Tempo de leitura: < 1 minuto

A disputa política em Buerarema está afetando quem menos tem a ver com as querelas entre os grupos do prefeito cassado Mardes Monteiro (PT) e o prefeito-interino Eudes Bonfim (PR). Os estudantes estão há quase duas semanas sem aula.

Os professores iniciaram paralisação na segunda-feira da semana passada e ainda estavam sem receber salário até o início desta semana. Após assumir, o interino Eudes Bonfim negociou com a categoria e acordou o reinício das aulas para a segunda passada.

Não deu. Os diretores das escolas, cargos de confiança de Mardes, enviaram as chaves das unidades de ensino para o Ministério Público Estadual, via Correios. A promotoria respondeu afirmando que a cidade tinha gestor. Era para a prefeitura que as chaves deveriam ser enviadas.

As chaves chegaram, algumas escolas foram reabertas hoje, mas faltaram professores. Alguns dos educadores, inclusive concursados, teriam sido advertidos pelo grupo do prefeito cassado que ele retornaria ainda nesta semana. E quem fosse para a sala de aula poderia sofrer consequências. E, assim e nesse ritmo, metade da rede municipal ficou sem aula por mais um dia.

Em tempo: Mardes foi eleito em outubro e, no dia 14 de junho passado, teve registro e diploma cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). O petista recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral ao ingressar com uma ação cautelar. A ministra Carmen Lúcia indeferiu o pedido de Mardes para continuar no cargo. Ele entrou com um agravo nesta semana e esperava reassumir as funções ainda nesta quarta, 5. Até aqui, nada foi decidido.

Resposta de 0

  1. QUERO VER ESSA EFICIÊNCIA DA JUSTIÇA ELEITORAL COM GIMA EM COARACI.

    O CARA RESPONDE A UM UNIVERSO DE AÇÕES NA JUSTIÇA (EM COARACI) E CONSEGUE REGISTRAR A CANDIDATURA E DISPUTOU E GANHOU E PERDEU AGORA POR QUE O POVO TIROU ELE DO PODER.

    AQUI? SOME SANITÁRIOS. SOME POSTO DE SAÚDE. SOME INSS. SOME ÔNIBUS. APARECE ALUNOS FANTASMAS E A JUSTIÇA NÃO VÊ NADA.

    FICOU 11 MESES SEM PAGAR SALÁRIOS NO ANO DE 1996 E NADA ACONTECEU.

    EM TEMPO: TEM SERVIDOR QUE AINDA NÃO CONSEGUIU RECEBER ESSES SALÁRIOS.

    E NESSES 13 ANOS ONDE ESTAVA A JUSTIÇA ELEITORAL???

    OLHA POR COARACI TAMBÉM JUSTIÇA ELEITORAL. AQUI TEM MUITA COISA PRA VER.

    EM TEMPO: URUÇUCA, ALMADINA, ITAPITANGA, GONGOGI, IBICARAÍ, ETC, ETC, ETC,

    AS POPULAÇÕES AGRADECEM.

  2. O dinheiro que os professores estão sem receber eh da gestão de Orlando Filho ainda, nao tem nada a ver com Mardes, ou seja, se os estudantes estão sem aula, eh pq Orlando n pagou na época e até hoje eles estão sem receber “esse dinheiro”.Pq os salários dos meses q MArdes estava na gestão,foram pagos, inclusive Eudes Bonfim tentou bloquear o pagamento,mas n conseguiu…isso ngm informa! Ah..sem falar que ele ja demitiu todos os contratados por Mardes,alguns desses ganhavam dinheiro no mole, sim!Mas muitos coitados ficaram desempregados por causa dessa decisão dele,varredores de rua, pessoal do serviço de limpeza, merendeiras,entre outros cargos, onde a maioria das pessoas que ocupam são as mais necessitadas, e ele sem pensar em ninguem pôs todos na rua!Pobre população!

  3. O dinheiro que os professores estão sem receber eh da gestão de Orlando Filho ainda, nao tem nada a ver com Mardes, ou seja, se os estudantes estão sem aula, eh pq Orlando n pagou na época e até hoje eles estão sem receber “esse dinheiro”.Pq os salários dos meses q MArdes estava na gestão,foram pagos, inclusive Eudes Bonfim tentou bloquear o pagamento,mas n conseguiu…isso ngm informa! Ah..sem falar que ele ja demitiu todos os contratados por Mardes,alguns desses ganhavam dinheiro no mole, sim!Mas muitos coitados ficaram desempregados por causa dessa decisão dele,varredores de rua, pessoal do serviço de limpeza, merendeiras,entre outros cargos, onde a maioria das pessoas que ocupam são as mais necessitadas, e ele sem pensar em ninguem pôs todos na rua!Pobre população!v

  4. sr. uubaldoo, o senhor tem certeza disto? é funcionário da prefeitura? o sr. orlando filho realmente ficou devendo o salário de dezembro, e o Dr. NAUM PAGOU o salário do mês de julho a NENHUM FUNCIONARIO concursado, só pra os puxa-saco, ou melhor, contratados dele. se o sr. Eudes demitiu os contratos de Mardes, agiu como TODOS os outros agem/agiriam…deixe de falar bobagem, e puxar saco de prefeito ladrão!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *