Tempo de leitura: < 1 minuto

Os pacientes do SUS de Itabuna já não conseguem marcação de exames e consultas especializados e vão enfrentar mais uma dor-de-cabeça pela frente. Nesta manhã, o secretário municipal de Saúde, Antônio Vieira, teve discussão áspera com um grupo de médicos e representantes da categoria.

Vieira foi alertado para os baixos salários pagos pelo município. Nem o estipulado vem sendo pago. O profissional que atua em unidades básicas recebe apenas R$ 1.700,00.

Os médicos itabunenses se reuniram ontem à noite, na Santa Casa de Misericórdia, e decidiram cruzar os braços na quinta-feira, 22, numa paralisação de advertência contra os baixos salários. E anunciaram a Vieira que vão protestar em frente ao centro administrativo Firmino Alves, no dia 22. Os profissionais da saúde exigem reajuste de 30%.

0 resposta

  1. Os médicos estão cansados de ouvir conversa bonita e nada de resolverem a sua situação. Os governistas estão brincando com as vidas das pessoas. Eles ganham muito bem e sempre querendo mais. Enquanto os médicos são deixados de lado. Prefeito e Secretários, rspeitem mais a vida humana.

  2. Pensei que o prefeito escolhido pelo povo fosse do povo. Pensei que o vice-prefeito também fosse do povo. Ledo engano. Basta se obter o poder, para que as garras apareçam, para que a fome insaciável da locupletação também apareça. O poder é para saber usar, em defesa desse povo itabunense que, ao longo dos anos, vem sofrendo. Todos, mas todos em Itabuna tem conhecimento que o nosso atual prefeito, quando estava à frente da 5ª Ciretran, era subserviente a determinadas autoridades que o mantinham naquele suposto poder. Mas, hoje, por suas ações e subserviências a determinados secretários, ainda observamos que ele é prefeito de direito, mas não de fato. Igual quando era o chefe da 5ª Ciretran. Subserviente. Se não tem condições de governar uma cidade do porte de Itabuna, faça a coisa mais simples que pode ser feita. Pela incapacidade de governar e saber usar o poder em benefício do povo: RENUNCIE!. mas Renuncie mesmo e dê motivo para que o povo seja realmente feliz. “De quebra”, que o vice o acompanhe na renúncia e que Itabuna tenha novas eleições para a cadeira de Prefeito Municipal de Itabuna seja ocupada por uma pessoa idônea, sem ambições de locupletação e capaz de governar o Município.

  3. É preucupante o que vem ocorrendo na saúde em Itabuna médicos ganhondo uma miseria,funaríos sem comando,fezem o que querem nos postos e no HBL e esse secretariozinho vaí para a Tv mentir dizendo que esta tudo bem e povo morendo sem o minimo de respeito é de dar dor ver o sofrimento das pessos no HBL e nos postos de saúde.Mas tudo bem cadê a massa que carregou Azevedo mais Vieira nas costa aquela maltidão sumi ou estão plenamente satifeito ou estão com vergonha vamos lá vamos nós reunirmos, aqueles que não voltou e os que voltaram são os que tem o dever de ir para a prefeitura protestar pois será que só se mobiliza nas politicas se não que ir até a prefeitura vamos na sede do partido afinal de contas o prefeito é dos Demonios e que matar a população de Itabuna.Caros amigos eu não voltei nesse pessoal mais no fundo do coração torci para eles fazer uma boa administração quase um ano Azevedo vaí fazer cinco anos quatro como vice e um como prefeito e eu não estou mais aguentando e o povo de bracos cruzados ou talvez no proximo ano aprecem aquelas multidos atraz de Paulo Prezo. Tudo bem o sofrimento traz Prazer para serta comunidade e tudo isso o filosófo Floide Explica.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *