ruim Costa.

  2. è adeum foi derrubado poruma matuto, quem diria?Essa realmente o povo tem que ver pra crer, ele pensava que garote ñ derrubava toro, agora se toco que trabalho e coisa seria e ñ brincadeira como ele e Miralva faz atrasand o sálario de um monte de pai de família que fca sem ter o que se alimentar enquanto o sálario deles estão em dias!! Ô gloria Wagner ta acordando espero que ñ seja tarde afinal ainda tem um monte de parasita que so quer mesmo é ganhar o dinheiro do povo, trabalhar em pro que é bom neca de biribirita!!

  3. Se faltou coragem em Adeum para realizar as mundanças necessárias, sobrou no governador para, mais uma vez, cortar na carne e expor seus compnaheiros, fiéis escudeiros na época de vacas magras. Só resta saber se a “Turma da UFBA” tem bala na agulha para arregassar as mangas, mudar a cara da Educação na Bahia e sair em campo para preencher as lacunas deixadas por companheiros tão importantes no interior do estado.
    Tomara que esse “monstro de várias cabeças” chamado de SEC, consiga agora com a elite da conspiração (digo educação) na Bahia, organizar as coisas.
    Tomara que o governador tenha a mesma coragem para expulsar o PMDB e o DEM de seu governo.
    Talvez dona Fátima possa ajudar nisso!

  4. Bem que este blogueiro foi longe e descobriu a raiz do problema d Adeum, só faltou dizer que nesta história o “cumpade de Lula” também levou a pior, pois quis passar a idéia d que o secretário não cairia porque GS era forte no governo e amigo do “home” e agora GS?
    Te Cuida Miralva.

  5. A hipótese de conspiração não pode ser descartada, principalmente no episódio ridículo do Chico Bento.

    Entretanto, não podemos deixar de reconhecer a inoperância do Secretário a frente da pasta da Educação.

    Se enfrentava resistência interna para tocar os projetos, eu não sei.
    Mas é fato que a era Adeum deixou a desejar.

  6. A VIDA TEM DESSAS COISAS…

    Até que enfim reconheceram que Adeum Sauer não sabe representar os professores, diga-se de pasagem , de canto nenhum…Qta vaidade , meu Deus, tem essa pesoa .Que ele possa aprender a lição(Tomara!) e se tornar um ser humano mais HUMANO e voltar para a UESC com menos pose.”Quem aqui faz, aqui paga!”

  7. Querem passar a idéia de que seu Hilário, ou melhor, seu hilárico,escorregou na tabua de graxa devido aos quadrinhos de chico bento.Na verdade a sua queda teve início quando irresponsávelmente fez chacota com os professores no movimento grevista de 2006, ameaçando-os e cortando os seus salários.
    Esse hilárico,que paga para baterem palmas para ele, que perde o fólego de tão vaidoso sentindo-se o centro das atenções, que esmola títulos honoríficos,não merecia nem ter entrado para ocupar essa secretaria de estado mas… “minha pedinha” é guloso!
    ETA PEDINHA GULOSO, cuidado com a dor de barriga pedinha.

  8. Adeum pagou com sua demissão ser omisso com as indicações de Geraldo Simões. A DIREC-07 é um exemplo bate um carro e recebe dois. Isso é coisa de Geraaaaaaaaaaaaaaldo.

  9. E agora GS? Que falta de prestígio…Não conseguiu segurar seu companheiro?
    E vc MADAME PERERECA da Direc vai ficar escondidinha é?
    Não adiantou a festança para Adeum no São João.
    Te cuida PERERECA!!!

  10. Fico aqui me perguntando. Se o PT fala tão mal de seus representantes, o que não fará os nossos adversários na eleição futura? Se mudamos o jeito coronelista e agressivo de exercer o poder na Bahia, no mínimo esbarramos nas nossas própias fraquezas. Olha bem o que estamos fazendo agora? Enterrando de vez nossas possibilidades políticas na região, isto é… Se é que temos (ela)…Mas o que mais dersperta em mim espânto é a nossa capacidade de irritação política contra nós memos, ou seja, nós os militantes não devíamos agora deixar aqui nesse prestigiado site elogios a ADEUM? Então se não deixamos, estamos ou não beneficiando os algozes de nosso partido? Mas se nosso partido é único e aberto a todo tipo de expressão política, não estamos nós nos beneficiando de nossos própios males e sendo assim sendo sacrificados por sermos “éticos”, “bozinhos” não capitalista, não neoliberais?Somos modernos politicamente a tal ponto que exonerações e demissões de nossos compaheiros nada nos afetará, porque o que mais importa é a segurança de legitimidade do poder petista frete as eleições que se aproximam.
    Sem menosprezar a majestosa pérola deixada propositalmente na revista VIVA: Ah vá tomar no c!

  11. O Reitor Naumar Almeida Filho é natural de Buerarema, irmão do Prefeito eleito em Buerarema com mais de cinquenta por cento dos votos Mardes Almeida.

  12. Dorita do comentário 7, você não conhece o professor Adeum porque se conhecesse não falaria isso, ele é uma pessoa humilde e muito boa, sendo esse o motivo de tanta inveja, aquela secretaria era um ninho de cobra que ele não quis desmanchar e você talvéz não seja tão competente quanto as pessoas que o acompanha, talvéz tenha sido rejeitada pela equipe e por isso essa revolta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *