Tempo de leitura: < 1 minuto

A Polícia Militar e as secretarias municipais de Indústria e Comércio e de Transporte e Trânsito foram às ruas, ontem, para uma fiscalização de carros de som em Itabuna. A operação resultou em apreensão de vários veículos (carros, motos e até bicicletas) que estavam com alvarás do serviço vencidos.

Até aí, quase tudo bem. Mas os fiscais da Indústria e Comércio entenderam de ordenar a ‘guinchada’ e levá-los para o pátio da Setran. O procedimento era desnecessário no entendimento da polícia militar e da Settran, pois a documentação dos veículos estava em dia e faltavam apenas os alvarás para operar sistema de som ambulante. Assim, poderiam ser conduzidos para o pátio pelos seus próprios donos. E sem maiores ônus…

Os poderosos fiscais da Indústria e Comércio bateram pé e disseram não. Para cada carro transportado até o pátio da Settran, R$ 150,00. Se for moto, R$ 60,00. Quem é que realmente ganha com a falta de bom senso dos fiscais? À primeira vista, só o dono do guincho, que é amigo do prefeito Capitão Azevedo. Mas será?

0 resposta

  1. Que maravilha!! O povo agradece,polícia, secretário e fiscais!! Tem que rebocar mesmo! Tem que dar duro com quem não respeita os ouvidos alheios!!Precisamos ter qualidade em tudo! Nas cidades mais educadas, desenvolvidas, não ouvimos essa barulhada infernal!! Por que Itabuna seria diferente? É só ficar meia hora na Cinquentenário pra ver a poluição sonora.Tenho preocupação com a saúde de quem trabalha por lá e tem que conviver o dia todo com essa indisciplina.E é nisto que temos de focar!As multas contra o som alto são bem-vindas!!
    Ainda está faltando os bares. Na Avenida Ilhéus mesmo tem um novo inquilino de bar, um tal de “Dedé da Codorna”, em frente ao INSS que, só pelo nome, já dá pra se ter uma idéia do que rola de som alto e de gritaria do pessoal no local!! Esses bares, com suas horríveis e proibidas coberturas no centro da cidade,tomando as calçadas-nosso espaço de locomoção-com cadeiras e mesas, com som alto e de péssima qualidade, além de duvidosos alimentos são lastimáveis, sinal de atraso de vida para uma cidade como Itabuna, que já prima como centro de Educação!

  2. É preciso que o Ministerio Público investigue esta Máfia dos Guinchos. Pode ser inclusive responsabilidado o Prefeito, por crime de improbidade administrativa.

  3. pois é… pergunte quantos pontos eles receberam com esta operação…
    mafia dos pontos!!! se fosse meu carro e a documentação em dias… aiaiaia
    o processo ia ter….. abuso de autoridade deles… so quem pode remover é a settran que ao menos trabalhou nesta operação!!!

  4. O ministerio publico estadual, precisa agora mais do que nunca intervir no serviço de som da cdl que durante o periodo da campanha de Natal (engana Besta) O som da Cinquentenario e Transversais e simplesmente insuportavel e causa um enorme prejuiso aos escritorios nesta area, ficaria contente em ver este problema resolvido.

  5. Na rua Sta rita, bairro de Fátima,o povo só dorme quando as birosca fecham, por volta das 2 da madruga, é todo dia! Pega de carro, de moto, de gente, som de carro competindo pra homenage a quem pode.
    Lá é assim, quem tem amizade com os graxeiros da prefeitura, manda! E o secretário pensa que manda.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *