Tempo de leitura: < 1 minuto

Cerca de mil estudantes da educação básica e universitários ocupam, neste momento, a frente do Palácio Paranaguá, sede da prefeitura de Ilhéus. Eles protestam contra decreto que retirou vários direitos no sistema de transporte coletivo.

Com a pressão da semana passada, o prefeito Newton Lima até que recuou. Nesta quarta, 19, o município publicou decreto reestabelecendo a meia-passagem também aos domingos e feriados, mas os estudantes ocupam as ruas do centro porque o prefeito manteve a proibição de meia-passagem a estudantes que residam a menos de um quilômetro da escola e, também, limitou para apenas 60 o número de passes por mês.

Neste momento, os estudantes ocupam a frente do palácio e cantam palavras de ordem como “Dinheiro do meu pai não é capim, eu quero meia-passagem sim”. O protesto é engrossado por líderes dos movimentos sociais.

Resposta de 0

  1. E o pior de tudo é a proibição (liminarmente revogada) dos estudantes de Pós-graduação terem direito à meia passagem também. Estudante é estudante e o direito deve ser válido a todos

  2. Para estudantes que moram menos de 1km da escola ou faculdade, não tem o direito a meia passagem.Somente tem o direito a meia passagem estudantes que moram a mais de 1 km de distâcia do seu estabelecimento de estudos.Nestes termos o prefeito esta certo,é a lei.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *