Tempo de leitura: < 1 minuto

Os policiais militares, por meio da Associação de Praças da PM, esclareceram ao Bahia Notícias que a corporação não fará nenhum movimento de paralisação nesta quinta-feira (6) e que todo o rumor que se propaga pela cidade ocorre por um erro de comunicação de responsabilidade dos próprios policiais.

Segundo o presidente da associação, Agnaldo Pinto, o boato surgiu internamente e o grupo não foi capaz de pará-lo, mas desde o começo da movimentação o plano era de que o movimento fosse anunciado na quinta mas deflagrado de fato apenas na próxima segunda (10).

– Estamos esclarecendo a população para o fato porque temos de ter responsabilidade social. Não queremos que ninguém seja prejudicado.

Resposta de 0

  1. Quem não se preocupa com a seguança do povo é o Dem.

    Paulo Souto e Geddel nunca mais.

    É Wagner reeleição!

    Itabuna é Wagner, Azevedo é Wagner, Fernando Gomes é Wagner, Maria Alice é Wagner.

  2. Muito Bem, vamos aos fatos:

    – A Polícia Federal alem de ganhar todos os louros da imprensa e da população, é muito bem remunerada o que possibilita a execução do trabalho de forma digna, o que é de se esperar já que arriscam a vida todos os dias, imagina se eles resolvem fazer greve o que ia virar o Brasil?

    – A Polícia Civil com seu trabalho difícil, ganha melhor que a maioria das policias militares e também arrisca a sua vida todos os dias, imagina se eles resolvem fazer greve o que ia virar o Brasil?

    – O Exercito instituição respeitada, centenária e organizada, imagina se eles resolvem fazer greve o que ia virar o Brasil?

    -As Polícias Militares não tem o que reclamar, pois alem de não arriscar a vida na segurança direta da população, ganha muito bem e tem a sua valorização todos os dias pela imprensa, população e pelos seus governantes. Brincadeiras a parte, as PM´s não tem direito a sindicalização, ou seja, não existe nenhuma organização que brigue pelas corporações, por salários melhores, jornadas de trabalho justas e condições melhores de trabalho. Também não podemos fazer greves, ou seja, ninguém repara na nossa existência e nem nos dá valor, porque sempre que as pessoas (sociedade) precisam, nós estamos lá.

    Imaginem agora policiais militares se todos nos resolvêssemos parar por um dia? Quem iria proteger a sociedade contra a criminalidade? A polícia Federal? Civil? O Exército? RISOS!!! Exatamente como os senhores pensaram, ninguém pode nos substituir, os senhores estão vendo como somos importantes e fortes, como tudo depende da atuação da polícia militar? Se ainda não conseguiram enxergar vamos a algumas situações que sofrerão com a parada das polícias militares: não faremos patrulhamento ostensivo, não atenderemos ocorrências, não atenderemos os acidentes nas cidades nem nas rodovias, não faremos escoltas, não faremos a fiscalização e organização do trânsito, não prenderemos condutores alcoolizados (vai dar pra beber a vontade), não cuidaremos das escolas, não faremos a segurança dos presídios, muito menos das delegacias, não conteremos rebeliões nem fugas, não vamos cumprir ordens judiciais, não prenderemos traficantes, quadrilhas, estupradores, assaltantes, não protegeremos o meio ambiente (árvores, palmito, peixes, animais silvestres), não atenderemos incêndios, não atenderemos emergências com o SIATE, não socorreremos acidentados, não faremos a segurança das autoridades (governadores, juízes, promotores), nem das instituições (fóruns, assembléias), nem dos eventos(shows, jogos esportivos), ou seja, não vai ter júri, não vai ter sessão plenária, não vai ter Futebol, já pensaram no 190 mudo? Sem ninguém pra atender? Já pensaram quem vai socorrer a população no momento de desespero? Imagine o dia 24 de Dezembro de 2009, véspera do natal e DIA DO CADA UM POR SI, como vai estar o movimento do comércio em todas as cidades, e o movimento nas rodovias, e o movimento nas cidades turísticas e as pessoas que gostam de visitar os seus parentes como vão fazer? Abandonar os seus lares a sorte? A PM não vai estar lá para proteger, ela estará mostrando o seu valor, mostrando que atrás de uma farda existe um cidadão que pertence a uma família e possui necessidades como todos os outros, mostrando o motivo porque merece respeito e reconhecimento, e ainda poderemos passar o primeiro natal com a nossa família, já que todos os anos passamos trabalhando nesta data para propiciar a todos uma verdadeira sensação de segurança. Porque merecemos melhores salários, turnos de trabalhos justos, equipamentos modernos, fardamento novo, bonito, respeito…. Só assim conseguimos aparecer…

    ADOTE ESTA IDÉIA “DIA DO CADA UM POR SI”, e repasse esse email para todas as pessoas possíveis, bem como coloque na relação abaixo a instituição a qual você pertence.

    Como sugestão opinamos para que os comandantes gerais possam dar dispensa para todos os policiais nesse dia, ai não teremos nada de ilegal.

    “Nós, Polícias Militares, somos iguais aos elefantes, pois igualmente aos animais, nos deixamos dominar, sem saber aproveitar a força que temos.”

    “SÓ NÃO VENCE AQUELE QUE NÃO TENTA”. (JGMA)

    “PARA OBTER ALGO QUE NUNCA TEVE, PRECISA FAZER ALGO QUE NUNCA FEZ”. (Chico Xavier)

  3. Existem muitos sem imformacoes nesta policia baiana.viven no oba-oba de associacoes vendidas politicamente.que querem volte o carlismo para demitir e humilhar nossa policia.precisam estudar mais.o estado de pernanbuco tem uma renda muito maior que o nosso estado.e nao esquecer da lama deixado pela a tropa de ACM e souto

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *