Tempo de leitura: < 1 minuto
A afirmação é do superintendente da Infraero em Ilhéus, João Bosco Bezerra: o novo aeroporto de Ilhéus não sairá do papel antes de 2012. Até lá, serão cumpridas as exigências legais para que a obra seja iniciada. O superintendente concedeu entrevista coletiva em Ilhéus.
João Bosco também falou da situação do aeroporto Jorge Amado, um pobre terminal com data marcada para morrer e que agoniza enquanto o novo não vem (e vem?). O aeroporto atual não poderá mais receber voos de grande porte, como os de aeronaves A-320, nem tem data para voltar a operação sem as restrições para pousos e decolagens à noite ou em períodos chuvosos. Confira mais no Jornal Bahia Online.
Resposta de 0
Zelão diz: – Eis a resposta aos sonhadores
Aos que afirmaram que eu era louco ao dizer, aqui mesmo nesse espaço democrático, que o aeroporto Jorge Amado, estava irremediavelmente condenado ao fechamento. Os “crentes” e sonhadores, mais uma vez acreditaram nas falsas promessas dos políticos e até compraram “passagem antecipada” para embarcarem no sonho.
Dissemos, que o fechamento parcial do aeroporto , seria arma estratégica utilizada pelas empreteiras e pelos demais interessados, para construir um novo e “rendoso” aeroporto.
As entidades públicas da região, foram utilizadas como “massa de manobra” para pressionar o governo “às vesperas de uma elição”, para a liberação das verbas para a nova mamata, recebendo em troca as verbas de “auxílio de campanha”.
Depois do aeroporto Jorge Amado, será a vez do fechamento “definitivo” do Porto do Malhado, e, mais uma vez a comunidade regional será convocada, para que se faça a construção do novo porto.
Pobre região: – Terra forte de homens fracos!
Morre o aeroporto e o turismo junto e com eles varios chefes de familia que sobrevive do turismo como eu.È uma pena ver nossos representantes politicos nao fazerem nada para melhorar essa situção de impasse.