Tempo de leitura: < 1 minuto
O prefeito Newton Lima restringiu o direito à meia-passagem estudantil
O prefeito Newton Lima restringiu o direito à meia-passagem estudantil

Representantes de diversos movimentos sociais se reuniram ontem em Ilhéus. Estavam no encontro membros de entidades das mais variadas – do Sindicato dos Bancários ao Diretório Central dos Estudantes da Uesc – mas o discurso era único e cheio de crítica ao prefeito Newton Lima (PSB).

O motivo que leva o prefeito à berlinda é o decreto que atingiu o direito dos estudantes à meia-passagem no transporte coletivo.  Desde o início deste mês, o benefício ficou limitado aos dias de aula e não pode mais ser utilizado por estudantes de cursos de pós-graduação.

A turma dos movimentos sociais estrilou e quer ver o direito restaurado na íntegra. Para isso, planeja pressionar o governo e fazer muito barulho em frente ao Palácio Paranaguá e à sede da Câmara de Vereadores.

Protestos foram marcados para a próxima quarta-feira (19), às 9 horas (na Prefeitura) e às 15h (do outro lado da praça, na Câmara de Vereadores). Observar que o vereador petista Paulo Carqueija já afirmou que o decreto é ilegal, pois fere a Lei Orgânica do Município.

Sim… É ilegal, mas tá valendo!

Resposta de 0

  1. Esse é um nefasto,desorientado,como pode um cidadao desse ser gestor de um bem publico,na politica infelizmente é assim sofrem todos, e as vezes os mais necessitados.Fora Newton já………………isso demostra o desequilibrio politico desse cidadao,bola pra frente o tempo é o senhor da razão.

  2. essa criatura bizarra tem que ser interditada!!mas ja esperavamos por isso,afinal ele é discipulo de valderico! so poderia dar nisso!!fora newton !fora já !!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *