Os agentes de trânsito de Ilhéus ficaram irritados com a informação de que o esquema de propina imposto à turma do transporte alternativo era comandado por um deles. Na verdade, não é.
Segundo informações recebidas pelo Pimenta, desde que o ex-vereador Zerinaldo Sena dirigiu a Secretaria de Transportes e Trânsito de Ilhéus, a função de fiscal de trânsito passou a ser exercida por servidores comissionados. Em outras palavras, apadrinhados políticos.
A ocupação indevida de cargos de provimento efetivo por comissionados gerou representação ao Ministério Público e, posteriormente, um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo ex-prefeito Valderico Reis e depois firmado também pelo atual prefeito Newton Lima. O termo proíbe a nomeação de comissionados para funções como a de fiscal de trânsito, mas ninguém no governo o respeita.
Resumo da ópera: quem anda extorquindo motoristas em Ilhéus são funcionários indicados por políticos e não os agentes de trânsito concursados.


















