Tempo de leitura: < 1 minuto

O corretor de veículos Marcílio Olímpio Lima, 38 anos, morreu em um acidente no quilômetro 15 da BA-001, trecho Ilhéus-Olivença, às 22h de ontem. Marcílio perdeu o controle da direção do Ford Fiesta (HEB-5589) na região próxima à cabana Batuba Beach. O velocímetro indicava que o carro estava a 150 quilômetros por hora no momento do choque.

O veículo saiu da pista e bateu numa árvore. Sem cinto de segurança, Marcílio foi lançado para fora do Fiesta. Ele ainda foi socorrido por uma equipe do Samu 192, mas morreu no Hospital Geral Luiz Viana Filho. O carro ainda era ocupado por outros quatro passageiros.

A situação mais delicada é a do comerciante Rômulo Moreira Januzzi, 31, internado em estado grave no Luiz Viana Filho, com trauma numa das vértebras da coluna. Taís Naiara Ramos Souza, Thársio Vinicius Oliveira Ramos e Roberto Reis Mendes tiveram ferimentos leves na colisão que destruiu a dianteira e a traseira do veículo. As informações são do repórter Costa Filho, da Rádio Jornal.

0 resposta

  1. FIM DA DITADURA! CORONEL SOUSA NETO É EXONERADO DO CARGO DE COMANDANTE DA PM DE ITAPETINGA
    Foram quase dois anos, porém que passaram como se tivessem sido uma vida. Para a comunidade foi um período de terror, de medo, de desespero… para os políciais foi o período das perseguições, das transferências irregulares e do medo… Hoje por volta da 00:00 foi publicado no Diário Oficial do Estado a exoneração do cargo de comandante da 8ª CIPM de Itapetinga o Coronel da Policia MANOEL AMÂNCIO DE SOUSA NETO.
    Tempos onde a paz passou longe dos nossos portões, onde a tristeza estava estampada na cara de nosso povo, de nossa gente, tempo onde oficiais se despediram de seus amigos, que praças abandonaram suas famílias forçadamente, que amigos partiram em mortes por assaltos, acidentes e outros… tempos da inércia total, da omissão total, da perseguição total… que hoje chegou ao fim.
    VA DE RETRO CORONEL e espero que você possa fazer feliz outro lugar, pois aquí só fez derramar o sangue e espalhar o caos na nossa comunidade. Temos pena do povo de serrinha que agora recebe o pior comandante da Policia da Bahia, porém na nossa alegria não deixamos de lembrar dos policiais transferidos: à todos “ESTÁ NA HORA DE VOLTAR PRA CASA!”.
    (Itapetinga Agora)

  2. “O USO DO CINTO DE SEGURANÇA”. O artigo 65 do Código de Trânsito Brasileiro, Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997, diz é obrigatório o uso do cinto de segurança para condutor e passageiros em todas as vias do território nacional.

    FRASE: “Cinto de segurança, use porque é importante, não porque pode ser multado”

    ESTATISTICA:

    * O USO CORRETO DO CINTO DE SEGURANÇA REDUZ EM 61% ACIDENTES COM MORTES;

    * LEI SECA REDUZ EM 20%

    * 1 KM/H DE REDUÇÃO VELOCIDADE REDUZ EM 20% NÚMERO DE ACIDENTES.

  3. TRECHO DO MODULO DO CRUSO DE CAPACITAÇÃO EM EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO.

    A palavra trânsito nos remete ao “inalienável direito de ir e vir” das pessoas. Os seres humanos se locomovem por diversas maneiras: automóveis, motos, bicicletas, ônibus, lotação, canoas, animais, a pé, dentre outras.

    Vasconcelos (1995), destaca a complexidade da sua dinâmica:

    ” O trânsito é uma disputa pelo espaço físico, que reflete uma disputa pelo tempo e pelo acesso aos equipamentos urbanos; é uma negociação permanente do espaço, coletivo e conflituoso.

    O dono do veículo julga-se com muito mais direito à circulação do que os demais participantes do trânsito, o que está ligado às características autoritárias da nossa sociedade e a afalta de conscientização sobre os direitos do cidadão, que faz com que os motoristas ocupem o espaço viário com violência. O pedestre, por sua vez, assume o papel de cidadão de segunda classe, numa cidade que é cada vez mais o habitat do veículo e o anti-habitat do homem.

    A complexidade das relações humanas gera conflitos individuais e coletivos no trânsito, cuja superação passa pelo respeito aos direitos e deveres. É nossa responsabilidade transformar o trânsito em um bem sicial, resgatando seu real significado de conviv~encia humana.

    A educação para o trânsito ultrapassa a mera transmissão de informações. Tem como foco o ser humano e trabalha a possibilidade de mudança de valores, comportamentos e atitudes. Não se limita a eventos esporádicos e não permite açoes descoordenadas. Pressupõe um processo de aprendizagem continuada e deve utilizar metodologia diversas para atingir diferentes faixas etárias e clientela diferenciada.

    Obs: Isso está se iniciando a partir do governo Lula, quando transferiu a subordinação do Denatran, que era ao Ministerio da Justiça para o Ministerio das Cidades, pois este, está mais próximo da sociedade. Em 2008, foram capacitados atrvés de cursos promovidos pelo Denatran, mais de 5 mil profissionais da área.
    Outra ação importante é a municipalização do trânsito, mas na Bahia está muito acanhada, pois dos 417 municípios, apenas 23 estão integrados ao sistema.

    Aos prefeitos: MUNICIPALIZAR O TRÂNSITO NÃO É FACULTATIVO É OBRIGAÇÃO DO GESTOR.

  4. Não tem jeito…
    Vem aí um feriadão e o governo tem que se desdobrar fazendo campanha pela TV, disponibilizando efetivo policial para TOMAR CONTA DA VIDA DOS ALOPRADOS. A queixa é que as rodovias são isso, são aquilo, mas as rodovias esburacadas apresentam estatísticas de PROTEÇÃO À VIDA, dificultando a danação dos afoitos, enquanto as conservadas “matam” mais.

    Falta educação para esse povo que quando entra num carro, se sente rei. O resultado é prejuizo para as famílias e principalmente para a previdência, que todo dia apresenta o tamanho do Rombo.Já pensaram o número de estropiados que entra para a estatística de inutilizados? E o gasto com hospitais e tratamentos?

    Governo que tem um povo desse, sei não, viu…

  5. As pesoas julgam . Sem conhecimento
    Ninguem sabe se ele realmente tinha motivos para fazer tal coisa .
    Eu acho que se as pessoas não se preocupam . Pelo menos não se intrometa , devido não poder ajudar . (ou querer muitas vezes)
    e se alguem penssa ” bem feito” que só pensse e pelo menos se de o respeito . a assunto do prejuizo e gastos para a familia : O prejuizo maior foi perde-lo . Porq se o problema fosse dinheiro ele nao estava morto.
    a respeito de educação ele tinha muita , e isso NINGUEM tem a ver com a criação que ele teve . Fica conversando aii sem pelo menos se importar com o q ele ja viveu .
    As vezes temos que sofrer , para acreditar .
    Realmente eu ficaria muito feliz se ele se sentia como rei no momento . Todos nós temos objetivos ‘bobos’ as vezes simplismente de sentir-se como rei . cada um com a sua vida .
    E provavelmente o gasto nao sai do bolso de ninguem . e se sai o caxão nao tem gaveta .

    Espero que nao aconteça o mesmo , pra q intenda nossa angustia . e o nosso sofrimento .

  6. Estes carros mais novos com painel digital, quando sofrem colisão o velocímetro costuma travar no limite máximo de velocidade,somente a perícia poderá realmente falar a que velocidade o mesmo estava….

  7. Burro deve ser você ne ? De achar que esse povo bahiano sabe de alguma coisa .Deveria estar preocupado é com os pertences dele . Esses golpístas (ps:não estou generalizando nada.)

  8. meu irmao sai de minas para morre na bahia e na hora gue a familia precisou dos bahanos nao tivemos nenhuma ajunda deles e sim dos mineiros e dos nodestino gue tava la

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *