Tempo de leitura: < 1 minuto

Um caso de ‘marretagem’  e uma fuga de presos da cadeia de Itabuna chamam a atenção no boletim de ocorrências que a polícia militar informa à imprensa. Na manhã de ontem, na “feira do rato” do Centro Comercial, Erisvaldo Costa Alves e Laurentino Pereira foram flagrados realizando jogo de azar, cometendo o que a polícia chama de ‘induzimento à especulação’.

Esse tipo de prisão não é muito comum. A polícia sempre faz vistas grossas porque raciocina que se o desafiante aceitou jogar, é porque quis levar vantagem sobre o ‘marreteiro’, achando que seria fácil ganhar. Mas essa facilidade é só no ‘aquecimento’ e é quando ocorre o tal induzimento – o nome é esse mesmo, tá no Aurélio. Quando é pra valer, o bicho pega. Com a dupla, foram apreendidos materiais para a prática de bingos e cerca de R$ 8,00 em espécie – um dia ruim, sem dúvidas.

***

Pouco antes desse ‘conduzimento’,  quando chegavam para a revista matinal na Casa de Detenção do Complexo Policial, policiais civis notaram que 11 presos haviam fugido durante a madrugada. Os fugitivos se valeram de sua melhor amiga, a ‘teresa’, para escalar o muro de seis metros da carceragem e ganhar o mundo.

Os fugitivos são Charles Passos Nascimento; Crispim Santos de Jesus; Juliano Silva Santos; Tiago Batista Cesar; Tiago Guilherme Gomes dos Santos; Raelton Arigio dos Santos; Crislan Alves da Silva; Clevérton Alves de Jesus; Robson Amorim Santos; Wadson Moreira dos Santos; e Wevelin de Oliveira Santos.

Se ficaram presos, os dois acusados de ‘induzimento à especulação’ vão ter mais espaço para praticar seus truques no xadrez. As celas, que deveriam receber no máximo 32 detentos, estavam com mais de 100. Agora cerca de 90 se espremem por lá.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *