Tempo de leitura: < 1 minuto

A desgraceira provocada pela dengue no último verão em Itabuna deveria servir de advertência, mas parece que ao governo atual está faltando alguma dose de juízo.

A Secretaria Municipal de Saúde deixa faltar larvicida para o combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, fica cinco meses sem realizar as visitas domiciliares e o desleixo chega ao ponto de não se cumprir agenda de mutirões nos bairros. É tudo que o mosquito deseja para se reproduzir à vontade e aterrorizar a cidade daqui a algumas semanas.

Hoje, a SMS tinha um mutirão de combate programado para os bairros Fonseca, Novo Fonseca e Vale do Sol. A atividade foi marcada em virtude de uma provocação do Ministério Público, mas inexplicavelmente não ocorreu.

A cada dia que passa, a população de Itabuna fica a se perguntar o que o médico Antônio Vieira está fazendo no comando da Secretaria Municipal de Saúde. O prefeito José Nilton Azevedo precisa acordar, e com urgência, porque a dengue e outras mazelas estão soltas por aí, valendo-se da incompetência oficial.

0 resposta

  1. O descaso com a cidade de Itabuna e seu povo não é privilégio só do atual despreparado e sem compromisso Prefeito Capitão de Barca Azevedo e sua “nau” gangue, pois, começou no des-Governo Fernando Gomes e sua trupe, e como seu candidato foi eleito não poderia ser diferente, deu continuidade a um governo que já era crítico. Sim, sua gangue, porque todos aqueles homens e mulheres de bem que possuem cargo de confiança na Prefeitura de Itabuna deveriam simplesmente não mais compartilhar mais com o Prefeito e seus Secretários, deixando-os. Este “Capitão” não merece mais crédito e nem podemos nos iludir de que ainda é possível uma melhora na sua administração, pois, as pessoas colocadas nos cargos “chaves” são verdadeiras aves de rapina, e não estão dispostas a trabalhar pelo bem de Itabuna. E, ainda falam que o Governo Estadual e Federal não mandam dinheiro prá Itabuna. Bem fazem eles, pois, o dinheiro público tem que ficar em boas mãos, não é o caso daqui.

  2. Walmir Rosário está em um cargo-chave, pois é secretário de assuntos institucionais e comunicação. Será q ele é também uma “ave de rapina”, como diz o sábio do comentário anterior? Em suas colocações, o nobre comentarista comete a burrice de generalizar, característica comum aos que não sabem observar as coisas profundamente e partem para a leviandade. Na minha opinião, todos os governos têm os seus defeitos e aquele ao qual o Sr. Osvaldo Palmeira serviu – o de Geraldo Simões – teve muitos. O governo de Azevedo tem méritos, apesar dos problemas graves – como esse da saúde (Vieira já ultrapassou o prazo de validade e o prefeito não se deu conta), mas a atual gestão é a chance que Itabuna tem de romper com um pingue-pongue que paralisou a nossa cidade nos últimos 20 anos. Observem Vitória da Conquista (viva o PT de lá porque o daqui é uma merda), Feira de Santana, que já têm perfil de capital, enquanto Itabuna vai capengando com seus governos medíocres. Azevedo ainda está no começo e e tem tempo de acertar, mas Geraldo e Fernando fizeram, do começo ao fim, gestoes pífias, que não deixam saudade. O resto é paixão barata de homem por homem, o que é coisa bastante complicada de se resolver.

  3. Todos voces estão fazendo alarde em relação ao meu desemoenho. Sou o mais novo contratado da prefeitura. Minha função? Vacinar e fazer seleção natural no povo de Itabuna. Quem não tiver dinheiro e posses ficará doente e morrerá, pois minha vacina é natural e biologica. Descobrir que o secretario é que nem eu, sanguessuga e voador. Fizemos um acordo e pronto, já me arranjaram até um antídoto para o larvicida. Minha meta? Contaminar o maior numero de pobres que puder.

  4. Mutirao, nao vai adiatar a dengue esta camuflada so esperamdo o verão
    ai sim eu quero ver o que o Vieira naris de tucano e o sargento vai fazer….

  5. O GOVERNO DE AZEVEDO E SUA EQUIPE DE SECRETARIOS DESPREPARADOS SEM NENHUMA COMPARAÇÃO COM O GOVERNO DE QUE VEIO, O DE CUMA, TÁ MUITO PIOR, PIOR QUE O GOVERNO DE GERALDO SIMOES E DSON DANTAS E UBALDO DANTAS, O CASO DA DENGUE É UMA REALIDADE, ONDE NAO FAZEM NADA, UM DESLEIXO TOTAL, UMA IRRESPONSABILIDADE TOTA, E AGORA VAI CULPAR QUEM DO GORERNO PASSADO, ESSES IDIOTAS E IMCOMPETENTES. ONDE ESTA O VEREADOR WENCESLAU JUNIOR NAO VAI FAZER REPRESTAÇÃO CONTA PO SECRETARIO DE SAUDE E O PREFEITO AZEVEO, COMO FEZ COM O CUMA, VEREADOR DE DUAS CARAS E DOIS PESOS, A CAMARA DE VEREADORES É OMISSA E IRRESPONSAVEL, O MINISTERIO PUBLICO TAMBÉM QUE NAO TOMA NENHUMA PROVIDENCIAS.

  6. O tal do “Juca” deveria se identificar melhor, em vez de se esconder atrás de um apelido: seja cidadão. O pingue-pongue a que você se refere é apenas com relação a nomes, pois, a prática da corrupção herdada pelo Capitão da nau desgovernada é a mesma de Fernando (olhe o escândalo dos alvarás, as cartas-convites de Janice Borges, etc.), a exemplo da grande maioria dos secretários e os cargos de segundo escalão que elaboraram o plano de governo e estão aí pra todo mundo ver. O ótimo Governo de Geraldo Simões (2001-2004) não pode ser comparado com o desgoverno Fernando Gomes (2005-2008). O de Geraldo foi superior em todos os aspectos: Postos de Saúde funcionando, medicamentos da farmácia básica sempre disponíveis, pregão eletrônico para compras governamentais, ensino de qualidade e boa merenda escolar, Viva Maria, Programa Alimenta Itabuna, Construção das casas da Bananeira, Saúde municipalizada, pagamento a prestadores de serviço em dia, salários pagos em dia, asfalto de qualidade e muitas outras.

    Cadê a transparência das contas de Azevedo? Nem os membros do Conselho Municipal de Saúde consegue as informações.

  7. Qaundo Itabuna liderava o ranking da cidade da Bahia com o maior número de casos de dengue, o prefeito resolve convocar os AGENTES DE ENDEMIAS aprovados na última SELEÇÃO PÙBLICA realizada em 2007 pela SESAB – Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

    1º RESULTADO: Itabuna deixa de configurar como a cidade número 1. Graças ao trabalho conjunto dos profissionais médicos e de enfermagem na cura de pessoas acometidas pela doença e do trabalho PREVENTIVO desses AGENTES DE ENDEMIAS.

    2º RESULTADO: A Prefeitura de Itabuna, juntamente com a Secretaria Municipal de SAúde resolve DEMITIR uma grande parte desses AGENTES DE ENDEMIAS. Prometendo novas contrtações através de avaliação curricular.

    O interessante é que existe LEI FEDERAL que diz que para ser AGENTE DE ENDEMIAS exige-se dois requisitos:
    1- Ter o candidatado sido aprovado na Seleção Pública e realizado o Curso Introdutório de Agente de Endemias;
    2- Ter escolaridade mínima de Ensino fundamental completo.

    O que a Prefeitura quer é substituir os AGENTES DE ENDEMIAS com perfil exigido por lei por apadrinhados politicos.

    Desse jeito a DENGUE e o AEDES AEGIPTY agradecem.

  8. Nem FERNANZEVEDO nem JUÇARALDO. Quem tem politica eficiente mesmo é o Mosquito da Dengue.
    Faz acordos necessários para garantir a governabilidade, políticas de distribuição de picadas, priorizando a polução pobre, programas de acesso à dengue hemorrágica.
    Eu sou testemunha, já fui atendida pelo Programa 3 vezes, e não tenho plano de saúde.

    Alô Câmara dos Vereadores ! Mayday, Mayday ! Alô Ministério Público !
    Alô Secretario de Saúde do Governo do Estado !

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *