Tempo de leitura: < 1 minuto

Servidores cumprem decisão judicial e liberam portas do Palácio, mas greve continua.
Servidores cumprem decisão judicial e liberam o Palácio, mas greve continua.

Os servidores públicos municipais de Ilhéus rejeitaram proposta do prefeito Newton Lima (PSB) e decidiram manter paralisação que chegou hoje ao terceiro dia. São mais de quatro mil servidores de braços cruzados e que cobram do governo o pagamento de retroativo em uma só parcela. O governo ofereceu contraproposta de pagamento em cinco parcelas, a partir de setembro.

Os servidores asseguraram reajuste de 12%, mas o secretário de Administração, João Fraga, informou que o reajuste seria incluído já na folha de agosto, mas o retroativo dos meses de maio, junho e julho somente seria repassados a partir de fevereiro do próximo ano. O funcionalismo exige o pagamento imediato, assim como foi concedido aos servidores da área de educação, que receberão o retroativo na próxima terça (18).

Os servidores prometem resistir até que o governo ceda. Eles apenas respeitam decisão da juíza Cleia Pimenta Bastos, da 2ª Vara da Justiça do Trabalho, que determinou a liberação dos acessos aos prédios públicos municipais, que estavam fechados desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira, 10.

Resposta de 0

  1. GREVE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ILHÉUS.

    Ainda bem que são apenas os Servidores Municipais Concursados; assim o município não vai parar.
    Agora imaginem se os ocupantes dos Cargos por Decreto de Nomeação, (Aqueles que costumamos chamar pomposamente de “Cargos de “Confiança”?)também resolverem iniciar à sua própria greve por melhores salários e mordomias adicionais?
    Aí sim seriá um caos total na Prefeitura de Ilhéus. Os Serviços Inúteis, serão tolatmente paralisados.

  2. Ilhéus hoje estava que era uma sujeira só,no centro da cidade!!!

    Essa turma aí faz muita falta mesmo!!!

    Tomara que tudo se ajeite da melhor forma possível…

  3. Passando e olhando.

    Passei pela porta da Prefeitura e vi aquele quadro dantesco, a visão do inferno, prenuncio do holocausto.

    Fiquei pensando, o que leva o povo de uma cidade a pensar e agir assim?

    Tinha um candidato, do partido do Presidente da República, bem articulado nas esferas federais e estaduais, e preferiu eleger Valderico Reis.

    Nas eleições seguintes, tinha um candidato, do partido do Presidente da República, e agora também do Governador do Estado, e preferiu eleger Newton Lima, vice-prefeito de Valderico Reis, cassado e expulso do Palácio Paranaguá.

    O que este povo pensa da vida?

  4. Ai que saudades de Valderico kkkkk
    A coisa vai de mal a pior. Quero ver até onde isso vai.
    Ou o pôvo toma uma decisão e vai às ruas pedir o afastamento do Prefeito ou não sei até onde essa falta de respeito com a população vai parar.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *