Tempo de leitura: < 1 minuto
Conselho aprova obra de cobertura de canal da Amélia Amado.
Conselho aprova obra de cobertura de canal da Amélia Amado.

Depois de correr o risco de perder os R$ 12 milhões do governo federal, a prefeitura obteve a aprovação do Conselho Municipal de Meio Ambiente, por 10 votos a 2, para as obras de cobertura do canal Lava-Pés e reurbanização da avenida Amélia Amado, em Itabuna. A avenida é um dos principais corredores urbanos do município.

A votação ocorreu há pouco, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI). A prefeitura atuou no limite. O projeto era para ser analisado pelo Conselho de Meio Ambiente em setembro, o que não foi possível porque a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) o apresentou “de afogadilho” e pressionou os conselheiros a votá-lo imediatamente.

Houve tensão e a prefeitura foi obrigada a rever várias falhas do projeto. O titular da Sedur, secretário Fernando Vita, revelou ter perdido até o sono devido aos atrasos de sua equipe – o prazo final para apresentação do projeto de R$ 12 milhões ao Governo Federal se encerra no dia 25.

De acordo com conselheiros ouvidos pelo Pimenta, “a prefeitura queria fazer as coisas de forma atropelada e sem respeitar os devidos trâmites legais”. A aprovação de hoje ocorreu com a imposição de várias condicionantes. Uma delas, a obtenção de outorga do Instituto de Meio Ambiente (IMA) para execução das obras.

0 resposta

  1. O atraso deve-se à proposta que ocorreu nos batisdores com direito a rima e tudo: “Para a grana ser liberada queremos a direção da Emasa”. Então… se segura Alfredo se o dinheiro sair, você também sai.

  2. Tô sabendo e não aceito que estão querendo mudar o nome desta avenida de Amélia Amado para av. do Centenário.Não dar, temos que ter memoria,quem não sabem procure saber quem foi e o que fez dona Amelia por ITABUNA.Procurem saber a HISTORIA DA NOSSA AFI.
    DA NOSSA CULTURA ,JÁ BASTA O NOSSO TEI (TEATRO) QUE DEIXARAM ACABAR.

    SEU PIMENTA VAMOS PROPAGAR ESSA IDEA.

  3. Quem fiscaliza a aplicação da verba? É muito dinheiro!

    Está na hora de arborizar Itabuna. Plantem muita castanha do Pará pelas ruas e avenidas, pelas margens do rio… A castanheira tem múltiplas utilidades: é árvore ornamental, dá muitas flores perfumadas, é de grande porte, (absorve muito carbono), adaptável ao solo local, produz castanhas saborosas e nutritivas. Tudo de bom!!!

    Aproveitem enquanto há chuva!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *