Tempo de leitura: < 1 minuto

A Assessoria Geral de Comunicação do Governo do Estado rebateu nota em que o deputado federal ACM Neto (DEM) acusa o governador Jaques Wagner de desconhecer de gestão pública e, por isso, perder investimentos privados para estados como Pernambuco e Ceará, como a indústria Kraft Foods (confira o post).

Segundo a Agecom, a implantação da Kraft Foods em Pernambuco ocorre, principalmente, por questões de logística da própria multinacional. “A opção pelo município de Vitória do Santo Antão justifica-se pela existência de um centro de distribuição dos produtos da empresa em Pernambuco. Além disso, o grupo possui outros investimentos em Recife, capital do estado”.

Ainda sobre a capacidade de atrair investimentos, questionada pelo deputado do DEM, o governo cita que a vinda do Grupo Mtizui, que instalou a maior processadora de algodão da América Latina, em São Desidério, representará aporte de US$ 500 milhões no estado. Outro investimento é a Indústria de Bebidas São Miguel Ltda., do Peru, que significará mais R$ 25 milhões na Bahia. A empresa é líder em venda de refrigerantes na América Latina.

“Já a respeito da arrecadação do ICMS, o estado tem mostrado tendência de recuperação, após a queda registrada como efeito da crise financeira mundial. Em julho passado, por exemplo, a arrecadação do ICMS cresceu 3,33% em relação ao mês anterior. O resultado coloca a Bahia como o estado que mais arrecadou no Norte, Nordeste e Centro Oeste, ficando em sexto lugar em todo o país no ranking do primeiro semestre do ano.”

 CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA DO GOVERNO

Resposta de 0

  1. O que o “digníssimo” esclareceria, acerca do ROMBO NA CESTA DO POVO que deveria ter gerado aqui na Bahia milhares de emprego, durante a gestão do seu partido em 16 anos???

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *