Tempo de leitura: < 1 minuto
Osvanildo diz que prefeito é racista.
Osvanildo diz que prefeito é racista.

O prefeito Dejair Birschner deverá ser ouvido pela polícia civil sobre a acusação de prática de racismo e tentativa de agressão física contra Osvanildo Paixão, vice-presidente do Sindicato dos Servidores de Una.

O sindicalista participava de audiência no gabinete do prefeito para cobrar os salários atrasados do funcionalismo. Birschner, segundo boletim de ocorrência registrado na polícia local, teria reagido com ofensas a Osvanildo, que observou que o prefeito não poderia apontar erros da passado “para cobrir os seus”.

À afirmação do sindicalista, o prefeito reagiu cometendo injúria: “Negro preguiçoso, preto sujo”. Osvanildo então disse que “preguiçoso” era Dejair que lutou para sentar na cadeira “para ficar sem fazer nada pelo povo”.

O prefeito teria, então, replicado: “vai gritar com as suas neguinhas”. A tentativa de diálogo foi encerrada com um arremesso de uma pasta na direção do sindicalista, que se esquivou. O objeto acabou atingindo o secretário de educação do município.

Osvanildo afirma que o perrengue do prefeito com o funcionalismo vem desde o início do atual mandato, com a redução de salários e vantagens do servidor de forma arbitrária, sem análise da Câmara de Vereadores. “Agora, ele atrasa os salários e não admite cobrança”.

0 resposta

  1. ESSE PREVÉ (OSVANILDO) DEVERIA SE RESPEITAR. SERÁ QUE ELE SE LEMBRA QUE QUASE FOI DEMITIDO DO SETOR DE TRIBUTAÇÃO POR DESVIO DE RECURSO DO SETOR?
    FICOU TÃO ENVERGONHADO QUE FICOU AFASTADO DO SERVIÇO PÚBLICO POR MAIS DE 04 ANOS (DE LICENÇA NO RIO DE JANEIRO).
    AGORA FICA ATRAS DE MESQUIHAGEM…
    O POVO DE UNA SABE QUE SÃO OS MEMBROS DO SINDICATO. PREVÉ QUE SE APARECER MAIS QUE O PRESIDENTE ZÉ LINGUIÇA (ALGUÉM DE PODE ADVINHAR O MOTIVO DO APELIDO DE … LINGUIÇA? FABRICANTE ELE NÃO É.). RESPONDE A PROCESSO ADMINITRATIVO E JUDICIAL.
    EU TÔ É MOLE… …VAI PROCURAR TRABALHAR SEU PREVÉ.

  2. Como são as coisas… Aonde estamos?!
    Os sindicatos até onde sei precisam defender os interreses da maioria ou seja o melhor comum, mas especificamente neste caso, vejo que os maiores interessados são os diretores (sindicato) e alguns minoritários (fun´cionários) para reverter a situação, pois os mesmos teriam altissimos salários e beneficios públicos sem merecimento pelo executado, e mais, se negam a acordos proposto pela administração municipal em rever os salários da maioria dos servidores que são ao ver os grandes prejudicados nesta situação. Efin, até o presente a administração esta respaudada jurídicamente em todos os lados, pois até mesmo a promotoria pública local aceitou denúncia contra os políticos que na época, em período eleitoral, sem estudo financeiro, concedeu irresponsávelmente aumento desconsiderado para aliádos (diretores e minoritários citados), e que a próprio justiça local já pediu devolução aos cofres públicos. No caso da materia, é fácil acusar verbalmente…no mundo jurídico dizem que a prova verbal é uma “protistuta”, vamos ao efim, há COMENTÁRIOS, que a defesa da Prefeitura tem provas concretas e que ELE até então mordeu a isca como queriam, acredito que é bom ele ficar esperto, pois no passado o próprio funcionário saiu como “gato esperto” do cargo no setor de tributação, será que agora vai se LIVRAR dessa tambem?? Afinal, é contra um prefeito que está comprando briga. !!”BOA SORTE OSVANILDO”!! ??AJOELHOU? ENTÃO PODE COMEÇAR A REZAR??

  3. Como são as coisas… Aonde estamos?
    Os sindicatos até onde sei precisam defender os interreses da maioria ou seja o melhor comum, mas especificamente neste caso, vejo que os maiores interessados são os diretores (sindicato) e alguns minoritários (fun´cionários) para reverter a situação, pois os mesmos teriam altissimos salários e beneficios públicos sem merecimento pelo executado, e mais, se negam a acordos proposto pela administração municipal em rever os salários da maioria dos servidores que são ao ver os grandes prejudicados nesta situação. Efin, até o presente a administração esta respaudada jurídicamente em todos os lados, pois até mesmo a promotoria pública local aceitou denúncia contra os políticos que na época, em período eleitoral, sem estudo financeiro, concedeu irresponsávelmente aumento desconsiderado para aliádos (diretores e minoritários citados), e que a próprio justiça local já pediu devolução aos cofres públicos. No caso da materia, é fácil acusar verbalmente…no mundo jurídico dizem que a prova verbal é uma “protistuta”, vamos ao efim, há COMENTÁRIOS, que a defesa da Prefeitura tem provas concretas e que ELE até então mordeu a isca como queriam, acredito que é bom ele ficar esperto, pois no passado o próprio funcionário saiu como “gato esperto” do cargo no setor de tributação, será que agora vai se LIVRAR dessa tambem?? Afinal, é contra um prefeito que está comprando briga. !!”BOA SORTE OSVANILDO”! ?AJOELHOU? ENTÃO PODE COMEÇAR A REZAR?

  4. È difícil comentar sem ter participado do encontro dos dois.
    Ambos vão falar o que querem que todos acreditem como se fosse verdade.
    Uma coisa é certa, a maioria dos sindicalistas usam o sindicato para proveito próprio.

  5. É impressionante como o povo de Una,tem memoria curta tem pouco tempo que Sr.Djair ,estava respondendo processo por racismo e de novo ele comete o mesmo crime já não é reicidente o que precisa é que Dr.Norma,Dr.Ricardo e Dr.Márcio,tome providencias e em Una já é de conhecimento de todos que a familia do sr prefeito não gosta de negros.
    Quanto ao senhor Osvanildo,porque só agora veio a tona que ele roubou é poruqe feriu o prefeito?Una uma cidade que o povo tem medo da familia dele que gosta de ameaçar muito.
    Os UNENSES merece coisa melhor e aproveitar para banir ele da prefeitura de vez que só tá lá para enriquecer a familia que tava FALIDA.
    Parabéns Osvanildo pela sua coragem e cuidado uqe vem chumbo grosso do chupa cabra.

  6. erivelton voce para ser exemplar voce deveria esta ate hoje trabalhando na prefeitura que voçe saiu por robo infelismente e uma mancha que nunca vai apagar do seu curiculo. moral e etica e pra quem tem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *