Tempo de leitura: < 1 minuto

Nas manhãs de sábado, o trânsito no centro de Itabuna já costuma ser complicado. Ao movimento nativo, juntam-se as pessoas de cidades circunvizinhas, que aproveitam a folga para fazer compras ou resolver algum problema na cidade.

Por conta desse aumento no fluxo de veículos e pedestres, avenidas como a Cinquentenário e a Firmino Alves (Beira-Rio) costumam ficar “engarrafadas”. Mas hoje a bagunça no trânsito ganhou um elemento adicional: a falta de energia elétrica, que deixou diversos semáforos sem funcionar.

Em alguns cruzamentos,  agentes de trânsito se viam doidos para tentar o impossível: organizar a bagunça. Na confusão, muito stress e, para completar, uma batida na intersecção da Cinquentenário com a rua Mariá Ferreira.

O Pimenta apurou que a Secretaria de Trânsito escala apenas cinco agentes para trabalhar no sábado e lhes faltam equipamentos básicos, como capas de chuva (que seriam muito úteis hoje).

Seria extremamente racional que a Setrans revisse essa escala de agentes de trânsito e, em vez de reduzir o efetivo no sábado, aumentá-lo, já que o tráfego é muito maior pelo menos durante a manhã. A política atual é, no mínimo, ilógica.

0 resposta

  1. Isso é um absurdo!!! colocar apenas cinco agentes nos finais de semanos ,quando é necessario colocar um numero de agentes maior para organizar o trânsito. Quando é para punir a populaçao com multas
    o quadro de efetivos é maior.

  2. Hoje eu estava passando pelo semaforo da Fernando Cordier, quando um agente tentava controlar sozinho 4 semáforos de sentidos diferentes. Dava para ver que ele tentava fazer o possivel,seria mais facil se tivesse outo agente para ajudar. A Secretaria de Trânsito deve pensar no bem estar da populaçao e nao deve reduzir o numero de agentes nos finais de semana.

  3. Hoje o trânsito estava impossível!Falta de luz, chuva…enfim um verdadeiro caos.A prefeitura quer economizar com as horas extras dos agentes e a população que sofre com a desorganização.

  4. quando eu escrevo… alguem cite uma medida dessa secretaria para beneficiar os motoristas??? não existe.. sabem aenas multar e serem arrogantes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *