Tempo de leitura: < 1 minuto
Albagli diz que Bahia Pesca está aberta a investigações.
Albagli diz que Bahia Pesca está aberta a investigação.

O presidente da Bahia Pesca, Isaac Albagli, disse não temer uma investigação de sua gestão por parte do Ministério Público ou do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Alvejado pelo deputado Paulo Rangel (PT), que denunciou supostas irregularidades na empresa (leia aqui), Albagli disse que a empresa estadual está aberta “a qualquer auditoria”.

– De minha parte, aviso que não tenho um centímetro sequer de preocupação pela iminente presença do Ministério Público, TCE ou [de] seja lá quem [for]. Até em verdade, preciso que os órgãos de controle investiguem e depois divulguem suas conclusões.

Albagli disse ter vivido um momento a la Kafka, pois não pôde se defender das denúncias do deputado petista, seguindo uma estratégia do PP, partido que comanda a Secretaria Estadual de Agricultura e a Bahia Pesca. A presidência estadual do partido e a bancada estadual definiram que Albagli somente falaria sobre o assunto após pronunciamento da bancada na Assembleia Legislativa, onde Rangel fez a denúncia.

O pronunciamento foi feito ontem, pela deputado Eliana Boaventura, que rechaçou a existência de irregularidades na Bahia Pesca. Boaventura, no entanto, lançou dúvidas sobre as gestões anteriores na empresa, inclusive a do período Jaques Wagner, a partir de 2007.

0 resposta

  1. O Partido Progressista é conhecidíssimo nos diais da Câmara Federal não só pela sua experiência parlamentar, mas principalmente por sua capacidade de honrar os acordos assumidos pelo Líder Mário Negromonte. Tanto que sou defensor contumaz por essa harmonia e respeito entre seus pares e faço minhas as palavras do dep. Márcio Reinaldo: “será o Benedito(?!), já que não tenho bigode, o mínimo que posso fazer é honrar minha palavra”.

    Contudo, nesses tempos de ebulição partidária cabe a Negromonte chamar a base às falas, (leia-se dos que estão mais próximos da Linha do Equador) e com sua sabedoria ímpar, reorganizar o front desestimulando assim algumas movimentações que no futuro próximo serão danosas ao projeto político da agremiação. Até porque dos poucos espaços os quais o Partido Progressista foi convidado a colaborar na esfera federal, se tem obtido êxito como gestor público foi graças ao empenho coletivo quer dos progressistas, quer dos que por questões fortuitas, o deixaram de ser.

    Tal movimentação seria pertinente se as baixas do partido tivessem influenciado na base de apoio do governo Lula. O que não aconteceu. Vale lembrar que os “capas” progressistas (Dorneles, Negromonte, Simão Sessim, Benedito de Lira, George, enfim), estiveram no Palácio da Liberdade avalizando apoio à candidatura de Aécio Neves à Presidência da República, e nem por isso houve rechaçamento por parte do Planalto.

    O momento, senhores, é de paciência. A conveniência da manutenção ou não de alguns postos deverá ser avaliada pelo diapasão das próximas movimentações em busca de coligações para os cargos proporcionais e/ou majoritários.

    Eleger esse ou aquele (ex)parceiro ao ostracismo em detrimento de uma minoria equatoriana muito bem acomodada é canibalismo.

    Na Bahia tem um ditado: conselho e água só se dão a quem pede. Nas Minas Gerais falam-se: conselho e canja de galinha não faz mal a ninguém.
    Antonel Oliveira

  2. vc acha que ele, o presidente traquino do jeito que é, iria dizer na imprensa que teme uma auditoria no Orgão? logico que não!!! Dizem que a coisa é realemnte muito seria e feia por lá!!! esperar o que dessa turma Jabista!!!

  3. O PT É TÃO GULOSO QUE ATIRA NO PRÓPRIO PÉ. DEPOIS QUE GERALDO SIMÕES FOI DEMITIDO DA SEAGRI, ATIRA PEDRAS NO PP POIS PEGOU 2 IMPORTANTES SECRETARIAS DO GOVERNO (SECINFRA E SEAGRI).

    FIRMEZA ALBAGLI. A BANDA PODRE DO PT NÃO SUPORTA DIVIDIR O PODER. POR ISSO MESMO QUE SIMÕES FOI DEMITIDO. AVANTE NOS SEUS PROJETOS E, PRINCIPALMENTE, NO TERMINAL PESQUEIRO DE ILHÉUS.

    RESPONDA COM TRABALHO.

    ILHÉUS MERECE RESULTADOS.

  4. Isaac disse que não pôde se defender por uma estratégia do Partido, o que é uma grande mentira.
    Ele não pôde se defender em razão da situação dele ser indefensável, inclusive porque além dos problemas com a Bahia Pesca ele continua tendo problemas com o TCM, com prestações de contas irregulares desde os tempos da CIMAZE, Copanhia administradora da ZPE de Ilhéus.
    Erva daninha pode ficar adormecida, mas quando encontra a menor condição viceja com toda a força.
    O que Wagner devia fazer era aproveitar a oportunidade e se livrar desta praga. Se não fizer isto, e já, passa a ser conivente.

    Ex-Jabista

  5. A mentira repetida diversas veses pode virar uma verdade. Assim é a estratégia nazista. Esse ex-jabista (que todos sabem quem é), mente deslavadamente dizendo que Isaac tem problemas com o TCM. Ora, Isaac já demonstrou aqui no Pimenta que a conta rejeitada se deu por questões formais, e não por malversação de recursos. É só ver o processo do ano de 1990. Isso mesmo! 19 anos atrás!!! e o cara ainda vêm com esse bolodório. Conta outra, cara! Seja pelo menos criativo, e acima de tudo não seja covarde. Assine seu verdadeiro nome, pois Ilhéus não aceita esse tipo de atitude covarde, mesquinha, típica de recalcados como você, que não conseguiu passar de limpas-botas de Jabes (por absoluta falta de competência)e agora cospe no prato em que comeu. E comeu muito, pois aquelas notas fiscais forjadas que você apresentou e foram rejeitadas por Darwich lhe deixaram com raiva, mas com a barriga cheia…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *