Tempo de leitura: < 1 minuto
.
Conselho está de olho em Vieira.

Sujeito “abusante” esse tal de Antônio Vieira, vice-prefeito de Itabuna e secretário de Saúde nas horas vagas. Nem os insistentes pedidos levaram o homem a encaminhar ao Conselho Municipal de Saúde o relatórios de gestão e de prestação de contas dos dois primeiros trimestres deste ano.

O desleixo do secretário levou a presidência do conselho a denunciá-lo ao Ministério Público Estadual, nesta segunda-feira. Até o momento, o colegiado de fiscalização e acompanhamento não sabe quanto foi investido ou se gastou em saúde no município.

É a primeira vez que um secretário não atende aos apelos do conselho. E foram vários pedidos de informação – todos solenemente ignorados pelo homem da Cotef. Vieira, decididamente, está brincando com fogo.

0 resposta

  1. Isso vai dá em que mesmo….?
    Estamos cheios dessa babuzeiras: VAMOS INSTAURAR UM INQUÉRITO ADMINISTRATIVO. Saibam isso tudo é um truck de mágica e Cabummm.. some tudo.

  2. nao sou de itabuna, mas pelo que li neste blog, a situação desse secretário de saude de itabuna é muito perigosa para ele, secretário, para o prefeito que pode resultar em cassação e para o secretario de finanças do município, já que ele alega que os recursos da saúde ele nmao tem nenhuma gestão, e aí o problema é dele, movimente ou nao a grana da saude do município,quem responde é ele, e fica ainda pior se o município nao estiver investindo os 15% de recursos próprios na saúde, aí é cassação direta do prefeito, será que é isso que ele quer meter o prefeito de itabuna, nunca confusão dessas, sou da área da saude e sei o que estou dizendo, pelo que noticia este blog é a primeira que um secretario e denunciado ao Ministerio Público por falta da prestação de contas, conheço o ex-secretario e com ele isso não aconteceria jamais, nem com os piores Edson Dantas e Jose Henrique isso jamais aconteceu, que mau exemplo ele dando para os administradores e médicos de itabuna. Acorda prefeito urgente senão a casa vai cair. desculpe os termos, mas a situação é grave demais para ficar em branco, parabens a presidente do conselho de saude de itabuna pela corajosa atitude tomada.

  3. Aos que pensam que o Brasil contunue sendo um pais da impunidade,cuidado !!!

    3- A Prestação de Contas é obrigatória para qualquer pessoa física ou jurídica, pública ou privada, que utilize,
    arrecade, guarde, gerencie ou administre dinheiros, bens e valores públicos ou pelos quais a União responda, ou
    que, em nome desta, assuma obrigações de natureza pecuniária, conforme disposto § único, art.70, da CF/88, art.
    93, do Dec-Lei 200/67 e art. 66, do Dec nº 93.872/86.
    4- A Prestação de Contas se constitui dos documentos e formulários, devidamente preenchidos e assinados4- A Prestação de Contas se constitui dos documentos e formulários, devidamente preenchidos e assinados pelos gestores, na forma prescrita pelas IN/STN nº 01/97, de 15/01/97, e alterações, combinada com o Manual de
    Cooperação Técnica e Financeira por meio de Convênios do Ministério da Saúde.

    Amigo VIERA não quera ser reu em um processo.FG,e Jesuino não merecem.

  4. Infelizmente o governo do Capitão Azevedo ainda não tomou consciência da importância que é o Conselho Municipal de Saúde. No governo passado existia um respeito consciente entre a Secretaria Municipal de Saúde e o CMS, assim eles conviveram dentro da realidade de respeito e critérios, ou seja, o secretário sabia, tinha consciência da soberania do Conselho e assim o tratava. Todos são sabedores que o CMS diante das suas atribuições pode exigir sim do governo prestação de contas e mais detalhamente o direcionamento das verbas que são repassadas pelos governos das duas esferas maiores, o estado e a união.
    Enquanto o secretario de saúde Dr. Antonio Vieira, o prefeito Capitão Azevedo, o secretário de administração Gilson Nascimento e o super tudo secretário de fazenda Carlos Burgos desobedecerem ao Conselho, acreditem todos, vocês estão incorrendo em desobediência e isto poderá provocar o impedimento do prefeito, enquanto todos os outros serão co-responsáveis pelo suposto desvio de verbas, se for o caso, ou a omissão de informações.
    Muitos sabem que Fernando Gomes e o secretário anterior o Dr. Jesuino Oliveira estão se vendo loucos com prestações de contas junto ao MPE e o MPF, a coisa tá pegando e eles já estão respondendo.
    Aos atuais não pensem que a coisa é de brincadeira, quem fala são os órgãos dos governos que estão de olho em todos àqueles que se julgam e se julgaram acima do bem e do mau.

  5. Oh, José Antonio, não se surpreenda, mas aqui tudo que se refere a corrupção, inversão de valores, é normal. enquanto prefeitos e ex-prefeitos destas cidades minúsculas estão às voltas com a justiça, tem marajá de Itabuna que está livre, para se candidatar ao que quiser… Cheios das verbas!

  6. Vieira toma jeito, se está muito atarefado, divida suas tarefas, acho que o comentarista acima tem razão, vc tá precisando se aposentar e ir cuidar de suas fazendas.Deixa o lugar para outro que queira fazer algo importante para a saúde de itabuna. ACORDA SEU PREFEITO!!!!!!CADÊ A TRANSPARÊNCIA?

  7. ESTOU A CASA CAIR DE VEZ PARA O DR ANTONIO VIEIRA, QUE TÁ DANDO PROVAS CERTAS DA SUA FALTA DE EXPERIENCIA, COMPETENCIA, TRANSPARENCIA E TUDO MAIS. ESSE É O GOVERNO DA TRANSPARENCIA, O QUE DIZER DOS OUTROS QUE NAO TINHAM ESSES PROBLEMAS

  8. O secretário Vieira e Gilson acham q estão abafando na Prefeitura mas sem saber ele q a rejeição do prefeito hj em Itabuna é muito Grande devido esse dois homens no governo. Azevdo diz q vai mudar a fachada da cinquentenário, que vai fazer aAmélia Amado, certo por mais que vc faça o povo gosta de humildade o que n acontece no seu governo, é sempre n, se vai pedir um apoio a resposta é não, se vai falar com o prefeito a resposta é não, o que for sempre é não, como dizem a secretária dele estamos aki para dizer não, sim mas não sempre isso n existe. Azevedo olha o que Ubaldo Dantas fez por Itabuna e hj quem ele é?
    Cuidado pq quem elege prefeito é pobre, ams pobre humilhado n elege prefeito algum.

  9. Isso é novidade para alguém? Junte a (in)competência de Azevedo com a (im)mobilidade de Vieira, resulta nisso. Junte ainda a vasta compreensão de saúde pública que tem a equipe de Vieira (diretora da MAC e asessores, regulação, atenção básica) e o resultado é esse caos. O critério para a compossição dessa equipe de Azevedo foi todos serem tão “competentes” quanto ele. Dez meses de gestão e não se viu o tal “planejamento” que ele sempre argumentou. Vai ver ele nem sabe o que é isso…

    Não ha qualquer adjetivo que comporte a significância dessa gestão. Quem sabe, a insignificância vai ser a grande marca dessa gestão.

    Azevedo está tratando a cidade com a política do pão e circo. Assistêncialismo e “festinhas” periódicas…

    A cidade clama, urra, chora, grita, sofre com a incapacidade desses senhores. Não é por menos que eles compuseram a mesma chapa. Eles se parecem, se identificam e se igualam. Se é para penalizar um, que penalize o outro também…

  10. concordo
    nao vai dá emnada
    a justiça da bahia e ainda nomeados do carlismo
    so cai na gilhotina os ptistas.
    na bahia é dificio apura alguma coisa contra politicos ligados ao partido demo, defencores, defenda a justiça baiana com provas.
    ate a policia federal esteve aqui levou muitos documentos para apurar o governo fernando e azevedo, e ate hoje nao deu em nada e nem espero que dé, um teatro armado, o caso “terra samba” deve esta arquivado nos sofás de ilheus, lembrao?, o dinheiro da saúde saiu o henrrique entrou o jesuino. e o jesuino ainda fez o palno de saúde do plano de governo de azevedo e dr antonio vieira. eu tenho pena de itabuna , pois nao tem sorte com seus administradores sao piores que o sanguissugas que so aparecem como salvadores da patria em epocas de eleiçao, quando perdem a eleiçao somem e deixa o que conseguio enganar a populaçao detonar com nossa cidade. será que é anticonstitucional criase um governo paralelo, orientando , fiscalizando , orientando a populaçao dos seus direitos e deveres.
    parece que a populaçao de itabuna esquece que politico e empregado dos eleitores.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *