Tempo de leitura: < 1 minuto

Policiais civis e militares que atuam em Ilhéus participam de palestra sobre os aspectos criminais da venda de carne sem inspeção e os efeitos nocivos do produto clandestino para o consumidor. Ela será ministrada nesta quinta-feira, 27, a partir das 8h, no auditório da Justiça Federal em Ilhéus. A palestra abordará temas ligados à qualidade da carne, atividades do Centro de Controle de Zoonoses e transporte de produtos de origem animal.

Ilhéus é dos poucos municípios baianos que possui um planejamento estratégico de combate à carne imprópria para o consumo. Quem lidera as discussões sobre esta questão é a promotora de Justiça, Karina Cherubini. A ação conta ainda com a participação da prefeitura, Vigilância Sanitária, Conselho Municipal de Saúde, Adab e polícias civil e militar.

0 resposta

  1. Qualquer Prefeito ou autoridade, que negligenciar no combate a carne clandestina, é descompromissado com a saúde da população. Não se pode privilegiar uma minoria que usa desta prática, em detrimento da população. Existe Portaria Federal sobre o assunto, que não pode nem deve ser descumprida. Se as Câmaras de Vereadores tiverem compromisso com a saúde de todos, deveriam ajudar ou cobrar soluções dos Executivos nessa “briga”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *