Tempo de leitura: < 1 minuto

Servidores da limpeza pública bloqueavam acesso ao Paranaguá desde ontem.
Servidores da limpeza pública bloqueavam acesso ao Paranaguá desde ontem.

A juíza Cleia Pimenta Bastos, da 2ª Vara do Trabalho, determinou a imediata liberação dos acessos ao Palácio Paranaguá e demais prédios públicos do município de Ilhéus. A liminar prevê multa diária de R$ 50 mil contra o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ilhéus (Sinsepi), em caso de descumprimento.

Desde a manhã de ontem (11), cerca de três mil servidores da prefeitura estão de braços cruzados e, também, fecharam os acessos ao palácio, anexo de secretarias e unidades que não prestam serviços considerados essenciais (confira). Após a decisão judicial, ao final da manhã, secretários e demais ocupantes de cargos comissionados adentraram o Palácio Paranaguá. A adesão à paralisação é de 90%.

A greve é para forçar o governo a dar tratamento igual ao oferecido aos trabalhadores em educação, que obtiveram reajuste de 12% retroativo a maio. Os demais servidores somente terão reajuste ao final deste mês e o retroativo somente será pago em fevereiro do próximo ano, de acordo com a contraproposta do prefeito Newton Lima (PSB).

Atualizada às 15h06min

Resposta de 0

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *