Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Jaques Wagner entrou no circuito para tentar apagar o princípio de incêndio deflagrado por uma disputa entre o deputado estadual Paulo Rangel (PT) e o deputado federal e presidente do PP baiano, Mário Negromonte.

O foco de tensão é a Bahia Pesca, ligada à Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), pasta comandada pelo PP. Rangel, como se lê em posts mais abaixo, centrou fogo na gestão que a legenda aliada de Wagner faz na Bahia Pesca.

Ainda ontem, durante o ato de novas filiações do neoaliado PDT, no Centro de Convenções da Bahia, o governador mandou um recado direto para o parlamentar petista. Ele disse ser a favor da liberdade de expressão, mas condenou a atitude do deputado Rangel. 

Wagner afirmou serem naturais as críticas, mas defendeu que elas ocorram internamente. “O jeito de tratar desses assuntos deve ser dentro da base, de um jeito melhor, a partir do diálogo”. O governador identificou que o caso se trata de uma disputa localizada, em Paulo Afonso, entre Negromonte e o petista, que é líder do PT na Assembleia Legislativa. “É natural que haja disputa localizada”.

Não se sabe se o governador terá força suficiente para aplacar a ira no PP. Em contato com o Pimenta, o presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, prometeu que a liderança dos progressistas na Assembleia Legislativa estadual faria um discurso mostrando os equívocos de Rangel e o que estaria por trás da denúncia.

0 resposta

  1. Vocês não estão vendo que administração do Governo Wagner, acabou a tempo. agora só presta para apagar incendios, nesse caso é gravissimos, a não ser que a sociedade ache que roubo é normal.

  2. Como se vê, mais uma vez, a maior oposição que Wagner terá para as próximas eleições será feita pelos companheiros. Prova maior foram as críticas infundadas feitas pelo deputado Paulo Rangel (PT), que não se contendo com tamanha dor de cotovelo, começa a dar tiro no pé (do Governador).

    Não sem tempo, é fato que a forma dinâmica e austera no trato com a coisa pública dos Progressistas têm sim incomodado a muitos. E não é para menos, são gestores públicos natos da mais alta competência, visionários, conhecem como poucos os meandros da Administra da Pública, o que lhes proporcionam por em prática idéias de altíssimas complexides com a simplicidade de quem toma um copo com água.

    Ademais, é sabido de todos que, a agremiação capitaneada pelo deputado federal Mário Negromonte, é uma das poucas que não sofre da síndrome do “ego maior que o universo”. Aliado de primeira hora do governo Jaques Wagner, se a proposta do grupo for compartilhar no almoço um prato de sal, assim o fará. Ao contrário de alguns que vivem diuturnamente com o canivete enferrujado na goela do Governador com exigências que fogem inclusive das suas competências.

    Os progressistas acreditam piamente que política se faz construindo projetos que beneficiem diretamente a comunidade de forma a transformar dignamente a vida dos seus moradores. Na oportunidade o PP da Bahia informa que tem grande estoque de chinelos franciscanos, quase todos muito gasto pelo excesso de uso, mas que ainda tem muita serventia.
    Antonel Oliveira

  3. Sinceros parabéns ao Governador, Jaques Wagner, por reconhecer que o PP e seus dirigentes são pessoas do mais alto nível e capacidade, um dos grande aliados em sua campanha em 2006, e será seu aliado em 201o.O Governador pode acreditar e ter a certeza que estamos trabalhando em prol de sua reeleição.Isaac Albagli, é o homem certo, no lugar certo, para honrar a missão a ele reservada de ser Presidente da Bahiapesca.Quem tem mostrado e prestados serviços de grandes relevância a população da Bahia, com a distribuição de alevinos aos pequenos e médios produtores da piscicultura da Bahia!

    Saudações,
    Melck Rabelo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *