Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais militares de Itabuna estão aderindo ao movimento Operação Padrão, desencadeado por associações de praças e oficiais da corporação no estado. Algumas viaturas estão deixando de ir às ruas porque os motoristas se recusam a conduzi-las, baseados no artigo 145, inciso 4º, do Código Brasileiro de Trânsito, que exige curso especial para condução de veículos de emergência.

Um policial militar ouvido pelo Pimenta diz que pegaria no plantão por volta das 13 horas, mas garante que não vai às ruas, em adesão ao movimento. “Eles exigem que nossa apresentação pessoal seja impecável, mas não nos dão condições ideais de trabalho. Aqui em Itabuna temos coletes vencidos desde 1999, há 10 anos”.

O governo está tratando o movimento como uma greve, de acordo com palavras do governador Jaques Wagner no programa Bom Dia Bahia, da TV Bahia, hoje pela manhã. “São militares, portanto não podem fazer greve. Não importa que nome eles dêem ao movimento, é uma greve”, afirmou.

Os policiais estão discutindo com o governo melhorias salariais e de condições de trabalho. O governador afirmou que alguns itens já foram atendidos, e a negociação continua. “Os policiais sabem que já avançamos nas questões salariais e sociais. Estamos conversando para ver se avançamos mais”.

Em Itabuna, policiais procurados pelo blog se recusaram a falar sobre a operação padrão, dizendo que receberam ordens expressas de não se manifestarem à imprensa sobre o movimento. “Quando você recebe uma ordem dessa, fica de mãos atadas”, justificou um soldado, que estava em seu posto de serviço na manhã de hoje.

Resposta de 0

  1. Relmente fica difícil dos policiais serem felizes, sabendo que as condições de trabalho são as piores possíveis, …, no entanto, gastou-se R5.300.000,00 num evento de pouco mais de uma hora de duração, que abrangeu apenas uma parte da capital, …!!!

    Em tempo: O estado da Bahia tem quantos municípios, …?!?!?!

  2. O governador JW não faz questão de ouvir as propostas da PM, queremos condições de trabalho,como: coletes válidos,armamento novos,salário melhor!!!
    Espero q a população não sofra,pois eh dever do Estado garantir a segurança da sociedade e segurança dom qualidade.

  3. O governador JW não faz questão de ouvir as propostas da PM, queremos condições de trabalho,como: coletes válidos,armamento novos,salário melhor!!!
    Espero q a população não sofra,pois eh dever do Estado garantir a segurança da sociedade e segurança com qualidade.

  4. ENGRAÇADO ESSES GOVERNANTES, PRA CORRUPÇÃO LOGO SE ACHA DINHEIRO. MAS QUANDO SE FALA EM ALGO PARA A MELHORIA EM PROL DA SOCIEDADE, NUNCA TEM GRANA. GOVERNADOR, O POVO SÓ TÁ QUERENDO VER OS IMPOSTOS PAGOS RETORNANDO DE UMA FORMA EFICAZ.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *