Tempo de leitura: < 1 minuto

Se estava faltando cloro na água fornecida pela Emasa – como chegou a denunciar o vereador itabunense Ruy Machado – era porque o produto comprado pela empresa municipal vinha abastecendo o esquema de uma quadrilha formada por alguns de seus funcionários.

A bomba estourou hoje, quando a polícia prendeu um rapaz identificado como Marcos “Orelhão”, trabalhador da Emasa. Ele confessou que, no último final de semana, esteve no depósito da empresa no bairro de Nova Ferradas e retirou seis sacos de cloro, cada um contendo 25 quilos do produto.

Segundo “Orelhão”, o cloro foi levado para um receptador do bairro Califórnia, que ele identificou apenas como Neguinho. Para retirar e transportar o produto desviado, o funcionário diz ter recebido R$ 60,00.

A polícia apurou que o esquema de desvio de cloro da Emasa funciona há bastante tempo. Agentes da 6ª Corpin estão em diligências para localizar outros envolvidos, que podem chegar a um número entre 20 e 40 pessoas, inclusive alguns chefes de setor.

Ouvido hoje pelo repórter Paulo Leonardo, da Rádio Difusora, o presidente da Emasa, Alfredo Melo, demonstrou espanto. “Eu não entendo como isso funcionava”, afirmou.

Resposta de 0

  1. Aqui na rua sao josé no bairro de fátima tem um funcionário da EMASA que fez uma mansão com todo o material de primeira linha e até hoje os vizinhos boqueaberto perguntam como o rapaz pode construir essa nababesca casa com salário que recebe da emasa.
    Acho que tá explicado…

  2. Já passou da hora da EMASA ser extinta. A corrupção está irraigada naquela empresa, não tem jeito. Por amor a Itabuna, devolvam a concessão de saneamento à EMBASA. É mais séria, mais transparente e funciona.

  3. Esse tipo de coisa escondem debaixo do pano, agora vão os funcionários fazerem um grevizinha para defender seus direitos, que esses taizinhos caem matando….

  4. “Devio de cloro”

    Chega vamos da um basta nisso…..ministério público ñ deixe os verdadeiros culpados sem punição.
    Essa “quadrilha” vem agindo há tempo…desde da gestão passada. o grupo é grande…é só investigar. Começe a observar esse grupo o que eles possuem neste momento? casas…carros ( com nome dos familiares) integrados na emasa.
    Azevedo pensei que vc fosse nosso representante pra modificar o quadro dos funcionários corruptos.
    Estamos cansados de tudo isso!!!!!!!!!!!!

  5. Zelão, diz: – Ladrões, porém limpinhos!

    Isso é que se pode chamar de pessoas de “mãos-limpas”. Ao serem pegos,poderam afirmar: – “Estamos de alma limpa.”
    Na defesa dos mesmos, poderá ser arguida a tese: – “Cometeram esse pequeno delito, para chamar a atenção,para crimes maiores que são praticados na Emasa, e assim, a justiça possa passar a vida da empresa à limpo.”

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *