Tempo de leitura: 2 minutos

Na margem do Cachoeira, foram colocados uns avisos bem simpáticos que lembram a importância do rio para Itabuna. As plaquinhas estão ali, mas é como se não estivessem porque a cidade continua tratando o rio unicamente como último estuário de suas porcarias.

O Cachoeira está poluído, imundo. A água exala mau-cheiro e, nas margens, os passantes precisam tomar cuidado ao abrir a boca, pois as nuvens de mosquito não têm freio.

O excelente fotógrafo Zeka deu um passeio pelas margens do Cachoeira neste sábado chato e nublado, propício a reflexões. Momento de pensar que um dia, quem sabe, acordaremos para o que mais importa e deixaremos de lado a rotina medíocre e insensata de quem não pensa na consequência dos próprios atos…

E não se trata apenas de cobrar do poder público (isso também!). Mas de cada um cuidar do seu quintal e tomar juízo. Não jogar lixo em qualquer lugar, consumir com responsabilidade, tratar a natureza como a única casa disponível para se viver.

Quem sabe um dia…

No dia que alguém se importar, maravilha...
No dia que alguém se importar, maravilha...
O verde que "sufoca" o velho Cachoeira
O verde que "sufoca" o velho Cachoeira
Você pode não ter percebido, mas a foto está de cabeça para baixo. O rio ainda consegue fazer o que o homem perdeu há muito tempo: refletir
Você pode não ter percebido, mas a foto está de cabeça para baixo. O rio ainda consegue ter o que muita gente perdeu há muito tempo: capacidade de refletir

0 resposta

  1. As plaquinhas são bem mais que “simpáticas”. São verdadeiras obras de arte.
    Sempre que passo lá fico admirado com elas. Queria saber o nome do artista que as confeccionou.

  2. HAHAHAHAHA

    ESSA FOI OTIMA!!!!

    Uma das melhores que eu já li!!

    Patrimonio de Itabuna – Um otimo retrato do patrimonio e de quem deveria zelar por ele.

    Dificil acreditar que eu esteja escrevendo isso mas, cada vez mais acredito que o Brasil so vai melhorar com uma revolta armada igual Cuba.

    Triste e dificil escrever isso mas parece ser o unico caminho.

  3. Mto bem redigido o texto, a frase da última foto disse tudo!! Parabéns!!
    Aproveitando q falou do rio, basta passar pelas redondezas dele umas 17 horas pra ver a quantidade de mosquitos, n da nem p andar em alguns pontos!! Tá na hora de agir contra a dengue agora, pq ela pode voltar mto pior!! E de tratar do rio, isso já passou da hora!!

  4. Parabéns pela foto, muito linda.
    As pessoas não perderam a capacidade de refletir e sim a vontande
    de refletir.
    Todo mundo tem capacidade, é só querer.
    É só olhar para dentro do coração e ouvir a sua voz interior.

  5. Zelão diz: Tal qual o VT!

    A proposta da foto que ilustra a matéria nos chama para a reflexão sobre o destino do nosso Rio Cachoeira:- De cabeça para baixo, a imagem reflete a realidade. Nas tevês, está sendo exibido um comercial das forças armadas brasileira, como incentivo aos jovens ao alistamento (obrigatório).

    O comum entre as duas peças, foto e vt, é o fato de que em ambas, a mensagem propõe ver a realidade de cabeça para baixo. Dai a se depreender: – Veja a realidades do Brasil e o Rio Cachoeira de cabeça para baixo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *