Tempo de leitura: 2 minutos
As discussões foram iniciadas em sessão da Câmara, nessa terça-feira
As discussões foram iniciadas em sessão da Câmara, nessa terça-feira

Governo e servidores discutem o projeto de lei 2.042, aquele que retira direitos dos trabalhadores do município. Uma audiência pública ontem, na Câmara de Vereadores, opôs os dois lados pela primeira vez numa discussão que já começa quente.

Em pauta, o corte de conquistas históricas dos servidores, como adicionais de periculosidade e insalubridade e o fim da remuneração por produtividade (leia aqui).

Pelo lado do governo, o secretário do Planejamento, Maurício Athayde, defende o projeto sugerindo que os tais direitos dos trabalhadores ferem o direito supremo da prefeitura de arrecadar mais.

“Primeiro, o direito de um cessa quando infringe o direito de outro. Hoje, para cada real arrecadado, a gente paga quase que 3 reais. Esse é o equilíbrio que a gente busca com essa nova lei”.

Esse exercício de dialética do secretário não convence os trabalhadores. Segundo Danielle Flaviane Santos, fiscal de obras, “existam outros interesses por trás disso”. Talvez o secretário Maurício não esteja tão atento a quem gasta o quê para levar adiante a máquina municipal. “Muitos servidores usam dos próprios recursos para desenvolver suas atividades”, afirma a fiscal.

Segundo ela, a prefeitura oferece um cartão magnético para pagamento de passagem no transporte coletivo durante o horário de serviço, porém não seria suficiente. “Sem falar em papel, caneta e outras coisas simples que a gente precisa para fazer nosso trabalho corretamente”.

O vereador Wenceslau Júnior, que defendeu a convocação do prefeito Capitão Azevedo e dos secretários Athayde e Gilson Nascimento (Administração) para explicar o projeto, diz que o município deve encontrar o equilíbrio entre receita e despesas sem prejudicar os trabalhadores. O vereador Claudevane Leite é o relator, e já garantiu que, por ser polêmico, o projeto deverá ser muito bem discutido antes da votação.

0 resposta

  1. Azevedo,
    Diminua o número de secretários e crie subsecretarias.
    Coloque, como secretários, pessoas com conhecimento técnico para gerir as pastas.
    Não designe quem você não possa demitir, o que é premissa do administrador público.
    Não se deixe levar por ‘tapinhas nas costas’ e elogios de quem quer que seja. Seu governo é fraco e você precisa mudar a situação, bastando, para isso, tomar posse.
    Cuidado com o PMDB, Geddel e Lúcio Vieira Lima.
    Cumpra a agenda do Centenário para não ser lembrado por isso nos próximos cem anos.
    Dialogue mais com os adversários. Seus “amigos” são mais perigosos que os inimigos.

    Fique de olho, Azevedo…

    Nós estamos.

  2. Medidas como estas deve servir de alertas aos servidores e toda população.Basta de votar em pessoas desprepradas,sem nenhum conhecimnto de Administração Pùblica,sem compromisso com o povo.Partido do povo é PT,PCdoB e outros.O DEM nos traz más recordações,mas infelizment o povo não aprende.

  3. Cortar o adicional de periculosidade e insalubridade do trabalhador é o fim! O 13º nem se fala….
    Qualquer dias desses vão cortar o salário -isso de certa forma acontece quando há atraso no pagamento!!!
    Esses empresários e políticos de #@$!@ não tem escrúpulos e uma hora dessas vão propor um regime de senzala. Na realidade isso acontece tanto no cenário público quando no privado! É o sistema do “três em um” ou “quatro em um”, quando o funcionário trabalha por três, quatro pessoas e recebe salário de um.
    Falo isso com conhecimento de causa! Pedi demissão!!! Não me submeto!

  4. eles querem cortar os adicionais para sobrar dinheiro para colocar mais e mais comissionados e o mp nda de intervir nisso ,parece ate que foram comprados e ate agora nda dse chamar os concursados.cidades como conquista eunapolis e outras mais estao crescendo .aqui sempre no atraso.o cidadezinha de gente discarada.

  5. Esta equipe de Azevedo é no mínimo sem competência, porque se tirar insalubridade e periculosidade de quem tem direito por lei, falo no caso dos servidores da area da saúde, que tem o direito amparado por lei. Certamente os surper secretários de Azevedo querem ferrar com o chefe rsrsrs, que é outro sem noção! Mas, com o sindserv na mão de TOTE tudo pode acontecer,inclusive ser negociado estas conquistas, quero dizer dos trabalhadores (…).

  6. Esse Gilson e comitiva, deveriam tomar vergonha na cara, pois mente com a cara mais lavada que se possa imaginar, ora, se eles alegam que falta dinheiro e porisso tem que tirar o direito dos trabalhadores, é so reduzir os salários dos secretarios que ganham mais de 9 mil por mês, para não fazer nada, pois ganham mais que um secretario da cidade de São Paulo, reduzir tambem o salario do prefeito pinoquio Azevedo que ganha mais de 18 mil, sem contar as diarias que dobram esse valor, e demitir os 2 mil cargos de confiança que ele nomeou, e não tem vergonha de dizer que nomeou 2 mil pessoas sem concursos e todas ganhando acima de 1,500 reais, enquanto os concursados ficam de fora e se tivessem trabalhando naoganhariam mais que 1 salario minimo de 465,00reais. Chega de mentira Azevedo, Gilsom, e LTDA, respeitem o povo, e mostrem os salarios dessas 2 mil pessoas, que na maioria sao aposentados, forasteiros e pensionistas, que ocupam os lugares de pessoas de bem da nossa cidade. DADAU

  7. é mesmo DADAU o governo de Azevedo se faz isso tudo que falas é muito complicado e digo uma coisa… o mesmo fez você e o seu Pai no semi-comando da guarda municipal… fala dos salários dos secretários e do preofeito (que na minha opinião é um absurdo) mais também quando esteve lá na cúpula além de comer o seu dinheiro santo ainda comia por fora… ou porque foi mandado embora??? claro que foi por irresponsabilidade!

    eu até concordo com o que falou acima, porém não tem moral para isso!

  8. COLOCAR A PREFEITURA NAS MÃOS DOS CORONÉIS? DO MILITARISMO? O POVO TEM O PREFEITO QUE MERECE!

    MAS ESTE PROJETO DA RETIRADA DOS DIREITOS DOS SERVIDORES NÃO É SÓ DE AZEVEDO NEM DE GILSON É COISA DE DR VIEIRA E UM KERTS QUE DIZ SER MÉDICO DO TRABALHO DEVE SER TESTA DE FERRO DE DR VIEIRA O MESMO ESTA PRESTANDO SERVIÇOS EM OUTRAS PREFEITURAS FOI INDICADO POR DR VIEIRA ELES ACHAM QUE ESTÃO NA COTEF E NAS EMPRESAS PRIVADAS.COMO FICA AS APOSENTADORIAS DOS SERVIDORES QUE JA ESTÃO COM MAS DE 10 ANOS COM SEUS DIREITOS? ACREDITAMOS NESTA CAMARA QUE AINDA PERMANECE PESSOAS COM CONHECIMENTOS JURIDICOS E OUTROS QUE AINDA PODEMOS CONFIAR NA MAIORIA DESTES REPRESENTANTES DO POVO E DOS SERVIDORES SOFRIDOS AGORA AINDA MAS COM ESSES MILITARES,ESTAMOS AGUARDANDO E VAMOS PARAR AS NOSSAS ATIVIDADES ATÉ O PREFEITO FAZER UMA NOVA REAVALIAÇÃO E RESPEITAR OS SERVIDORES QUE SÓ SOFRE NAS GARRAS DO DEM.ISSO SERVIDOR SERVE PARA NAS CAMPANHAS DA A RESPOSTA SOMOS UM POVO QUE FAZ E MERECEMOS RESPEITO,TRABALHAMOS SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO NA GARRA ENQUANTO ESSE POVO QUE CHEGA ARRANCA TUDO MAMA E AINDA NOS MALTRATA. AGUARDE AZEVEDO VC SERÁ PREFEITO DE UM MANDATO SÓ, VC ESTA SENDO UM DOS PIORES QUE JA PASSARAM NESTA PREFEITURA. COMO VC ENGANOU AO POVO COM BOLSA ALIMENTAÇÃO PARA FAMILIA , PREFEITURA NOS BAIRROS E OUTROS ENGANOS!SE VC EMITIA LIBERAÇÕES PARA CARROS RODAR INREGULAR O POVO DEVERIA PENSAR MAS INCLUSIVE TEM MUITOS MILITARES RESPONDENDO PROCESSO POR SUA CAUSA QUER QUE DIGA OS NOMES QUER?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *