Tempo de leitura: < 1 minuto

Maria Eduarda  Ribeiro Dias não resistiu aos ferimentos provocados por um tiro no peito, por volta do meio-dia, e faleceu há pouco. A criança tinha um ano e foi baleada quando estava dentro de casa, na rua Liberdade, bairro São Pedro, em Itabuna. Ela foi levada ainda com vida para o hospital pediátrico Manoel Novaes.

Um homem não-identificado efetuou vários disparos contra um jovem de prenome Mateus, que visitava os pais de Maria Eduarda. Os disparos atingiram o peito da criança e o braço e o tórax de Mateus, que foi encaminhado para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem), segundo apurou o repórter João Ailton. Os pais  da criança encontram-se no Hospital Manoel Novaes e pedem justiça.

Atualização às 14h50min: Segundo o blog XilindroWeb, o homem que atirou contra Mateus e matou Maria Eduarda é o bandido conhecido no São Pedro como “Barriga Azul”. Ele é o terror do bairro e apontado como responsável pela morte dos adolescentes Wesley e Wallace Rocha dos Santos, em agosto.

0 resposta

  1. Quem tiver parente ou amigo bandido não fiquem perto e nem recebam visita desses elementos. Pode ser quem for irmão, primo, tio, pae, mae,

    Muitos pessoas morrem inocentemente

  2. Não é possivel que as autoridades vão ficar de braços cruzados esperando mais um inocente morrer pela essa briga de trafico. A policia tem que fazer igual no Antique, tirar todo elemento ruim ou seja vagabundos.
    Vamos policia quando vcs querem, trabalham certinho

  3. Aos Pais de Maria Eduarda

    Que Deus conforte o vosso coração.
    Jesus abençoa as crianças

    Traziam-lhes também as cianças, par que as tocasse; e os discípulos, vendo, os repreendiam. Jesus, porém, chamando-as para junto de si,ordenou: Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus.
    Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança de maneira alguma entrará nele.

    Antonio Filho
    Bairro Santo Antonio

  4. Kd o professor da UESC defensor de vagabundos? Kd o pessoal dos direitos humanos e de alguma coisa dos negros e pobres?
    Esse pessoal aí foi vítima de vagabundo, são pobres tmb!
    Falam que foi o Barriga Azul, outros falam que foi um comparsa dele de nome Rogério!
    O que fazer com esses meliantes? Prender e sustentá-los ou levá-los para algum lugar para que sejam postos em um programa de recuperação?

    Com a palavra os diretos humanos e o Sr. Professor da UESC……

  5. Gostaria de perguntar a PM, a Polícia Civil, enfim a justiça o que é que uma pessoa como esse barriga azul ainda está faznedo solto, porque não prendem ele? Isso é um absurdo.
    Deus tenha misericórdia!!! Uma criança de apenas 01 aninho morrer dessa forma é muito triste.

    Justiça seja feita.

  6. Ai estão vendo como são os bandidos, não respeitam e nem consideram ninguém agora se fosse a policia que tivesse disparado contra um bandido ai todo mundo caia em cima.Ministerio público cade voceeeeeeeeeee, direitos humanoooos voceeeeeeeee aindaaaaaaa taaaaa aiiiiiii.ai fica fazendo chacota do município que quer colocar mais seguranças nas ruas. Guarda municipal, policia militar ou seja que for toda ajuda é bem vinda o que não pode é ficar do jeito que estar e eu to caindo fora, aqui esta pior que a capital.

  7. Policia… é bom verificar isso antes hem??!!! tem muito bandido no São Pedro, não defendo esse tal de Barriga Azul, mas, todos os crimes q acontece lá dizem q foi ele, será verdade mesmo? Ou a familia da criança está escondendo por medo o verdadeiro culpado?!! Só sei q esse desgraçado que fez isso tem que arder no fogo do inferno depois de muito sofrimento. (Matar uma criança???)

  8. Uma pessoa que mata um bebê de um ano de idade (totalmente indefeso), merece morrer, …!!!

    A (in)segurança pública no nosso estado está uma barbaridade, …!!!

  9. No Santa Inês não houve mecanismo para diminuir a violência. Só há redução de violêencia quando deixa de morrer gente. Naquele caso houve a multiplicação da violencia desde a dificuldade em comprar o caixão, filhos órfãos e etc…
    A Polcia combate a violência, nesse combata há confronto e pode morrer um lado cm outro.

    A estatistica diz que as mortes é devido o trafico de drogas.
    Por que as pessoas entram no trafico de drogas?

    Qual a classe dessas pessoas?

    Como foi a criação desses jovens que entram no trafico?
    O trafico só existe na periferia?
    Há pessoas importantes na cidade que reclama por paz e usa drogas?

    Se um usuário deixar de usar o traficante vai perder um cliente?

    Como é que se faz para pessoas deixar de usar drogas?

    O Alccolismo também é uma droga?

    Quem é pedofilo pode reclamar da viol~ecia urbana?

    A organização mundial de saúde classifica o usuário de dorgas como?

    Quando tem algum encontro para discurtir a situação da violencia por que não convoca o secretario de saúde, psicologo, secratario de ação social?

    Quem tem seu trabalho mais é usuário de drogas tem necessidade de roubar para sustentar o vicio?

    Quem se diz pessoa direita e aceita ajuda de traficante pode reclamar da violencia?

    Quem aceita ajuda do trafico para pagar a faculdade?

    O pai que molha o bico do filho na cervejapode reclamar da violencia?

    O politico que desvia dinheiro da merenda escolar pode reclamar da violencia?

    Será que alguem dar emprego para o ex detento? Se ele não conseguir um emprego vai voltar para o emprego certo o trafico de drogas.

  10. O que o governado esta esperando pra nomear os policiais civis formados desde abril,tem que coloca policia envestigativa na rua pra trabalhar, só assim a droga vai diminuir na bahia, isso tem que ser pra ontem governado, o povo não aquenta mais com tanta disgraça, que PT é esse.

  11. Agora, escultem todos, vamos subir o são pedro e traremos este animal, porem não venha portar condolencia a bandido. A familia da criança, que Deus a conforte, não traremos sua filha de volta, mas esse mostro sabera o que é sentir dor de perder alguem, e como vai saber. a se vai!

  12. Hoje à tarde um aluno com passagem pela polícia, disse a quem estava na sala de aula que o dinheiro o libera… E fez aquele gesto do polegar esfregando o indicador.
    Estão vendo!

    Parece que estão sem querer modificar as leis, porque os cursos de direito estão liberando muitos “devogados” todos os anos, portanto, esta situação está boa para alguns…

    Precisamos valorizar a Vida, o facínora entrou pela janela, sequer respeitou a privacidade alheia.

  13. É revoltante! As autoridades policiais tem que se unir para pegar esse “pombo sujo” e dar o mesmo destino daquele que sequestrou a médica em salvador e ponto final.

  14. Viu como a “sociedade” se manifesta? Mas, deixa a polícia matar esse elemento que com certeza, aparecerão pessoas defendendo o mesmo e dizendo que é doentezinho…

  15. Enquanto lia as opiniões aqui emitidas, me veio a seguinte observação… Cadê os Direitos (des)Humanos…E a pastoral carcerária, como se silencia…Ah, me lembre. O papel da pastoral carcerária é se preocupar se detento tem Comida boa, agua potável, cobertor quente, banho de sol, relações íntimas, se é tratado como senhor, vossa senhoria etc. Enquanto as vítimas destes bandidos…Bom,pareçe que elas são menos importantes para essas entidades ou orgãos.

  16. DEVERIAMOS ORGANIZAR CAMINHADAS E DIVERSOS PROTESTOS REPUDIANDO A MANEIRA COMO AGEM OS GRUPOS DE DIREITOS HUMANOS E ETC. A ELES ATRIBUO GRANDE PARTE DA CULPA POR TERMOS UMA VIOLÊNCIA QUE, ASSUSTADORAMENTE, CRESCE A CADA DIA! OS PROMOTORES QUE PASSAM NA RUA E MAL FALAM COM OS POLICIAIS QUE FAZEM ATÉ MESMO A SUA SEGURANÇA, PASSAM PELOS POLICIAIS PENSANDO NUMA FORMA DE PERSEGUI-LO E LHE TIRAR A FARDA. O POLICIAL Ñ CONSEGUE TER UMA ARMA LEGALIZADA PELO SEU ALTO CUSTO. QQ COISA DA MERDA PRA ELE. (OBRIGADO DIREITOS HUMANOS PELA VIOLÊNCIA NO BRASIL! ESSA É A FRASE QUE DEVERÍAMOS GRITAR PINTAR E FALAR NAS ESQUINAS, NOS BARES, NO BABA, DISCUTIR OS VALORES QUE PODEMOS TIRAR DO TRABALHO EFETUADO POR ESSAS PESSOAS E SE SÃO ÚTEIS MESMO, NA MINHA OPINIÃO SÃO UNS INÚTEIS E OS SEUS VALORES SÃO IMORAIS!)DA IMPRENSA QUE USA A FALHA POLICIAL COMO PRODUTOS RENTÁVEIS QUANDO SE DEVERIAM PREOCUPAR COM UMA MELHOR PREPARAÇÃO DA POLÍCIA EM GERAL. DO CIDADÃO QUE SÓ RECLAMA DENTRO DA SUA PRÓPRIA CASA, MAS NA RUA VIRA MARIONETE NAS MÃOS DE BANDIDOS DE TODAS AS ESPÉCIES. A SOCIEDADE TEM A SEGURANÇA QUE PEDE! PEDE ATRAVÉS DO VOTO E DE AÇÕES COMO PASSEATAS MOBILIZAÇÕES. É QUE ENQUANTO O CRIME ESTIVER OCORRENDO NA CASA DO VIZINHO AO LADO CONSIDERAMOS COMO TRAGÉDIA, MAS QUANDO É NA NOSSA CASA A VIOLÊNCIA JA É FALTA DE RESPEITO; JUSTIÇA; TODO MUNDO É INCOMPETENTE;ETC. ANO PASSADO NO DIA DA CAMINHADA PELA PAZ ESSAS PESSOAS Ñ FORAM PQ TINHAM ALGO MAIS IMPORTANTE PRA FAZER.

    Ñ É PRA SE SENTIR OFENDIDO, MAS PRA QUE REFLITAMOS MELHOR SOBRE ESSE POVO DOS DIREITOS HUMANOS!
    BOA NOITE!

  17. Quanta hipocrisia junto.

    A questão dos direitos humanos em primeiro lugar não é para cuidar dos bandidos, é para não existir bandidos, ou pelo menos não existir aqueles bandidos que só tem essa opção. Óbvio que o que acontece é triste, já perdi um irmao assim, óbvio que todo mundo quer justiça. Agora, cada um enxerga até onde sua miopia permite.

    Muito mais crianças morrerão baleadas, muito mais gente estará exposta a violência se o que vocês todos pregaram for levado a cabo.
    O que eu acho a maior hipocrisia, é vocês aí, todos bonitinhos, com a barriguinha cheia de comida, na frente de um computador, com internet, ficar julgando quem naum teve 1% na vida do que vocês tem. Ainda esbravejam,todos muito valentões que tem que matar, que tem que morrer. Vai lá e mata. Quem é o valentão que tá aí conversando. Vai lá matar. Quem vai matar o cara lá? é o FISCALIZADOR? O ITOBAHIA? O CARLOS ALBERTO? RILMA CASTRO? MARCOS? SERGIO? todos aí, que disseram que o cara tem que morrer, quem vai matar? é uma pergunta elementar. Ou ninguem quer sujar a mão de sangue? ou querem é incitar que outras pessoas matem? Porque reclamam dos políticos e fazem o mesmo discurso demagogico e hipócrita. E nem é esse o centro da questão. Acho que matar só gera mais violencia. Matar bandido serve pra calar a boca dos alienados como vocês, que aí vão se sentir seguros por algum tempo, mas não resolve o problema. O que resolve o problema é educação, saúde, emprego, moradia decente, lazer, esporte, cultura, equilibrio familiar, para as crianças e jovens. Porque ninguem que tá em casa no quarto, na frente de um computador com internet, comendo, tem direito nem condições de julgar o que uma criança que hoje tem 2 anos e está em casa, durmindo com fome no chão, vendo o pai bater na mãe, fará quando tiver 18. Então defender os direitos humanos, na essencia é combater a insegurança. E depois de preso essas pessoas merecem ter tratamento para reabiliá-los sim, ou só vocês que tem o direito de comer, beber, sair e se divertir.
    É muito fácil vim pra cá, dar uma de indignado, e pedir(porque pediram, não tiveram coragem de dizer que fariam) que matem fulano ou sicrano, pra que vocês, lindos e belos, possam andar nas ruas, possam se divertir e trabalhar em paz.
    À familia da criança, eu desejo força pra seguir a vida. Acho que quem fez tem que pagar dentro da lei, precisa ser preso sim. O pior de tudo, é que quem passa por esses problemas são as familias mais pobres.
    Vamos fazer uma atividade de raciocínio. Vamos supor que a criança tivesse 8 anos, vamos supor que os tiros matassem a mãe dele. Qual o valor a vida(dele e de outras pessoas) essa criança daria a partir daí? Será que ela ia ter conflitos antes de matar uma pessoa, ou por ter sido formado num meio onde vidas não tinham valor e se tiravam de qualquer forma, ele também não daria valor a vidas e mataria por aí sem nenhum ressentimento? Será que quem atirou tem uma história parecida?

    Se tivessem coragem, não fossem hipócritas nem demagogos e fossem lá matar o bandido, ou se quem vocês tão pedindo pra matar o bandido de fato matá-lo, o problema não estará sendo resolvido, nem 1%.
    Espero que criem consciencia e pensem no mundo como um todo, é muito facil fechar a janela pra uma criança que pede 1 real na rua. Dificil é estar no lugar dela. Lá na frente, ela pode te matar, e você, vai dizer que a culpa é da polícia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *