Tempo de leitura: < 1 minuto

Vai gostar do poder assim lá no… Tocantins. A eleição indireta para o governo do Tocantins terá dois candidatos do PMDB: o deputado estadual Carlos Henrique Gaguim e o vice-prefeito de Palmas, Derval de Paiva. A eleição está marcada para as 20h de 8 de outubro, na Assembleia Legislativa.

O governador que for eleito pelos deputados estaduais terá pouco mais de um ano de mandato para terminar, já que um novo pleito ocorrerá em outubro de 2010. O PMDB local tentou impedir o lançamento de duas candidaturas. Marcou uma reunião para hoje para convencer Derval de disputar o governo com Gaguim.

“Falei com o Derval para ele desistir, não sair em campo. Que agora era a vez do Gaguim. Mas não teve jeito. Vai entender”, disse o presidente do diretório estadual do PMDB do Tocantins, Osvaldo Reis.

Gaguim, presidente licenciado da Assembleia, assumiu interinamente o governo do Tocantins após a cassação do governador Marcelo Miranda (PMDB) no último dia 8 por abuso de poder político. Detalhe: ele é aliado de Miranda.

As informações são da Folha Online. Leia mais

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *