Tempo de leitura: < 1 minuto

Há pouco, Jaques Wagner deixou claro que estava atento aos passos do PMDB dentro do seu governo:

– A gente bota o sujeito dentro de casa, alimenta ele e, quando fica bem gordinho, quer dar uma rasteira na gente. Pensa que eu sou besta, mas se eu fosse besta, nós não teríamos derrotado Antônio Carlos [Magalhães].

O direto de esquerda no queixo peemedebista foi aplicado há pouco, quando Wagner discursava para cerca de duas mil pessoas numa solenidade de entrega de 370 títulos de terra e anúncio de obras na zona rural de Camamu, município localizado no baixo sul da Bahia, a menos de 300 quilômetros de Itabuna.

Após apoiar a eleição de Wagner em 2006 e com o consentimento – e apoio – do governador, o PMDB do ministro Geddel Vieira Lima aumentou de 22 para 114 o número de prefeitos do partido na Bahia, além de ganhar o ministério da Integração Nacional e aumentar a sua bancada de deputados estaduais e federais.

Resposta de 0

  1. Sem dúvida, o Wagner vacilou em relação ao Geddel, …, falta de aviso não foi, …!!!

    Quanto a derrotar o ACM, aí são outros quinhentos, pois para isso ele precisaria fazer muito mais do que tem feito, …!!!

    O que houve, na época, foi uma espécie de saturação, antipatia, por parte das pessoas, em relação à arrogância do Grupo do ACM e do Paulo Souto, pois achavam que ficaraim por toda eternidade no poder, mas caíram do cavalo, …!!!

    Muita gente, e eu me incluo entre essas pessoas, votou no Wagner pensando em dar um susto no grupo que já estava no poder há muito tempo, …, como muita gente teve a mesma idéia ao mesmo tempo, …, deu no que deu, …!!!

    Agora, faltou ao Wagner e ao seu grupo descer do palanque e trabalhar, administrar, fazer, executar, realizar, …, ficaram tão vislumbrados com a vitória (que na época parecia impossível, diga-se de passagem) que não viram o tempo passar, o que poderá lhes custar muito caro, …!!!

    Muita gente que votou nele, hoje já não vota mais, pois estão decepcionados, …!!!

    Ele pode ser a melhor pessoa do mundo: Democrático, conciliador, humano, e tudo o mais, mas seu governo deixa muito a desejar, …!!!

    Contra fatos não há argumentos, …!!!

  2. Sérgio, entendo a sua colocação, no entanto, no cenário atual qual opção que o eleitor terá? considerando-se a experiencia do Carlismo e seus derivados, Geddel tido como carbono do Carlismo na metologia politica, julgo, que o menos rejeitado é J Wagner, que poderá com a reeleiçao e com a economia reorganizada fazer uma administração que supere a atual.

  3. Sérgio,
    Vc há de convir, que não se pode exgir milagre do governo Wagner em tão pouco tempo. Você sabe muito bem: ele pegou a Bahia sucateada pelo demo; a Cesta do Povo, por exemplo … entre muitas outras entidades. Ele já fez até muito !!!! Ele precisa, sim, de outro mandato e de bons parceiros para tocar o projeto de termos uma Bahia melhor, e nunca, jamais, permitir que o retrocesso aconteça.

  4. á aliança que deu vitória a Wagner acabou agora é outros tempos…outra história!!!!Geddel não traiu, e sim o PT!!!Geddel é MINISTRO JÀ ESQUEÇERAM!!! OLHE QUE È DE LULA!!!que coisa feia com seus comentários….Wagareza.. quem sabe vc não toma um grande surra nas urnas ….

  5. Wagner fará, em um ano, o que não fez em três.
    Lembram-se do João Henrique em Salvador, bem atrás nas pesquisas e eleito no segundo turno?
    Pois bem, o atual governador ganha no primeiro turno e, não se enganem, tem muito candidato que deixará o barco quando sentir que não terá chances.
    As pesquisas internas dos partidos já demonstram alta rejeição aos candidatos do PMDB e DEM.
    Vão tentar reverter o quadro atacando Wagner justamente enfatizando, criticamente, o seu modo de governar e fazer política, com tranquilidade e diálogo.
    Os rincões baianos que nunca viram um governador democrático têm em Jacques Wagner um político que faz um bom trabalho, conversa com a população local e que precisa de mais um mandato para concretizar algumas ações sociais e de infra-estrutura.
    Os mais críticos e lúcidos politicamente criticam o atual governo pois esperavam muito mais, mesmo porque a promessa foi de muito mais.
    No entanto, sabíamos que seria assim, ainda mais com os apoios fisiológicos que o Wagner teve, culminando com o PMDB que cresceu com o apoio do governo e deu-lhe os ombros, como era de se esperar e como era direito do partido.

    Com o acirramento e polarização da campanha, as forças do DEM e do PT tendem a disputar, de fato, o governo do estado. E o PT leva essa. Quanto aos filhos de Afrísio, deputado Arthur “nervosinho” Maia e outros, vão ficar puxando o tapete do eleito e tentando cargos na máquina pública.

    Estamos de olho…

  6. Caro Erasmo,
    Retrocesso é permitir que Wagner continue a “desgovernar” a Bahia e uma pergunta ele já fez muito o que? o PT tem até agora três anos de governo e o que exatamente o governo Wagner tem feito? não adianta este discurso de que temos pouco tempo de governo que o DEM deixou a Bahia sucateada que o governador de Pernanbuco e no entanto tem feito muito mais por seu estado que wagner.

  7. Vcs do blog tratam Wagner como essencial para Geddel , mas , deveriam lembrar que GEDDEL sim, foi decisivo para a eleição de Wagner para governador da Bahia !!!

  8. completando : GEDDEL há 3 anos qdo da eleição de Wagner era ótimo para o PT e os petistas, hoje querem desfazê-lo por causa da sua vontade de ser governador !
    Vamos para o embate, quem for melhor vencerá e ponto final.
    E chega de ser viúva de Geraldo Simões , só pq Geraldo quer “ser” mais forte q Geddel sem nunca sê-lo .

  9. Me alegro do governador estar entregando glebas de terra para as pessoas que precisam. È um ato bastante nobre , mas o mesmo me preocupa, pois será que o governo vai garantir que essas pessoas fiquem nas suas areas? Produzindo alimentos para a subsistência e vendendo o excedente. Para isso o ilmº srº governador terá que pensar em assistência técnica e linhas de credito de facil acesso e com boas condições de pagamento. Senão não vai adiantar muita coisa, esse assentamento será só mais um.

  10. Não se esqueçam que o PT não ganhou a eleição sozinho e que Geddel e o PMDB não foram meros expectadores eleitorais.
    Sozinho Wagner moleza não vai a lugar nenhum.
    É só esperar para conferir.

  11. concordo com vc Waldemar!!!!O PT NÂO GANHA !!!!SEM GEDDEL!!!OLHA SÒ O DESESPERO DOS CARAS!!!é só esperar pra ver!!!!!!JÀ DAR PRA VER À DERROTA DELES!!!!!!!!!!!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *