Tempo de leitura: 2 minutos
Acácia, de branco, dá novo zignal nos políticos: agora quer trocar o PMDB pelo PV e levar a presidência da Emasa.
Acácia, de branco, dá novo zignal nos políticos: quer trocar o PMDB pelo PV e levar a Emasa.

Candidata a vice-prefeita nas eleições do ano passado, Acácia Pinho deve dar um olé no PMDB e desembarcar no PV. Assim como nas eleições, a mudança abrupta atende a conveniências. Ou sede por cargos .

Ela força o diretório municipal do PMDB a dar apoio ao governo do Capitão Azevedo. A jogada, assim como diria aquele comentarista de arbitragem, é clara. A candidata frustrada a vice-prefeita e ex-secretária de Administração de Itabuna quer garantir apoio ao prefeito e, mais que isso, assegurar a sua ida para a presidência da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa).

O desejo pela presidência da empresa não é novo. Remonta ao tenebroso 3 de outubro de 2008. Naquele dia, e horas após deixar-se fotografar ao lado da candidata petista Juçara Feitosa e a ela anunciar apoio, Acácia mudou de lado. Desfilou garbosamente ao lado do candidato do DEM, que saiu vitorioso.

À época, ela conversou com Azevedo e disse que o apoiaria em troca do cargo de presidente da Emasa. Até informou ao prefeito que estava concluindo doutorado em meio ambiente, o que reforçaria as suas credenciais para o cargo.

Como se sabe, o cargo não veio até agora. Nos bastidores, ela negocia com a direção local do PV para derrubar o verde Alfredo Melo da presidência da empresa. Aí, o caminho ficaria fácil para que ela assuma e, na outra ponta, Azevedo exonere Alfredo.

Resposta de 0

  1. Até parece que os demais que aparecem na foto todos irão para o céu, exceto a Acácia, …!!!

    Só se for o céu da boca da onça, …!!!

    “O mais bobo aí dá nó em pingo de éter e ainda esconde as pontas”, …!!!

  2. Sera que Acacia tem perfil para entra na
    Emasa, querem tira Alfredo pois não ta deixando
    rouba e bota acacia e falar em roubo ja puniu o
    cara do g20 que roubou cloro e os restantes…vai
    termina e pizza ou água!

  3. Zelão analisa: – Uma carreira, ladeira à baixo

    Tem coisas que nascem “tortas”, crescem tortas e o destino é que morram igualmente tortas. Assim tem sido a “carreira política” de Acácia Pinho.

    Foi por algum tempo secretaria no governo de Fernando Gomes, tomou gosto pela política e sonhou com o apoio de Fernando, para acalentar o seu sonho.

    Lançou-se candidata dela mesma, sem estar filiada a uma agremiação política na certeza de que seria cobiçada, como se fosse a principal jóia da coroa, o que não aconteceu e acabou tendo que aceitar ser a vice na chapa do capitão Fábio, filiando-se ao PMDB.

    Com a desistência de Fábio, no apagar das luzes da campanha, em menos de 24 horas, Acácia foi protagonistas de uma das maiores lambanças da política itabunense, ao se deixar fotografar dando apoio a noite a candidata Juçara Feitosa e pela manhã do dia seguinte, desfilar na carreata de apoio ao candidato capitão Azevedo.

    Perdida, Acácia deixou transparecer a sua imaturidade política e o pior; revelou o seu oportunismo, que mesmo na política é motivo para acender a fogueira onde o “esperto” será assado.

    Acácia era sim; um bom nome e uma expectativa nova na política itabunense, mas como muitas outros foi natimorto.

  4. Lula execrou Maluf, Quércia, Sarney, Collor e hoje está e mãos dadas. Aí pode, né?
    A análise política dessa nota é genial. Nunca vi tanta baboseira junta!

  5. Parabéns, prof. Acácia de desligar deste grupo, ai na foto só tem perdedores, exeto o meu amigo Luiz Sena, que deixou uma campanha vitoriosa de voltar ao Legislativo,para ser vice de Juçara.Estou contigo e não abro mão, nem para beijar a mão do Papa.

  6. Tomara que essa srª que tem um título de drª em meio ambiente se importe um pouco a situação precária que se encontra o sistema de abastecimento de água de nossa cidade. As cobranças de taxa de esgoto que vão direto para o rio cachoeira estão demasiadas e por falar nisso, aquelas plaquinhas colocadas na beira rio são muito bonitinhas, de madeira né? com frase que pregam a preservação de um rio que recebe todos os dejetos da cidade,é mas infelizmente sistemas de esgotamento não trazem votos e por tanto vamos esperar mais um pouco, vendo o cachoeira morrendo contaminado e as taxas de esgoto sendo cobradas para jogar dejetos no rio.

  7. so na cabeça de camarão de val para achar que acacia significa alguma coisa na politica, ela perderia a eleição para qualquer vereador eleito, ate pra ruy litle pig…….

  8. E por falar na EMASA é necessário que as entidades organizadas entrem com uma ação coletiva solicitando a suspensão imediata da cobrança do serviço de esgoto de todos os clientes. Motivo: segundo o CDC para que haja cobrança tem que ter a prestação dos serviços.
    E o que fazem os órgãos responsáveis pela preservação do meio ambiente? Fazer despejo dos esgotos domésticos e industrial no Rio Cachoeira sem o devido tratamento (cobrando dos clientes) é ou não crime?
    Seja qual for o presidente da EMASA leve em consideração a queda no faturamento da Empresa, além da devolução em dobro do que foi pago, pois, essa cobrança indevida do esgoto é questão de tempo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *