Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jaques Wagner é democrata irredutível – como se definiu em solenidade em Conquista -, mas começou a mostrar as suas armas. Ou falar. Há pouco, no programa “Que venha o povo”, apresentado pelo jornalista Casemiro Neto, na TV Aratu,  ele discorria sobre governo, aliados e 2010. Mas aí voltou a 2002:

– Quando o PFL (hoje DEM) estava no poder ninguém tinha coragem de ir para o embate. Mas agora todo mundo virou valente.

Naquele ano, Wagner concorreu ao Palácio de Ondina contra o carlista Paulo Souto, que acabou se elegendo. À época, o PT, com Wagner, disputou sozinho, sem o apoio do PMDB, e obteve 38,5% dos votos – deixando de ir ao segundo turno por muito pouco. O PMDB, cujo candidato foi Prisco Viana, obteve pífios 4,2% dos votos.

Tá mais do que claro para quem era o recado do “Galego”.

Resposta de 0

  1. Esta mais que claro que o morador do Palácio de Ondina anda se fingindo de morto para comer os urubus. Quem aposta que Jaques dependente do humor do Planalto para alinhavar acordos na boa terra, erra por muito e deve por as barbas de molho. Alias, continua errando. O PMDB, por exemplo, em sua última reunião dizia aos quatro ventos, no seu estilo charqueador de carne podre “que sua paciência tinha esgotado, vamos engrossar o caldo”. Façam-me uma garapa. Mas o recado do companheiro galego não é para os Vieiras, para esses existe um antídoto infalível, mas sim para um punhado de prefeitos intitulados “seguidores”, que perderam o trem da história da política baiana e insistem em tentar formar currais eleitorais, plantando terrorismo entre seus munícipes.
    Sônia Ribeiro

  2. Pelo jeito, a pior coisa que aconteceu ao sindicalista JW foi tornar-se Governador do estado da Bahia, pois ficou tão vislumbrado com a vitória, com o poder que até agora não conseguiu governar, …, se mover, …, e ainda critica os críticos, …!!!

    Será que o encanto está acabando, …, a carruagem irá se transformar numa grande abóbora, …, ou num pepino, …?!?!?!

  3. Governador, é por isso que esse povo confunde democracia com licenciosidade… Gosta mesmo de bajular, para não levar chicote no lombo. Se o responsável não exige bajulação, eles pensam que é pessoa boba… Desse jeito está difícil sair do atraso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *