Tempo de leitura: < 1 minuto
Carro guinchado (1)

Passa das 23h30min. Muita gente ainda assiste à TV, enquanto outras dezenas já se recolheram. Assim é a rua Bela Vista, no Conceição. Quase todas as casas fechadas. A não ser uma, onde são servidos, até não mais que meia-noite, hambúrgueres e refrigerantes. Mas nada disso – nem o adiantado da hora, nem o fato de ser um sábado – impede a diligente equipe de plantão na Settran de guinchar mais um veículo.

Trata-se de um GM Vectra, prata, placas JOW-2928, de Alagoinhas, que ficara estacionado durante todo o dia no passeio do pedestre, em frente à casa dos hambúrgueres. O agente de trânsito constata: “Abandonado, pode até não estar… Mas estacionado irregularmente, isso ele está. Guincha”.

Foi o bastante. Um silvo longo do apito e eis que surge, das sombras, um caminhão guincho. Coisa de 20 segundos. São eficientes, também, os plantonistas do guincho… Educado, o agente questiona sobre o incômodo de fazer o serviço a esta hora: “Alguém doente na casa?”. Tudo resolvido, lá se foi mais um carrinho guinchado para a conta da parceria Settran-Guincho Grapiúna.

Esse “atendimento” foi fruto de uma denúncia à Polícia Militar, que a repassou à Secretaria do Transporte e Trânsito. Eles agora trabalham 24 horas, uma verdadeira patrulha da insônia. Mas o final de semana promete.

0 resposta

  1. Gostaria de saber porque eles não guincham um veículo de marca fiat,
    modelo marea que está ha quase um ano estacionado na rua São Paulo ,
    no bairro São Caetano proximo à esquina com a av. Manoel Chaves?
    Esse veículo está com placa de Valinhos SP, parecendo um saco de lixo
    que foi abandonado em via publica e ninguem liga pra ele , a não ser os cachoros que usam seus pneus pra fazer xixi.
    Uma vergonha isso não?

  2. ticiane disse tudo… não diz uma coisa boa da settran… faz um serviço de excelência na cidade de itabuna e ninguem diz…
    convido o pimenta na muqueca a conhecer nossas estruturas da diretoria (dirtran) – 7º dires…
    procure agt. teles (presidente da AGMATI)associação dos gaurdas municipais e agentes de transito de itabuna

  3. As pessoas que se declaram contra a ação da lei, com certeza pertencem à “casta” dos “bem educados” os que se acham acima de todos, podem tomar conta da paz alheia.

    Já passou do tempo da Câmara revogar esta nova lei da bandalheira e reaver a lei do silêncio que ainda é do tempo em que as pessoas tinham vergonha de ser contraventoras…

    A Secretaria de Indústria e Comércio determinar um local apropriado para os “empresários da noite” armarem seus furdunços juntamente com os amigos, porque ninguém aguenta mais fedor de mijo, de álcool de arroto, de cigarro, e outras porcaria mais, no recinto de seus lares.

    Precisa também que as pessoas prejudicadas se juntem e entrem na justiça pedindo indenização por injúria, e desamparo das leis. Além do mais, quando acontece um sinistro, é que os ofendidos são vistos pela justiça, que de cega nada tem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *