Tempo de leitura: < 1 minuto

Desde o dia 19, a prefeitura de Itabuna suspendeu a publicação de seus atos no Diário Oficial Eletrônico. Quem acessa a página apenas encontra um aviso de que o contrato com a organização Transparência Municipal foi rompido unilateralmente pelo governo. A prefeitura mantinha um contrato de R$ 25 mil (R$ 300 mil/ano) com a Transparência.

O secretário de Assuntos Governamentais, Walmir Rosário, disse ao Pimenta que a publicação dos atos na internet ainda para esta semana. A prefeitura considerava oneroso o contrato com a ONG e, por isso, pediu reformulação, o que não ocorreu por parte da organização.

“O contrato era extenso e não havia interesse da prefeitura em todos os serviços [contratados]“, diz o secretário. Dentre os serviços, estavam ouvidoria e escaneamento digital de todos os atos publicados.”Hoje, esses serviços são feitos pela prefeitura. Nós já contamos com ouvidoria”.

Enquanto o Diário Oficial Eletrônico não retorna, todos os atos são divulgados em jornal impresso regional, o Agora.

0 resposta

  1. Zelão diz: – Fecharam a “boquinha” de Josias Miguel.

    O tal contrato, foi um dos “atos de interesse pessoal” do ex- secretário de governo e comunicação, Josias Miguel, na sua curta passagem pelo governo do “capitão prefeito”. Desmascarado pelo Secretário Carlos Burgos, Josias Miguel, tentou chantagear o prefeito no “ou eu ou ele”. Sobrou e Burgos ficou.

    Josias Miguel, ainda mantém parte dos seus interêsses dentro do governo, representados pela Agência de Propaganda de Feira de Santana e pela “chefe” do setor de licitação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *