Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Jornal Bahia Online

Cerca de mil servidores da educação – entre professores e funcionários administrativos – pararam as atividades nesta quarta-feira (05) em Ilhéus, sul do estado, deixando sem aulas 27 mil alunos da rede municipal. Eles alegam que o acordo feito com a Prefeitura, no dia 9 de julho, não foi cumprindo na folha salarial deste mês.

À época, os servidores da educação estavam em greve e só retornaram as atividades após negociação com o secretário municipal, Sebastião Maciel, que garantiu 12 por cento de reajuste para os servidores, 10 por cento de aumento no ticket alimentação para os professores e a liberação gradativa dos processos de gratificação e mudança de nível dos educadores municipais. Nada disso foi cumprido, segundo a presidente da Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI), Enilda Mendonça. Nesta quinta-feira (05) os professores voltam a se reunir para decidir os rumos do movimento.

Leia mais

Resposta de 0

  1. sou professora do municipio, entrei no ultimo concurso, trabalho numa escola que nem agua de torenira tem pra beber, disputo espaço com ratos e côcô de passaros na minha sala, quando quero fazer qualquer atividade diferenciada com meus alunos tenho que tirar dinheiro do meu bolso. tenho ido constantemente ao hospital com poblemas alergico, passo periodo de 5 á 10 dias totalmente afonica,coceira sem falar em piolho e micose…tive q fazer um plano de saude ( 200 r p mes) porq se fosse depender do sus ja sabem. ainda temos que fazer cursos a noite para depois o sistema nao reconhcer esses mesmo cursos. ganhando para uma carga horaria de 40 á 75 horas por semana 1000 reais por mes quando da sorte de receber.

  2. É muita humilhação para esse profissional
    que estuda e trabalha tanto!!!

    Retrato do Brasil,retrato da Bahia,retrato de Ilhéus!!!

  3. Ôxente hôme, mas essa professora tá reclamando de quê? esse povo num dá aula mermo..são enrolões…adepois querem receber saláro alto..eheheheheh

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *