Uma reunião na Câmara de Ilhéus, na quinta-feira (27), com representantes da Coelba e do Legislativo local serviu para que a empresa explicasse os motivos de tantas quedas de energia no município. No sábado (22), os ilheenses ficaram sete horas sem energia, mas a população reclama que no dia a dia as quedas de tensão são constantes.
Os prepostos da empresa disseram que por ser uma ligação antiga e feita em apenas uma única via, quando ocorre algum problema é necessária a verificação total da linha antes da religação. Esta verificação, que poderia durar em torno de 3 horas, acabou sendo maior, devido a um novo problema, decorrente do primeiro, o que elevou o tempo para a solução em mais quatro horas.
A Coelba informou que estão sendo investidos R$ 8,5 milhões na criação de uma segunda linha de transmissão de energia para o município. Esta linha permitirá que em caso de falta de energia como o que houve no último sábado, o problema seja resolvido no máximo em 15 minutos, com a mudança de uma rede para outra.
Os parlamentares Alcides Kruschewsky, Aldemir Almeida e Jailson Nascimento, além do advogado Pedro Sanches, representaram os usuários. Pela Coelba falaram o gerente de Planejamento, Ricardo Valente, o superintendente de Operações, Joubert Meneguelli, o gerente de Operações Regionais, Omar Nascimento, e o gestor de atendimento, Carlos Morais.
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Que saudade do tempo que a coelba era estadualizada, isto dificilmente acontecia, o culpado é Paulo souto que privatizou a Coelba, aqui no jardim Pontal constatemente na rua 4 falta energia às vezes duas ou três vezes na noite.
A COELBA aposta no consumidor que deixa pra lá a maioria dos defeitos na prestação do serviço a que somos submetidos.
Se só há uma rede, o problema não é do consumidor e ficar às escuras (sem energia e sem saber o porquê) é algo extremamente irritante.
Experimente, a exemplo, ligar pro 0800: um robô dará um número de protocolo e dirá que a previsão é de até 3 horas para o restabelecimento da energia.
É um absurdo!
Lélio Furtado Ferreira Jr.