Tempo de leitura: < 1 minuto

O PSB contabilizou os prejuízos com as desfiliações sofridas nos últimos dias e o ingresso dos ex-socialistas no PMDB. De acordo com a direção do partido, filiados de apenas 13 das 290 cidades onde o partido possui diretório ou comissão provisória debandaram para os braços do ‘inimigo’. Dentre os que saíram está o sindicalista aposentado Magno Lavigne, de Ilhéus.

O partido comandado com a mão-de-ferro da deputada federal Lídice da Mata assegura que os 16 prefeitos, 12 vices e vereadores eleitos em 88 municípios seguem fiéis à legenda e ao projeto de reeleição do governador Jaques Wagner e, quem sabe, eleição da própria Lídice ao Senado Federal, em 2010.

Para fazer ‘troça’ dos que saíram do partido para integrar a “quinta coluna do Ministro Geddel”, os dirigentes do PSB afirmam que quem sai representou apenas 35 mil votos nas eleições proporcionais em 2006, sendo 20 mil na campanha a deputado federal e outros 15 mil para deputado estadual. “Somente a deputada Lídice da Mata teve 188.927 votos [na eleição passada]“.

A nota do partido diz que, “somadas as votações dos prefeitos, deputados estaduais e vereadores, pode se dizer que o PSB perdeu menos de 5% dos seu votos. Isso no aspecto eleitoral. Politicamente a situação é ainda mais vexatória”.

O documento revela que o clima não ficou nada bom entre a direção do PSB e os que saíram para aderir ao projeto de eleição de Geddel Vieira Lima a governador. A direção afirma que os que “agora se dizem socialistas do PMDB de Geddel” são inexpressivos eleitoralmente e se tratavam de “infiltrados do PMDB no PSB”.

Resposta de 0

  1. É lamentável a que ponto chegou a política interna dos partidos
    Conheço muito bem á história do PSB e de seus militante ,e história é uma coisa que não se pode apagar,gosto muito de Lídice e também de Elísio Santana um dos integrantes q

  2. É lamentável a que ponto chegou a política interna dos partidos
    Conheço muito bem á história do PSB e de seus militante ,e história é uma coisa que não se pode apagar,gosto muito de Lídice pessoalmente e também de Elísio Santana um dos ex-integrantes do PSB que está agora no PMDB , e sabemos que os dois eram muito amigos
    e ja fizeram vários negócios juntos, tanto na política como pessoal. O mais triste é dizer que esses membros do partido eram agentes infiltrados , já que muitos desses militantes e amigos íntimos de Lídice é que ajudaram o partido a chegar onde está. Como já disse a história é impossivel de ser apagada , mesmo que o PSB venha a renegar o que essas pessoas fizeram que foi ajudar em sua construção e transformação social. Até mesmo Gustavo Ferraz ex-assessor de Lidice e que diga-se de passagem lutou com muitos companheiros para que Lídice viesse a se eleger, outros mais que lutaram para que os partidos do interior se fortalecessem.È uma pena o que está escrito no pimenta, espero que como um blog sério não saia reproduzindo e fazendo chacotas da vida de luta de muitos que construíram o PSB e agora só porque não se AJOELHAM AOS IDEAIS DE PODER , da dupla Lídice e Leonelli são chamados de espiões. Até parece que a companheira Lídice aprendeu bastante com as práticas militares , se não estão do nosso lado são nossos inimigos vamos jogar sujo, vamos persegui-los e quem sabe até pedir suas cabeças. Estou muito triste de ver no que o PSB se tornou, muitos da juventude desistiram e acompanharam os companheiros Elísio Santana, Gustavo Ferraz, Dalton Gondinho ( jornalista este que foi torturado na ditadura);Magno Lavigne (sidicalista) e outros nomes fortes como prefeitos ,vereadores.È melhor desmoralizar os outros do que demonstrar que o PSB a cada dia mais deixa de ser um partido socialista e se torna um partido comandado pelos ditadores Lídice e Leoneli.

    Suelen (sidicalista OIT)

  3. A deputada Lídice da Mata deveria estar feliz com a debandada de falsos socialistas do seu partido e admitir que não vale a pena seu partido crescer às custas de pessoas sem caráter,sem identificaçao com o povo.Conheço muita gente que nada tem de socialista ou comunista e já são grandes figuras políticas do PSB e PCdoB, aqui mesmo em Ilhéus.Querem proteção e poder, riquezas etc.Sou da opinião que qualquer pretendente à uma vaga no legislativo deveria, juntamente com membros de sua família, ter sua vida financeira analisada a fundo pela Receita Federal.

  4. Aconselho ao senhor Joao Fernando, a se informar mais sobre a política do nosso estado, dizer que Lídice tem que agradecer pela debandada do “seu partido”, demonstra como o colega pensa, que partido é uma instituição privada , tendo “lídice como dona”,
    agora entendo porque fala de falsos socialistas e ainda cita o PCDB , olha meu caro partido não deve ser privado, pois não é de um só e assim como nas igrejas existem falsos pastores, padres, e etc. Assim também são os partidos, não é a toa que Lídice esta se tornando uma pessoa de centro, pois esta realmente centralizando com mão de ferro seus interesses e o de Leoneli.
    Enfim, espero que o companheiro se instrua mais antes de opinar em qualquer assunto que envolva política ou será que faz parte do grupo da deputada??????

    Saudações socialistas companheiro
    Patric C.S

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *